Microsoft confirma Project xCloud no Brasil

Em entrevista ao site The Enemy, o gerente Sênior de Xbox no Brasil, Bruno Motta confirmou que o Xbox Game Pass Ultimate, assim como Project xCloud, o serviço de streaming de games da Microsoft, estão planejados para serem lançados também no Brasil.

Não fique “boiando”

xCloud é uma tecnologia incorporada ao Xbox Game Pass Ultimate que permite jogar títulos do Xbox One direto no celular. Tudo que você vai precisar é de um controle Bluetooth e uma boa conexão com a Internet. O serviço já está 

Segundo Motta, o país “está no roadmap” para receber a plataforma. A data de lançamento não pode ser revelada pela Microsoft, por enquanto. “xCloud é uma jornada, a gente está desenvolvendo a tecnologia, e vai ser uma questão de amadurecimento”. “O Game Pass caiu no gosto do brasileiro, a gente sabe que o brasileiro gosta de ter uma parcela pequena, e que caiba no bolso”, afirmou. “A gente está muito feliz com os resultados do país em relação aos nossos serviços”, concluiu Motta.

Publicidade

Sem citar números, Motta afirmou que o Brasil é um dos maiores mercados do mundo para produtos de assinaturas. A chegada do xCloud seria mais um passo nessa estratégia da Microsoft.

A confirmação do gerente da Microsoft bate com aquela notícia de outubro de que a Microsoft definiu os planos de investimento em cloud computing no Brasil. O investimento será para computação na nuvem em geral, e é claro, a Microsoft deve aproveitar a própria infraestrutura para começar a testes o xCloud no Brasil.

Leia também:

xCloud vem aí? Microsoft anuncia grandes investimentos em computação em nuvem no Brasil

 

Como jogar games do Xbox no Android com xCloud e Xbox Game Pass

 

Melhores Jogos do Xbox Game Pass (xCloud) para jogar no Android

Fonte: The Enemy

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News