xCloud: serviço de jogos na nuvem chega ao Brasil

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (30) o Xbox Cloud Gaming (xCloud), no Brasil. O serviço entrará em pleno funcionamento às 15H (horário de Brasília).

O serviço foi rebatizado como XBox Cloud Gaming.

 XBox Cloud Gaming permite realizar o sonno de jogar games da geração atual direto no celular Android.

Além do Brasil, a Microsoft lançou o xCloud na Austrália, México e Japão, todos a partir de hoje. O XBox Cloud Gaming já está disponível em 26 países.

VPNs, Mudança de regiões e outras gambiarras não serão mais necessárias.

Publicidade

É importante lembrar que acabou o teste gratuito. Para utilizar o serviço é preciso assinar o Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$ 44,99 por mês, mas o primeiro meses custa apenas R$ 5 reais.

Testamos o serviço e já está rodando no Android. (Foto: Dario Coutinho).

O que é o XBox Cloud Gaming (ex xCloud)?

O XBox Cloud Gaming é uma tecnologia de jogos via nuvem. O game é processado nos servidores da Microsoft e o jogador recebe o resultado na tela. Outro termo comum para descrever isso é o streaming de games.

Para poder utilizar o XBox Cloud Gamingd, tudo que você vai precisar é de um smartphone com uma boa conexão com a internet (de preferência com Wi-Fi 5GHZ).

Além de smartphones, o XBox Cloud Gaming vai estar disponível também para PC e Xbox One.

Quais são os jogos disponíveis?

O XBox Cloud Gaming conta com mais de 100 jogos disponíveis. Alguns jogos possuem suporte a controles Bluetooth, outros dispensam e possibilitam jogar com controles direto da tela.

Site oficial: https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-pass

https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-pass/cloud-gaming

Xbox Game Pass na Google Play

Saiba mais sobre como funciona o xCloud em nosso outros artigos:

Project xCloud: tudo que você precisa saber

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News