Cut the Rope 2 será lançado para iOS ainda esse ano e para Android em 2014

13 de dezembro de 2013 . Atualizado 13/12/2013

cuttherope2 Cut the Rope 2 será lançado para iOS ainda esse ano e para Android em 2014

Se tem um gênero que faz sucesso nos mobiles desde os primórdios até hoje em dia é o puzzler baseado em física. Jogos como Angry Birds, Cut The Rope e Where’s is my Water misturaram uso de gestos com jogabilidade casual e personagens cartunescos e assim conseguiram fazer sucesso agradando tanto aos adultos quanto à criançada. Esses jogos renderam rios de dinheiro, geraram um oceano de imitações e abriram caminho para que a industria dos games começasse a despertar interessar pela plataforma.

Cut The Rope foi lançado em 2010 e seguiu em desenvolvimento através dos spin offs Cut the Rope Experiments e Cut the Rope Time Travel.

cuttherope2-1 Cut the Rope 2 será lançado para iOS ainda esse ano e para Android em 2014

Já foi lançada até mesmo uma versão natalina chamada Cut the Rope Holiday Gift, porém só em 2013 foi finalmente anunciado o lançamento de uma continuação de fato. Para muitos foi estranho ver o quinto jogo da série receber o nome Cut The Rope 2, mas Misha Lyalin, CEO do estúdio ZeptoLab, justificou o fato dizendo que o game possuirá diversas novas mecânicas e o resultado é tão diferente do original que faz jus ao número 2.

Cut the Rope 2 será lançado no próximo dia 19 na App Store por $0,99. A versão para Android deve pintar no começo de 2014. Enquanto isso a versão original pode ser conferida nos abaixo.

Cut the Rope [iOS (iPhone) – $0,99]

Cut the Rope [Android – Aproximadamente R$2,00]

Cut the Rope Free [iOS (iPhone) – GRATUITO]

Cut the Rope Free [Android – Aproximadamente]

Cut the Rope HD [iOS (iPad) – $3,99]

Cut the Rope HD [Android – Aproximadamente R$5,00]

Cut the Rope HD Free [iOS (iPad) – GRATUITO]

Fonte: Touch Arcade

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • porquê tudo chega depois no android?

    • André Garcia

      Os principais motivos são que o iOS é um ecossistema mais lucrativo para os desenvolvedores, que no Android o problema de pirataria é maior e que , por haver milhares de dispositivos diferentes usando Android, dá mais trabalho para fazer QA (testes e compatibilização) do que no iOS.