Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Project xCloud chega ao Brasil dia 18 de novembro; faça o pré-registro e veja o jogos compatíveis

E as novidades sobre o Project xCloud no Brasil não param. Agora é oficial, serviço de games na nuvem chega ao Brasil no dia 18 de novembro. O pré-registro já está aberto e é possível inclusive ver a lista de jogos já localizados para os servidores brasileiros.

Com o Project xCloud será possível jogar games do Xbox One S direto do smartphone Android. Sem precisar nem ter o console, apenas com uma conta com Xbox Ultimate Game Pass, um controle Bluetooth e uma boa conexão com a internet.

Não demorou para a Microsoft revelar a data de lançamento do Xbox Ultimate Game Pass e o seu “braço na nuvem”, o Project xCloud,  no Brasil. O serviço chega oficialmente no dia 18 de novembro em caráter beta.

SITE DE PRÉ-REGISTRO PARA O XCLOUD AQUI

Publicidade

O Brasil entrou no radar do xCloud já há algumas semanas, com o vazamento de informações de que a Microsoft estaria investimento pesado em servidores de cloud computing em nosso país. Mas a revelação só veio quando a empresa noticiou os novos países a receber o Ultimate Game Pass: Austrália, Japão, México e Brasil.

Por que tanta empolgação com o Project xCloud? Basta ter uma internet razoável de 20 “megas” (mbps) para curtir jogos do Xbox One S direto no smartphone. Contudo, será preciso ter um controle Bluetooth para curtir os jogos.

“embora a prévia do Projeto xCloud seja apenas para convidados, nossa intenção é acomodar o maior número possível de jogadores qualificados e continuaremos a convidar mais jogadores com o tempo”.

Confira os jogos compatíveis do Xbox Ultimate Game Pass que vão estar disponíveis no lançamento do serviço no Brasil.

Para quem não sabe, neste momento, o Project xCloud é 100% focado no mobile.

A Microsoft também abriu as versões nacionais das páginas de venda de controles e acessórios para smartphones. Demonstrando total apoio a prática de jogar no celular.

https://www.xbox.com/pt-BR/accessories

Vai ser de graça?

Claro que não! Talvez a Microsoft teste o serviço por aqui de forma gratuita, por um tempo, mas em outros países é preciso ter uma assinatura Ultimate do Game Pass para acessar os jogos do celular.

Quando estiver disponível, o serviço terá esse preço:  primeiro mês por R$ 1, depois R$ 44,99/mês.

“E como vai funcionar? Como vou jogar games do Xbox One no celular?”

Vai funcionar assim. Depois de assinar o Xbox Ultimate Game Pass, o jogador terá  que baixar o “Xbox Game Pass (Beta)” ou “Xbox Game Streaming (Preview)”  no seu celular Android.

Basta logar com sua conta Microsoft, escolher o jogo e partir para o abraço. Alguns games poderão ser jogadores sem controle Bluetooth como Gear 5 e Forza Horizon 4 .

Para mais informações sobre como o serviço funciona, veja nossos artigos anteriores:

Como jogar games do Xbox no Android com xCloud e Xbox Game Pass

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile