Top 5 melhores jogos para iPhone (Jamesson)

O leitor Jamesson nos enviou o seu top 5 com os melhores games que ele já jogou no seu iPhone 4. Confira:

5º – Angry Birds Rio: Clássico! Angry Birds é um estrondoso sucesso, não so no iOS, como também em outros OS para smartphone. Viciante e Angry Birds viraram sinônimos. Essa versão, inspirada pelo filme ‘Rio’, trás bastante novidade em relação ao original, é quase como um Angry Birds 2. Não poderia ficar de fora da lista.

Publicidade

4º – Feed Me Oil: Meu novo vício (Angry Bird ficou de lado depois que baixei esse). No jogo vc deve fazer uma torneira despejar petrólio dentro de um recipiente (boca de monstro?) específico com o auxílio de uma série de ferramentas. Muita física e raciocínio nesse jogo! não da para explicar muita coisa.. é baixar e se viciar!

3º – 9mm: guardei o top 3 para os jogos mais hardcore, rss. Esse jogo é bem novo! talvez seja pelo frescor, e eu esteja um pouco equivocado, mas na minha opinião é o melhor jogo de ação em terceira pessoa para iOS. Os gráficos estão bem acima da média. A modelagem do personagem principal é impressionante (o resto dos personagens ficaram com o resto mesmo) e os cenários são muito bem construídos, com texturas bem grandes (apesar de um ou outro objeto destoar por ter texturas mais pobres). É ação desenfreada do inicio ao fim. os controles estão ótimos! O uso do giroscópio é uma mão na roda quando estamos cercados por traficantes (que por sinal é o tempo todo), assim fica muito mais fácil e rápido mirar em cada um enquanto vc usa o ‘bulet-time’!

2º – Real Racing 2: Esse jogo é a perfeição dos jogos de corrida para iOS! além de ser graficamente lindo, tem os melhores controles por acelerômetro que eu já joguei.. em qualquer outro jogo de corrida, jogar via acelerômetro é pedir pra bater em tudo quanto é canto, e a melhor opção acaba mesmo sendo controlar via touch mesmo.. mas nesse jogo não! jogar usando o acelerômetro é estremamente gratificante, confortável e responde bem! as curvas são feitas com muita suavidade!

1º – Infinity Blade: muito mais que o ‘supra-sumo’ dos gráficos no iOS, e muito mais que um simples jogo de luta. A mecânica é tipo um Dragons Lair (quando vc não está em batalha), ou seja, o personagem anda sozinho, e chega em um certo ponto que vocês escolhe qual caminho o personagem deve seguir. mas isso é o de menos, vc escolhe o caminho do personagem no máximo umas 3 vezes até a próxima luta, que é o que realmente importa! a mecanica das batalhas é muito boa e intuitiva! tipo um Fruit Ninja. E ainda tem um esquema tipo RPG para melhorar seu personagem, aumentando seu nível a cada batalha, ganhando dinheiro e podendo comprar itens melhores para encarar o chefe final, o quase invencível, Rei-Deus! E ainda tem opção para batalhas online com jogadores do mundo todo!

Menções honrosas:

– Fast Five: Na minha opnião é melhor que qualquer jogo da serie Asphalt! Melhor jogo de corrida tipo arcade. Tem uma opção de retroceder alguns segundos no tempo, caso vc faça alguma besteira (tipo na serie Prince of Persia, só que nesse caso é com carros). Sensação de velocidade muito boa, e ainda tem partes com ação, tipo explosões que ocorrem bem na sua frente, alterando seu caminho na hora que vc está passando! Além de ter gráficos excelentes!

– Dead Space: Tenha medo! Tenha muito medo! rsss. Conseguiram passar muito bem a angústia, claustrofobia e o ambiente assustador que esse jogo tinha nos consoles para a telinha do iPhone! destaque para o som horripilante que esse jogo tem! e os gráficos não ficam a trás!

– Cut the Rope: Esse jogo, junto com Angry Birds e Feed Me Oil completa a santíssima trindade dos jogos casuais para iPhone, em minha opnião. Faça o sapinho comer o pirulito. Parece simples? Não é.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News