League of Legends Wild Rift vai ser tudo… menos um jogo leve!

Embora haja várias promessas da Riot de fazer League of Legends Wild Rift o mais “leve” possível, nos testes em outros países revelaram, no entanto, que o jogo será um pouco “pesado”.

lol-wild-rift-android-ios-1024x577 League of Legends Wild Rift vai ser tudo... menos um jogo leve!

Nem bem o jogo foi lançado e já há dezenas de skins de personagens e tudo isso vai adicionar um peso extra ao jogo. Ao baixar o jogo pelo site Tap Tap, em sua versão mais recente, já é preciso um arquivo adicional de 600 MB.

A atualização 2.1 trouxe várias novas skins e modo espectador. Tudo isso adiciona mais peso ainda ao game. E tudo indica que esse será o principal meio da Riot monetizar o game, então vai ter skin a rodo!

Resultado da brincadeira? Apenas para começar a jogar, sem nem abrir uma partida, Wild Rift já pesa 3.21 GB. Em alguns casos, quando o jogo mantém dados antigos de uma versão anterior, algo muito comum no Android em games com muitas atualizações. Quando isso acontece, devido a algum bug, são preservados os assets antigos. Assim, Wild Rift pode chegar a exigir mais de 6 GB de espaço do seu aparelho.

lol-wild-rift-android-ios-espaco-armazenamento League of Legends Wild Rift vai ser tudo... menos um jogo leve!
Jogo recém instalado a esquerda e depois do bug de muitas atualizações a direita (Foto: Reprodução)

Pode ir reservando aí algo em torno de 4 GB a 7 GB para jogar Wild Rift.

Se serve de consolo, Mobile Legends segue o mesmo caminho. O concorrente antes levinho, do nada salta para 3.62 GB de dados consumidos. Enquanto você joga o tutorial, ele vai baixando todos os outros assets.

É, parece que é o fim dos jogos leves e competitivos para Android.

Publicidade

2 thoughts on “League of Legends Wild Rift vai ser tudo… menos um jogo leve!

  1. Eu acredito que quando falam em relação a ser “pesado ou leve” se referem ao desempenho do jogo em si e não tamanho dele no armazenamento do aparelho. O mobile legends continua rodando bem em aparelhos mais simples, o aumento de armazenamento se deve às skins etc, mesma coisa freefire, continua rodando em muitos aparelhos fracos, mas ocupa um bom espaço. O wild Rift tinha essa promessa, porém se for mal otimizado igual o TFT, só vai funcionar em aparelhos topo de linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *