Konami anuncia Castlevania: Moonlight Rhapsody para Android e iOS

Konami acaba de anunciar um novo Castlevania para Android e iOS. Sim! Logo após cancelar Castlevania: Grimoire of Souls , a empresa confirma que pretende lançar Castlevania: Moonlight Rhapsody. O game será voltado para o público chinês e não tem previsão de lançamento no ocidente.

E olha a surpresa! Já falamos de Castlevania: Moonlight Rhapsody aqui no site. O game apareceu pela primeira vez sem nome definido como “Codenome C“. Desenvolvido pela Shengqu Games (antes Shanda Games), o game foi “abraçado” pela Konami (também pode ter sido um projeto da Konami desde o princípio, mas desconfio que não).

Conforme a descrição oficial, Castlevania: Moonlight Rhapsody vai “herdar a essência de Castlevania e será adaptado para o esquema de controles touchscreen. Moonlight Rhapsody será um jogo de ação na horizontal em que o jogador terá liberdade para utilização de armas, heróis e para passear pelo mapa”.

Publicidade

A história de Castlevania: Moon Night Rhapsody acontece 100 anos depois que Alucard e Richter Belmont derrotarem Drácula e sua horda demoníaca. Dentro desses cem anos, houve momentos em que Drácula foi convocado, mas a humanidade resistiu a todos esses testes. Agora, o nome Belmont desapareceu na obscuridade, com a família Morris incapaz de desbloquear os poderes do assassino de vampiros confiados a eles. Para impedir o surgimento de Drácula, a humanidade criou várias organizações, cada uma especializada em diferentes habilidades nos domínios da magia e da tecnologia. O ano é 1870 e Castlevania voltou a surgir…

Confira um vídeo de gameplay com uma hora de duração postado ainda em 2019.

A “estratégia” da Konami parece bizarra, mas a empresa já fez isso antes. Na época dos celulares Java, a Konami adquiriu um port em andamento de Castlevania Aria of Sorrow que estava sendo desenvolvido pelo grupo Code Monkeys, isso lá pelos anos de 2007. O jogo chegou a vazar na web gratuitamente!

Voltando a Castlevania: Moonlight Rhapsody, a Shengqu Games diz que o game entrará em teste beta novamente ainda em 2020. Como dito antes, não há previsão de lançamento no ocidente.

E aí, será que Codename C foi um projeto da Konami desde o zero ou a empresa adquiriu o Codename C depois do fracasso de Grimoire of Souls? O que você acha?

Fonte: MMOCulture

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News