Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Cancelado? Castlevania Grimoire of Souls renasce para iPhone (Apple Arcade)

Castlevania: Grimoire of Souls, jogo para celulares da Konami, que havia sido cancelado no ano passado, renasce das cinzas nesta sexta-feira (13). O game ressurgiu mas dessa vez, ele virou exclusivo do iOS, através do serviço de jogos Apple Arcade.

 

Castlevania: Grimoire of Souls é um jogo da ação com rolamento lateral que reúne personagens clássicos da franquia Castlevania. Diversos heróis retornam como Simon Belmont, Alucard, Soma Cruz, Maria e muitos outros. O jogo simula jogabilidade 2D, mas possui gráficos 3D.

Publicidade

O game foi anunciado pela primeira vez em 2018, e teve dois testes beta em 2019 e 2020. Contudo, próximo do lançamento, a Konami decidiu cancelar o game e se focar em outro título mobile de Castlevania, Moonlight Rhapsody.

Então, hoje, sexta-feira 13, a Konami decidi anunciar que vai lançar sim Castlevania: Grimoire of Souls, mas como um jogo offline e pertencente ao serviço Apple Arcade.

Castlevania: Grimoire of Souls será relançado como jogo exclusivo do iOS. Game irá perder compras embutidas e terá todo seu conteúdo desbloqueado “de graça”, por conta do serviço Apple Arcade.

Vale lembrar que a ideia inicial de Grimoire of Souls era que ele fosse um jogo free to play com muitas compras embutidas e elementos “gacha”. Porém, no Apple Arcade, esse tipo de jogo não é permitido. Então, ao que tudo indica, o game terá suas compras internas desbloqueadas, assim como Aconteceu com Asphalt 8+, que foi lançado recentemente lá também.

Por enquanto o título está como “em breve” no Apple Arcade. Não há data de lançamento confirmado. Mas, temos uma boa notícia para os fãs brasileiros. O jogo chegará em português.

Site oficial: https://www.konami.com/games/castlevania/gos/global/en/

Link da App Store: https://apps.apple.com/app/castlevania-gos-arcade/id1552347138

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile