Ícone do site Mobile Gamer Brasil

O que aconteceu com Gangstar New York? [CADÊ O JOGO]

O novo jogo da Gameloft, Gangstar New York é um game de mundo aberto que está sendo bastante aguardado pelos fãs da franquia. O game está previsto para ser lançado no PC, Android e iOS.

Gangstar New York foi anunciado pela primeira vez em abril de 2020. Na época, o game se chamava “domination”, e foi rebatizado como New York mais tarde.

Em novembro de 2021, a Gameloft iniciou um teste beta na Steam, o que pegou todos de surpresa. O game antes previsto apenas para iOS e Android, se revelou um título multiplataforma, com versão para computadores também.

Mas como anda o desenvolvimento do game? É o que conta Rodrigo Dias, ex-insider da Gameloft que voltou com seu antigo canal no Youtube. Confira.

O QUE ACONTECEU COM GANGSTAR NEW YORK? (PC, IOS, ANDROID)

Como Rodrigo relata no vídeo, a Gameloft está com uma nova proposta de investir mais em jogos de PC e Consoles. Uma prova disso é o próprio teste alpha de Gangstar New York. Contudo, os jogos serão lançados para Mobile também.

Esse foco maior em PC e Consoles pode ser enxergado como algo positivo para quem joga no celular, pois como o mercado de computadores e videogames é mais exigentes, poderemos ver uma qualidade maior nos games e menos compras embutidas.

O que se sabe até agora de Gangstar New York

No PC, Gangstar New York exige um PC para games intermediário. Embora não exija uma placa de vídeo da última geração, a versão para PC exige pelo menos 12 GB de memória RAM. Nos requisitos recomendados, é preciso ter pelo menos uma placa de vídeo RTX 3060 ou Radeon RX 6600 XT.

Sobre a jogabilidade do teste alpha de Gangstar New York

Gangstar New York começa com um assalto a banco, de um jeito bem “GTA V”. Seu parceiro decide ficar com toda a grana do roubo e foge deixando o jogador apenas com a polícia. A partir daí, uma série de eventos acontecem e o jogador de vê cumprindo missões para os principais criminosos da cidade.

O game como é de se imaginar, acontece em Nova Iorque, mas uma Nova Iorque bem futurista. O visual do game parece uma mistura entre Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion.

Além de roubar carros, os jogadores podem realizar diversas acrobacias de parkour, utilizar jetpacks para voar, ziplines (como em Apex Legends) e muito mais.

A movimentação do jogo está muito boa, embora o cenário inicial pareça pequena (vale lembrar que é um teste alpha), mas o pouco que se viu parece muito bom para um jogo mobile.

O ciclo do jogo parece um pouco com o Gangstar New Orleans. Um game que foi um fracasso, mas isso se deve mais ao desenvolvimento do que a ideia do jogo em si.

Gangstar New York, ao que tudo indica, vai pegar emprestado o sistema de mini-missões de New Orlean, porém, adotando uma maior variedade. O game terá também coop e PvP para até 10 jogadores. O trailer, é mostrado um PvP com muito tiroteio acontecendo, enquanto a polícia (controlada pelo game) está na caça dos jogadores também.

Site oficial:  http://gangstarnyc.com/

 Link na Steam: https://store.steampowered.com/app/1607290/Gangstar_New_York/

 

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News
Sair da versão mobile