Ícone do site Mobile Gamer Brasil

League of Legends Wild Rift vai ser tudo… menos um jogo leve!

Embora haja várias promessas da Riot de fazer League of Legends Wild Rift o mais “leve” possível, nos testes em outros países revelaram, no entanto, que o jogo será um pouco “pesado”.

Nem bem o jogo foi lançado e já há dezenas de skins de personagens e tudo isso vai adicionar um peso extra ao jogo. Ao baixar o jogo pelo site Tap Tap, em sua versão mais recente, já é preciso um arquivo adicional de 600 MB.

A atualização 2.1 trouxe várias novas skins e modo espectador. Tudo isso adiciona mais peso ainda ao game. E tudo indica que esse será o principal meio da Riot monetizar o game, então vai ter skin a rodo!

Publicidade

Resultado da brincadeira? Apenas para começar a jogar, sem nem abrir uma partida, Wild Rift já pesa 3.21 GB. Em alguns casos, quando o jogo mantém dados antigos de uma versão anterior, algo muito comum no Android em games com muitas atualizações. Quando isso acontece, devido a algum bug, são preservados os assets antigos. Assim, Wild Rift pode chegar a exigir mais de 6 GB de espaço do seu aparelho.

Jogo recém instalado a esquerda e depois do bug de muitas atualizações a direita (Foto: Reprodução)

Pode ir reservando aí algo em torno de 4 GB a 7 GB para jogar Wild Rift.

Se serve de consolo, Mobile Legends segue o mesmo caminho. O concorrente antes levinho, do nada salta para 3.62 GB de dados consumidos. Enquanto você joga o tutorial, ele vai baixando todos os outros assets.

É, parece que é o fim dos jogos leves e competitivos para Android.

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News
Sair da versão mobile