Gameloft live 3D para iOS anda tão bugada quanto os mapas do iOS 6

4 de outubro de 2012 . Atualizado 31/10/2012

Você anda tendo muitas dificuldades na Gameloft Live, a rede social online de jogos para iPhone/iPad da Gameloft? Saiba que você não é o único. Cheio de Bugs, o aplicativo para iOS se equipará, em lançamento e desastre, aos mapas do iOS 6.

gameloftlivefail Gameloft live 3D para iOS anda tão bugada quanto os mapas do iOS 6

Colecionar troféus na Gameloft Live continua sendo uma dura tarefa (Foto: Reprodução)

Vamos ser sinceros, a Gameloft Live nunca foi lá essas coisas. Ela até que funcionava bem, mas tinha muitos problemas para contabilizar os troféus. É um problema antigo, vindo das primeiras versões da Rede. Não são raros os casos em que terminei um jogo completamente,conseguindo boa parte das conquistas e me deparo com nenhuma atualização do meu status na Gameloft live (como na imagem acima).

Eu, particularmente não dava muito importância para isso. Mas depois que a empresa decidiu se engajar para ser uma “Xbox Live” para smartphones, uma certa qualidade deve ser exigida para poder se comparar as versões para consoles.

 

Afinal, do que adianta ter um personagem bonitinho se nada contabiliza!

 

Até a própria Game Center padrão presente no iOS que tem lá seu bugs e crackers (hackers são outra coisa ok?) não anda tão bugada como a rede da Gameloft.

Dicas para sobreviver melhor na Gameloft Live

Antes de começar uma aventura em um game, procure logar-se na Gameloft Live e experimentar qualquer recurso online (multiplayer, posts no facebook, etc). Isso evita que você termine o jogo e depois descobra que não tem nenhum troféu contabilizado.

captura-email-gameloftlive Gameloft live 3D para iOS anda tão bugada quanto os mapas do iOS 6

Email eEnviado pelo Suporte da Gameloft informando sobre os problemas de conectar-se com a mesma conta em plataformas diferentes (Foto: Reprodução)

 

Não utilize a mesma conta em plataformas diferentes, tipo iOS e Android. A Gameloft até tinha uma posição contrária em relação a isso, permitindo o uso em plataformas diferentes, mas recebi um dia desses um email do suporte da empresa informando que para evitar outros problemas, o melhor seria não utilizar a mesma conta do iOS no Android, por exemplo.

Contudo, criei uma nova conta no Android (quem quiser adicionar é: Mobilegamerbr2) e continuo tendo o mesmo problema. Jogos baixados no sistema, continuam não aparecendo como baixados e o seus troféus continuam não contando.

O principal, relaxe! É assim mesmo, o serviço da Gameloft vai demorar pra ser a maravilha que estamos acostumados a ver nos consoles, como a Xbox Live e PSN. Mas só em poder jogar online um FPS da qualidade de NOVA e Modern Combat nos smartphones já é muita coisa.

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Elvis

    Gostaria de pedir ao administrador desse site para ajudar na campanha “S40 PODE MAIS!” que estou realizando no meu blog para pressionar a Nokia para ela melhorar os s40, colocando multitarefa, jar e heap ilimitada e o java 3.0. Por favor, ajude-nos na campanha, é para uma boa causa! Você pode acessar esse link para entender melhor: http://wapbrasil.net/blog?m=show&id=1813&c=6

    POR ENTRE NA CAMPANHA TAMBÉM! Vários sites estão ajudando nessa campanha. Faça um post e ajude a divulgar! S40 PODE MAIS!