Cadê a Gameloft Live que estava aqui?

Gameloft-Live-dead

Os jogos mais recentes da Gameloft como Epic (Reino Encantado), Uno Friends e até Gangstar Vegas vieram com uma coisinha faltando. Não notou? A Gameloft Live anda sumindo nos jogos mais recentes da empresa. Não se sabe o motivo, mas no iOS ela tem sido substituída pela Game Center, rede social de jogos da Apple.

No Android a Gameloft Live tem sido substituída por “nada”, ficando apenas a conectividade com redes sociais. Com o Google Play Games chegando, a Gameloft poderá se voltar para esse novo serviço.

A EA também está fazendo a mesma coisa com o Origin, a rede tem sumido dos seus jogos mais recentes e atualizações de jogos.

Publicidade

 

Problemas na Gameloft Live

Criada em 2009 para prover conquistas, rankings e formas de conetividade entre jogadores, a Gameloft Live foi uma das primeiras redes sociais de games para iOS e uma das primeiras para os smartphones da “nova geração”. Em 2011 a empresa lançou a versão para Android com avatares em 3D e muitos recursos novos. A versão “3D” da rede chegou ao iOS em 2012 e de lá pra cá tem apresentado muita instabilidade, falhas e troféus e conquistas que “não computam”.

Noticiamos tal fato no nosso post de fim de ano (O Win & Fails de 2012) onde relatamos o bug nos troféus para quem usa duas plataformas. Em Maio desse ano, outro problema, não sei se está relacionado, mas no dia 13 de Maio houve uma parada total dos serviços e vários jogos online não puderam ser jogados.

 

O que muda sem a Gameloft Live nos jogos

No iOS, os troféus e pontuações passa a ser contabilizados pelo Game Center, talvez a rede online de jogos mais hackeada de toda a história da humanidade. Espero que a Gameloft Live volte em jogos futuros, pelo nosso próprio bem gamer.

Adorava colecionar troféus (até minha conta “bugar”) e achava a comunidade criada pela Gameloft bem legal, disposta a colecionar troféus e competir. O Game Center é lotado de hackers e sempre surge espertinhos com pontuações impossíveis e não há incentivo para platinar jogos.

No Android, as pontuações e conquistas provavelmente serão contabilizadas pelo novo serviço do Google chamado “Google Play Games“, vamos torcer para neste novo serviço, o Google vigie mais os crackers e suas pontuações “milagrosas”.

 

Isso é algo desanimador para quem joga ‘limpo’.

 

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News