Como jogar games do Xbox no Android com xCloud e Xbox Game Pass

A Microsoft acaba de lançar o serviço Xbox Game Pass integrado ao xCloud. Com isso, jogadores poderão curtir os melhores games do Xbox One sem precisar nem mesmo ter o videogame e nem os jogos.

É o combo ideal para quem tem um smartphone Android e deseja curtir o melhor do Xbox sem precisar comprar um videogame.

Por enquanto, o serviço de streaming está disponível apenas em países da América do Norte e Europa, mas veja como o serviço é simples de se usar no celular Android.

Serviço da Microsoft permite jogar mais 100 games do Xbox One no celular!

Para quem esteve em Plutão e não sabe ainda o que é um serviço de streaming de jogos / Games na nuvem, nesse tipo de serviço o seu smartphone apenas espelha a tela de um servidor na nuvem. Ele processa o game e resultado (áudio e imagem) chegam com baixa latência ao seu celular. É claro que para usar um serviço assim é preciso ter uma boa conexão com a Internet.

De todos os serviços de streaming de games (jogos na nuvem) o xCloud da Microsoft é um dos mais promissores justamente pelo combo xCloud + Xbox Game Pass. Com isso, o jogador tem 100% de certeza que os títulos não vão “sumir” de repente, como acontece com a Geforce Now. Atualmente o Xbox Game Pass conta com com cerca de 172 jogos.

Publicidade

Apesar de não estar ainda disponível no Brasil, o tutorial abaixo tem o intuito de demonstrar como o serviço é simples, rápido e prático.

– O streaming de games via nuvem nunca foi tão simples!

Passo 1. O primeiro passo é obviamente ter uma assinatura do serviço Xbox Game Pass. Lá fora, o serviço custa US$ 14,99, mas aqui no Brasil sai por apenas R$ 39,99.

Passo 2. O segundo passo é instalar o app do Xbox Game Pass. Há duas versões, uma padrão e outra em beta.

Avisando novamente: Esse tutorial tem fins educacionais, o serviço no Android ainda NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO BRASIL.

Escolha o game, toque em “cloud”, depois em “play” e bum! Você já está jogando!

Passo 3. Ao abrir o aplicativo Xbox Game Pass, basta escolher um jogo e tocar na opção “Cloud”.

Passo 4. Para finalizar basta tocar em “play” e começar a jogar.

O ideal é ter um controle Bluetooth ou USB, mas a Microsoft está trabalhando na adaptação de controles na tela para muitos dos seus jogos. Veja alguns exemplos abaixo.

Não vejo a hora dessa novidade chegar ao Brasil. O mundo dos games mobile vai ser abalado e nunca mais vai ser o mesmo.

– Conclusão

Com certeza a combinação de xCloud e Xbox Game Pass é matadora e vai mudar o mercado de games mobile. A Microsoft fez questão de deixar tudo o mais simples possível. Não há fila de esperar, inscrição premium, ativação de licença e nem produtos de terceiros. Você assina o Xbox Game Pass Ultimate e boom, tem 172 games do Xbox e PC na palma de mão.

Com informações de How to Tech.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News