O que aconteceu com Gangstar New York? [CADÊ O JOGO]

O novo jogo da Gameloft, Gangstar New York é um game de mundo aberto que está sendo bastante aguardado pelos fãs da franquia. O game está previsto para ser lançado no PC, Android e iOS.

Gangstar New York foi anunciado pela primeira vez em abril de 2020. Na época, o game se chamava “domination”, e foi rebatizado como New York mais tarde.

Em novembro de 2021, a Gameloft iniciou um teste beta na Steam, o que pegou todos de surpresa. O game antes previsto apenas para iOS e Android, se revelou um título multiplataforma, com versão para computadores também.

Mas como anda o desenvolvimento do game? É o que conta Rodrigo Dias, ex-insider da Gameloft que voltou com seu antigo canal no Youtube. Confira.

Como Rodrigo relata no vídeo, a Gameloft está com uma nova proposta de investir mais em jogos de PC e Consoles. Uma prova disso é o próprio teste alpha de Gangstar New York. Contudo, os jogos serão lançados para Mobile também.

Esse foco maior em PC e Consoles pode ser enxergado como algo positivo para quem joga no celular, pois como o mercado de computadores e videogames é mais exigentes, poderemos ver uma qualidade maior nos games e menos compras embutidas.

O que se sabe até agora de Gangstar New York

  • Jogo será free to play
  • O teste alpha possui cerca de 3.5 GB
  • Mundo aberto no estilo “GTA”, com várias missões, mas com interações multiplayer

No PC, Gangstar New York exige um PC para games intermediário. Embora não exija uma placa de vídeo da última geração, a versão para PC exige pelo menos 12 GB de memória RAM. Nos requisitos recomendados, é preciso ter pelo menos uma placa de vídeo RTX 3060 ou Radeon RX 6600 XT.

Sobre a jogabilidade do teste alpha de Gangstar New York

Gangstar New York começa com um assalto a banco, de um jeito bem “GTA V”. Seu parceiro decide ficar com toda a grana do roubo e foge deixando o jogador apenas com a polícia. A partir daí, uma série de eventos acontecem e o jogador de vê cumprindo missões para os principais criminosos da cidade.

O game como é de se imaginar, acontece em Nova Iorque, mas uma Nova Iorque bem futurista. O visual do game parece uma mistura entre Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion.

Além de roubar carros, os jogadores podem realizar diversas acrobacias de parkour, utilizar jetpacks para voar, ziplines (como em Apex Legends) e muito mais.

A movimentação do jogo está muito boa, embora o cenário inicial pareça pequena (vale lembrar que é um teste alpha), mas o pouco que se viu parece muito bom para um jogo mobile.

O ciclo do jogo parece um pouco com o Gangstar New Orleans. Um game que foi um fracasso, mas isso se deve mais ao desenvolvimento do que a ideia do jogo em si.

Gangstar New York, ao que tudo indica, vai pegar emprestado o sistema de mini-missões de New Orlean, porém, adotando uma maior variedade. O game terá também coop e PvP para até 10 jogadores. O trailer, é mostrado um PvP com muito tiroteio acontecendo, enquanto a polícia (controlada pelo game) está na caça dos jogadores também.

Site oficial:  http://gangstarnyc.com/

 Link na Steam: https://store.steampowered.com/app/1607290/Gangstar_New_York/

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News