Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

LB_2528_large_verge_medium_landscape Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

Durante o evento Google I/O 2013, o novo serviço de jogos, Google Play Games foi anunciado por Hugo Barra, gerente de produto do Android. Embora tenha vazado dias antes, novidades e a integração com o Google+, foi melhor explicada e demonstrada na apresentação. Confira as principais novidades do serviço.

Cloud Save game – Tanto os famosos “saves” como até “checkpoints” serão salvos na “Nuvem”, ou seja, nos servidores do Google. Permitindo ao jogador começar, por exemplo, uma partida em um smartphone e terminá-la no Tablet.

Conquistas, leaderboards e rankings – Todas as conquistas, pontuações e rankings também ficarão na “Nuvem” e terão integração com o Google+.

Multiplayer Online – Partidas online já existem no Android. Mas graças a nova API, o Google quer ajudar os desenvolvedores a fornecer uma experiência melhor para os jogadores, evitando lentidão e desconexão durante as partidas online.

Integração com outras plataformas como iOS – Graças a integração com Google+, o Google play games permitirá compartilhar suas conquistas e pontuações também com smartphones e tablets da Apple, iPhone e iPad, e no futuro, até partidas cross-plataform.

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XclVwJP5GdM

Imagens (Via The Verge)

game2_verge_super_wide Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

game7_verge_super_wide Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google
game5_verge_super_wide Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

Atualizado em

Publicidade

2 thoughts on “Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

    1. Também gosto muito (quando tenho tempo, sou “chatolinamente” competitivo). Contudo, espero que o Google evite crackers e hackers com aquelas pontuações impossíveis que tem no Game Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *