Top 10 – Melhores jogos para iPhone de 2010

PocketGamer elege os melhores jogos para iPhone de 2010

Poucos sites tem tanta propriedade para falar de jogos para iPhone como o Pocketgamer.co.uk. Hoje o site soltou sua lista de melhores jogos para iPhone de 2010. confira

Nos últimos 12 meses, o iPhone e iPod touch passaram de interessante dispositivos de jogos móveis para os líderes do bloco de jogos portáteis.

2010 será lembrado como o ano que o iPhone e iPod touch tornou-se o centro do hype para jogos portáteis.

Não só empresas famoso tem colaborado com o IOS, mas também a própria Apple tem agressivamente investido com novos dispositivos, recursos e serviços.

iPhone 4 e quarta geração de iPod touch adentraram no território dos gráficos de alta definição, e o Game Center – juntamente com os outros sistemas de conquistas do iOS – representaram um verdadeiro rival para Sony e Nintendo

Publicidade

O que realmente transformou a plataforma do iPhone e iPod touch de forma tão dramática em 2010 foram os jogos incríveis. De franquias de peso como Grand Theft Auto e Assassin’s Creed para surpresas casuais, como Cute the rope e Fruit Ninja , 2010 foi um ano excepcional.

Há muitos grandes jogos e alguns grandes jogos tiveram que ficar de fora, mas uma coisa é certa: estes dez títulos merecem elogios por seu compromisso com a qualidade, inovação e pura diversão.

Real Racing 2 – Firemint

Real Racing 2  - Firemint

Sem dúvida o melhor jogo de corridas para iPhone e iPod touch, Real Racing 2 estabelece um novo padrão com seu design soberbo e muitos recursos.

É a coisa mais próxima de uma experiência de um simulador de corridas definitivo no IOS, oferecendo qualidade visual incrível, jogabilidade sólida e acessibilidade em um pacote elegante.

Tecnicamente falando, é um título inovador com corridas para até 16 jogadores on-line o que também fornecem um valor de replay enorme. O diferencial da condução de veículos garante que cada veículo licenciado se apresente distintos dos demais e o sistema de danos promove mais ainda o fator simulação.

O que realmente impressiona sobre o Real Racing 2 , porém, é que a diversão não foi perdida no espírito da simulação. O modo carreira é repleto de eventos desafiadores, multiplayer online é uma diversão só, e há uma série de conquistas difíceis para desbloquear via Game Center.

Uma verdadeira referência para os jogos de iPhone e iPod touch, Real Racing 2 não é apenas um dos melhores de 2010, mas um dos melhores jogos portáteis já lançado.

NOVA 2: Vanguard Alliance Near Orbit – Gameloft

NOVA 2: Vanguard Alliance Near Orbit - Gameloft

Imbatível FPS para iPhone e iPod touch até esta data, NOVA 2 combina uma campanha single-player emocionante com uma experiência multiplayer robusta em um jogo inesquecível para um portátil.

Contrariando os pessimistas que alegavam que FPS não é um bom gênero para iPhone, NOVA 2 mostrou comandos polídos e fáceis aliados a um gameplay rápido. NOVA 2 baseia-se na série de controles melhorados ao longo de vários FPS produzidos pela Gameloft.

Não há nada que se aproxime em portáteis do multi-player fenomenal e com certeza é o título definitivo para o “mata-mata” online.

O jogo usa essas melhorias em sua luva, ostentando ricos e detalhados gráficos que rivalizam com as melhores jogos do PSP. Um salto claro do primeiro jogo e uma evolução para o gênero.

Infinity Blade – ChAIR / Epic Games

Enquanto Infinity Blade aterroriza com os melhores gráficos jamais vistos antes para iPhone e iPod touch, é o jogo que tem nos convencido de que está entre os títulos mais vendidos de 2010. Muito tempo depois que o glamour de seus gráficos tem se tornado comum, o jogo simples de espadas, ainda que com apenas alguns elementos de RPG irá mantê-lo jogando.

O jogo é simples e sua abordagem funciona – o esquema de controle baseado em gestos é surpreendentemente acessível e desafiador, e o role-playing é profundo o suficiente para recompensá-lo para investir em seu personagem, sem sobrecarregar com estatísticas e customizações ridículas.

É essa combinação ideal de acessibilidade e profundidade que o torna um dos melhores do ano e um sinal de que as coisas estão acontecendo.

Sentinel 3: Homeworld – Origin8

Um exemplo de defesa da torre, Sentinel 3: Homeworld tem tudo: uma variedade razoável de defesa à sua disposição, um desafiador nível de dificuldade, e valor de replay enorme.

Inteligentemente evoluindo com elementos emblemáticos do gênero ao invés de tentar novos recursos ou controles confusos, isso é “tower defense” feito corretamente.

Em vez de apenas jogar um monte de inimigos para você e aumentar drasticamente a dificuldade, há uma ênfase em táticas e de aprendizagem onde colocar torres.

Estratégia e como gasta dinheiro e experiência ganhos a partir de níveis concluídos em novas unidades e habilidades, esta é a lei do jogo. Estes elementos, agregados em conjunto com vários modos e integração com OpenFeint dá a Sentinel 3 replay infinito e torná-o um dos jogos mais robustos do ano.


Chaos Rings – Media.Vision/Square Enix

Publicidade

Square Enix tem construído uma reputação com o desenvolvimento de RPGs de qualidade e Chaos Rings segue a linha com um sistema de batalha envolvente, profundidade de customização dos personagens, e um elenco original de personagens que se unem em uma história bizarra.

Correndo contra o modismo de old school RPG 2D nos portáteis, Chaos Rings é prova de que não só épicos em 3D podem ser feitos, mas como eles podem ser bem feitos.

Pequenas melhorias para convenções de gênero, incluindo batalhas em turnos e habilidades baseadas em algum item, garantir a acessibilidade, enquanto a história original do jogo e incentiva a estrutura de repetição.

Entre os melhores RPGs de iPhone e iPod touch, é facilmente um dos lançamentos mais importantes do ano.

Spider-Man: Mayhem Total – Gameloft

Nenhum outro título de ação em terceira pessoa proporciona ação satisfatória com tamanha variedade. Através deste beat’n up embalado em 12 níveis, você estará balançando através do horizonte de Nova Iorque, combatendo vilões notáveis do universo do Aranha, escalando arranha-céus.

Há uma mistura agradável de movimentos que são fáceis de xecutar, o que incentiva você a variar seus ataques e apimentar as coisas. É um jogo de ação rápida ideal para qualquer idade com autênticos gráficos em cel-shaded.

Cut the Rope – Zeptolab/Chillingo

Um jogo querido com um charme “fofo” que encanta a todos. Cut the Rope é simples, inteligente e fantasticamente divertido.

Guiar um pedaço de doce para um voraz trollzinho não poderia ser mais agradável, cada nível de truques e armadilhas proporcionando um bom equilíbrio entre diversão e jogabilidade desafiadora.

Variedade é um dos pontos fortes do jogo, com dezenas de perigos para superar e itens úteis para usar a partir de bolhas e roldanas deslizantes a elásticos e aranhas famintas.

Novos níveis oferecidos gratuitamente através de atualizações faz Cut the Rope um jogo infinito. Zeptolab Chillingo criaram um jogo maravilhoso que merece todo o reconhecimento entre os melhores de 2010.

Carcassonne – The Coding Monkeys

Por pura qualidade do projeto ao invés de invenção de jogo, Carcassonne ganha um lugar entre os melhores do iPhone e iPod touch esse ano .

Em um ano, quando multiplayer online era uma característica rara, Carcassonne superou as expectativas com seu jogo online. Além disso, definir o ponto de referência para jogos de tabuleiro com tamanha propriedade – a maioria continua a zombar da noção de multiplayer online como desenvolvedor Coding Monkeys continuam a prodigalizar esta adaptação estelar com novas funcionalidades como chat de voz e notificações Push.

Mais impressionante do que o multiplayer online é o seu soberbo design, que capta perfeitamente o espírito do jogo de tabuleiro físico. Um jogo marcante que irá influenciar as conversões de boardgames para o iPhone e iPod touch.

Fruit Ninja – Halfbrick

Uma idéia simples polida em um hit Arcade, excelente, Fruit Ninja é o mais notável exemplo de jogo casual do ano.

A simplicidade torna-o tudo acessível, mas a atenção aos detalhes e comprometimento em expandir os modos do jogo e as características para defini-lo bem além de outros títulos de arcade.

Cortando banana, maçã, manga, morango e outras frutas sortidas com um dedo é fácil e divertido a riqueza dos presentes para desbloquear, realizações de ganhar, e conquistar para destravar fazem você ficar preso ao jogo.

valores de produção forte também contribuem para a alta qualidade do jogo, garantindo-lhe um lugar como um dos melhores do ano.

Dark Nebula, Episode 2 – 1337 Game Design

Entre as dezenas e dezenas de jogos de bola no iPhone e iPod touch de rolamento em plataforma, Dark Nebula, Episódio 2 supera todos com níveis projetados habilmente e controle intuítivo.

Em primeiro lugar, controles precisos, provando que o acelerômetro pode ser usado com grande efeito nas mãos de um designer de jogo talentoso. Frustração nunca se infiltra como resultado – você é capaz de facilmente navegar a variados níveis, coletando tesouros e enfrentando uma série de desafios de passagens estreitas até inimigos agressivos.

Dark Nebula, Episode 2 é um exemplo de jogo de plataforma feito para o iPhone e iPod touch, é afinado nos controles e níveis de desafio digno de um lugar ao lado dos melhores do ano.

fonte: pocketgamer.co.uk

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News