A magia de Hyrule continua no Symbian

Zelda: Return of the Hylian é um indie game (jogo independente) para PC, já há algum tempo desenvolvido pelo programador Vincent Jouillat e sua equipe. Este “pseudo-remake” pega elementos de Legend of Zelda: A link to the past e coloca uma nova história, com novas dungeons, armas e tudo mais.

Ao longo do desenvolvimento de Return of the Hylian, estes programadores criaram mais 2 jogos: Legend of Zelda: Oni Link Begins e Legend of Zelda: Time to Triumph.

Imagens:

Publicidade

 

O que tudo isso tem a ver com Symbian?

Um grupo de programadores desconhecidos portou estes 3 games do PC para o Symbian! A conversão ficou ótima, com áudio funcionando e tudo mais.

Embora alguma dificuldade inicial seja percebida com os comandos (você terá que ir configurando as teclas) os jogos funcionam muito bem em celulares da serie N e E, os famosos s60v3. Portanto se você tem um Nokia N73 na gaveta é hora de tirar a poeira e voltar a jogar.

Ficou interessado? então acesso o fórum Ipmart para baixar o instalador e os jogos

http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?664486-Zelda-Triology

Site dos desenvolvedores dos jogos:

http://www.zeldaroth.fr/us/

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News