25 Melhores Jogos Grátis para iPhone e iPad – 2º Semestre de 2013

Melhores-jogos-para-iPhone-iPad-iPod-Touch-gratis

Quase esquecemos de dar o “Season Finale” para o ano de 2013 no quesito jogos para iPhone, iPod Touch e iPad. Então confira aí os 25 melhores jogos para iOS de 2013. Tem de tudo um pouco. Baixe todos e aproveite para conhecer novos jogos que você talvez não conheça!

 Confira também: Os Melhores Jogos Grátis para iPhone e iPad de 2014

 

– Clumsy Ninja

clumsy-ninja-ios

Publicidade

O iOS surpreendeu ano passado com dezenas de jogos exclusivos maravilhosos. Um deles é Clumsy Ninja. Seu objetivo é interagir com esse jovem pupilo e treiná-lo para que possa obter um dia a maior honraria: um encontra com sua ninja favorita. O game é divertido, tem ótimos gráficos e impressiona (mesmo!) pelas possibilidades de interação com o Ninja. Se você está pensando em algo na linha de Pou ou Meu Tom Falante, esqueça! Clumsy Ninja é um game excepcional de um padrão totalmente diferente.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Clumsy Ninja
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

– Dead Trigger 2

dicas-dead--trigger-2-tutorial-2

A Matança de zumbis nunca teve tanto significado como em Dead Trigger 2. Nesta sequência, o jogador terá que acabar com uma infestação mundial. Mas para essa grande tarefa, os jogadores contarão com um reforço: outros jogadores jogando ao redor do mundo. Dead Trigger 2 é totalmente online, embora não tenha partidas multiplayer. O game salva seu ‘save’ a nuvem. evitando que você perca o progresso. Um jogo vibrante com ótimos gráficos e muito tiroteio. A jogabilidade ficou simplificada, mas o jogador pode mudar o esquema dos controles a qualquer momento.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Dead Trigger 2
iOS 7.0 – Jogo em português

 

– Asphalt 8: Airborne

asphalt-8-android-ios

Asphalt 8 ficou gratuito para sempre e essa foi uma das melhores notícias do segundo semestre de 2013. O game de corrida no estilo arcade pode não agradar os fãs de simulação, mas é o melhor game de arcade racing para iOS. Outros títulos bem que tentaram, mas apenas Asphalt combina de forma explosiva: Saltos, velocidade e pistas insanas. Um game de corrida para entrar para a história. Asphalt 8 tem muitos carros e centenas de eventos para desbloquear. A grande novidade fica por conta do modo Infecção, onde um corredor fica infectado e ganha nitro infinito.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Asphalt 8
iOS 5.0 – Jogo em português

 

– FIFA 14

Fifa-14-android-ios

Outro jogo pago que ficou gratuito foi o novo jogo da série FIFA. Com gráficos bastante próximos da versão anterior, FIFA 14 traz uma jogabilidade nova que promete agradar jogadores casuais e hardcore. Para os jogadores casuais, FIFA 14 oferece modos gratuitos e controles simplificados. Já para quem é fã de uma redondinha, FIFA 14 reserva os melhores modos pagos e oferece controles clássicos que simulam um jogo de console de videogame. FIFA 14 está todo em português e contém nomes dos jogadores atualizados constantemente.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – FIFA 14
iOS 5.0 – Jogo em português

 

– Fightback

fightback

Fightback é um jogo de luta criado pela Ninja Theory. O estúdio que está por traz de games de sucesso, como o novo Devil May Cry é o responsável por esse jogo de luta com comandos simples, mas viciante. A história é um clichê: salvar a irmã raptada por uma gangue (Art od Fighting?) Porém, o destaque é a jogabilidade casual e resfrescante que cai como uma luva nas telas touchscreen.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – FightBack (Apenas na App Store US)
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

 

– Angry Birds Go!

Angry-Birds-Go-screen-3

Angry Birds Go! é um jogo para iOS que foge um pouco do gênero que firmou a franquia nos celulares. Mas engana-se quem pensa que o jogo é um “Mario Kart” com pássaros. Angry Birds Go! mantém a essência do ‘atirar-apontar-fogo’. Mas dessa vez, o alvo é o melhor traçado para chegar na melhor posíção nesta corrida maluca. Angry Birds Go! conta com ótimos gráficos, mas oferece apenas o pacote casual. Então se você esperava um jogo com campeonatos de karts online, pode tirar o passarinho da chuva.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Angry Birds Go!
iOS 6.0 – Jogo em português

 

– Heroes of Dragon Age

heroes-of-dragon-age

Imagine um jogo de xadrez onde as peças possuem ataques especiais? Essa é a proposta deste RPG focado em combates. O jogo traz as “peças” de Dragon Age para um combate estratégico único. O game é gratuito, mas é claro que as melhores peças são difíceis de conseguir. Entretanto, é possível se divertir bastante neste excelente jogo de estratégia. Mas fique ligado que ele exige conexão constante com a internet.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Heroes of Dragon Age
iOS 5.0 – Jogo em português

 

Thor: The Dark World

thor-the-dark-world-the-official-game-screenshot-02

O Deus do trovão desceu mais uma vez na plataforma da Apple. Desta vez, Thor chega junto ao segundo filme para apresentar uma jogabilidade que mistura Diablo com MOBA. Controle Thor e alguns dos seus ajudantes em aventuras incríveis pelas reinos de Asgard e outros nove mundos. Os controles se resumem a toques na tela, então se você esperava um jogo com comandos como analógico e botões de ataque, Thor the Dark World pode decepcionar um pouco. O game está todo em português e é de autoria da Gameloft.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Thor: The Dark World
iOS 5.0 – Jogo em português

 

– Gunner Z

gunnerz-ios-01

Comande um Jipe super equipado em missões suicidas para limpar uma cidade da infestação dos zumbis. A empreitada e perigosa, mas bastante lucrativa, já que vários outros mercenários também estão afim de pegar o serviço no seu lugar. Cuidado com eles, pois eles podem ser mais perigoso que os zumbis. O jogo é gratuito e possui gráficos e jogabilidade diferenciados.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Gunner Z
iOS 6.0 – Jogo em inglês

 

Where’s My Water? 2

where-is-my-water-2

Where’s My Water? 2 é praticamente a versão freemium de Where’s My Water? Está certo, possui novas fases, mas a jogabilidade é quase a mesma. Assim como Plants vs Zombies 2, este game poderia ser considerado um Where’s My Water? 1.5. Críticas a parte, o game é gratuito, uma ótima pedida para a criançada que não tem como baixar o primeiro jogo, que é pago. Recentemente, Where’s My Water? 2 recebeu uma atualização que retirou boa parte das compras e sistemas limitadores de jogabilidade.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Where’s My Water? 2
iOS 5.1 – Jogo em português

 

– Giant Boulder of Death

GiantBoulder-android

Neste game, você é uma bola gigante rolando montanha a baixo e absorvendo tudo que encontra pelo caminho. Um jogo diferente que possui gráficos únicos. A diversão está em atropelar o máximo de coisas possíveis para acumular pontos. Mas é preciso tomar cuidados com as barricadas e outras medidas que os moradores das montanhas irão tomar para preservar suas vidas e patrimônios.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Giant Boulder of Death
iOS 6.0 – Jogo em português

 

– Plants vs. Zombies 2

Plants-Vs-Zombies-2-4

Plants vs Zombies 2 é uma versaõ gratuita e melhorada do primeiro game. Agora a aventura para destruir zumbis atravessa o tempo e tudo por causa de um burrito delicioso. O divertido game Popcap está todo em português é oferece entretenimento diferente, apresentando estratégia em uma roupagem casual. É um dos jogos obrigatórios para quem gosta de games de celular.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Plants vs. Zombies 2
iOS 5.1 – Jogo em português

 

– Ultima Forever

ultima-forever-iphone-screen03-ios_656x369

Publicidade

Em Ultima Forever você irá participar de uma aventura online do gênero MMORPG. Com gráficos muito bonitos e visão superior, Ultima Forever pega emprestado o nome de um dos jogos de RPG mais importantes da história dos games e coloca a disposição dos novos jogadores em um jogo totalmente novo. As grandes novidades ficam por conta das possibilidades de interação com outros jogadores, participando de dungeons elaboradas cheias de desafios, onde o trabalho em grupo será essencial.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Ultima Forever
iOS 5.1 – Jogo em Inglês

 

Batman: Arkham Origins

batman-arkham-origins-free-to-play-ios-mobile-gameplay-screenshots-1

Batman: Arkham Origins é um jogo de luta com modelos e personagens do jogo do Batman de mesmo nome para videogames. A versão para iOS é um pouco limitada, trazendo apenas combates rápidos e a possibilidade de colecionar várias roupas do morsegão. É um jogo casual, disfarçado de game hardcore. Uma pegada mais leve e focada apenas em combates diretos.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Batman: Arkham Origins
iOS 5.0 – Jogo em Inglês

 

Madden NFL 25

Swipe-controls-Madden-NFL-25-iOS-game

Apesar de não ser uma preferência nacional, o game de futebol americano NFL 25 é um dos melhores jogos gratuitos para iOS. Comande os jogadores ou o time inteiro de uma única vez neste game de Futebol americano. Há modos para você bancar o técnico, colecionando jogadores e trocando a formação do time. Acompanhe lances com replays e escolha as melhores jogadas para chegar ao touchdown.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Madden NFL 25
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

– Amateur Surgeon 3

amateur-surgeon-3-for-iphone-2

Prepare-se para cirurgias malucas em Amateur Surgeon 3. Um jogo maluco que só poderia ser de autoria da Adulto Swim, a mesma produtora de Robot Unicorn Attack. Em Amateur Surgeon 3, você comanda ciruguões que não tem a menor ideia do que estão fazendo e, milagrosamente, consegue curar as enfermidades de cães e pessoas. Um game divertido para descontrair. Amateur Surgeon 3 tem jogabilidade diferente onde você terá que simular as cirurgias através de gestos na tela.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Amateur Surgeon 3
iOS6.0 – Jogo em inglês

 

ARC Squadron: Redux

arc-squadron-redux-starfox-android

ARC Squadron: Redux é um jogo de naves incrível que lembra muito um clássico supremo do gênero. Claro que estamos falando de Star Fox 64. No comando de supernaves, o objetivo é concluir as fases em vários níveis diferentes. O game peca um pouco na história, mas a jogabilidade muito parecida com Star Fox vale a investida, já que o jogo é gratuito. Baixe agora!

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – ARC Squadron: Redux
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

OMG TD

omg-td-jogo-ios

Deus do Olimpo estarão presente em um jogo onde você deve deter a massa em fúria. Use toda a estratégia disponível nesse jogo de Tower Defense que envolve Zeus, Hérculos, Atena e outros personagens de mitologia Grega. Focado na diversão o jogo começa fácil, mas ao caminhar para as fases seguintes novos inimigos irão aparecer, fique atento.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – OMG TD
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

– Pocket Trains

pocket-trains-650-2

Um jogo hilário para quem é louco por trens, assim pode ser descrito Pocket Trains. Sua missão é passear por vários países a bordo desses icônicos e singelos instrumentos de locomoção. O jogo explora de forma divertida a história de um dos meios de transporte mais importantes da humanidade. Ao mesmo tempo, uma jogabilidade simples e divertida é apresentada, cativando o jogador. O jogo é gratuito e possibilidade longas horas de diversão.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Pocket Trains
iOS 6.0 – Jogo em inglês

 

– Table Top Racing

table-top-racing-android

Com vários jogos de corrida na lista, não poderíamos deixar de incluir mais este. Tablet Top Racing é um jogo que engana pela “capa” de forma extremamente positiva. Trata-se de um excelente jogo de corrida com gráficos impressionantes. Mas esqueça o realismo, aqui tudo acontece em mesas e estamos falando de corrida com carrinhos de brinquedo. O jogo tem comandos fáceis e é possível jogar bastante sem precisar pagar nada. Um ótimo game para quem curte jogos como Mario Kart e Rock’n Roll Racing.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Table Top Racing
iOS 5.0 – Jogo em inglês

 

– Dark Slayer Ex

dark-slayer-ex

Dark Slayer Ex é um RPG colorido com visual vibrante, no melhor estilo JRPG. O grande destaque de Dark Slayer Ex são as animações e cenas de luta. Quando a visão fica lateral e o jogador controla toda a ação. Quem curte RPGs com visual de anime, não pode perder Dark Slayer Ex, o game tem artes belíssimas e cenários muito detalhados.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Dark Slayer Ex
iOS 4.3 – Jogo em inglês

 

Ratchet & Clank: BTN

Ratchet-clank-ios

Mascotes dos portáteis da Sony no iOS? É isso mesmo? Sim, Ratchet & Clank: BTN traz para iPhone e iPad os mascotes do PSP e PS Vita. Controle os personagens da Sony em um jogo de Endless running. A novidade deste jogo são os combates contra inimigos grandes que são bastante intensos.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Ratchet & Clank: BTN (apenas na App Store US)
iOS 5.1 – Jogo em inglês

 

Galaxy on Fire – Alliances

galaxy-on-fire-alliances

Galaxy on Fire Alliances é um jogo de estratégia focado em construção e gerenciamento de colônias. O título, baseado na franquia Galaxy On Fire, deixa um pouco a ação de lado para focar em estratégia pura e simples. Você começa em uma pequena colônia e em breve estará administrando um conjunto de planetas. O foco do jogo é o multiplayer online, onde jogadores terão que se aliar para defender suas colônias.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Galaxy on Fire – Alliances
iOS 6.0 – Jogo em inglês

 

– Lawless

iOS_Lawless_03

Lawless é um jogo de tiro com mecânicas simples. Você não comanda livremente os personagens, mas apenas durante o tiroteio. O jogo lembra games de tiro antigos que eram sucessos nos árcades como Virtua Cop. Mas em Lawless, você controla os bandidos e sua missão e detonar com tudo que surgir na sua frente. O jogo conta com ótimos gráficos.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – Lawless (apenas na App Store US)
iOS 6.0 – Jogo em inglês

 

– DuckTales: Scrooge’s Loot

ducktales-ios

Ducktales é um jogo de tiro em terceira pessoa que conta com os personagens desse clássico desenho animado. O jogo não é de tiro com armas de verdade, afinal, o game é da Disney. O que impressiona em Ducktales são os gráficos que lembra até o de um jogo para consoles. O game bastante casual e foca nos multiplayer online.

Baixar jogo grátis para iPhone, iPod Touch e iPad – DuckTales: Scrooge’s Loot
iOS 4.3 – Jogo em inglês

 

CONFIRA TAMBÉM: Os Melhores Jogos Grátis para iOS do 1º Semestre de 2013

25-melhores-jogos-iphone-ipad-primeiro-semestre-2013-edit

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News