Castlevania: Grimoire of Souls é lançado como um jogo offline no Apple Arcade

Castlevania: Grimoire of Souls renasceu das cinzas como um jogo offline e premium disponível no serviço de assinatura de jogos do iOS, o Apple Arcade. O game chegou completo nesta sexta-feira (17), sem compras embutidas. Para quem não se lembra dele, Grimoire of Souls esteve em teste em 2019 e 2020 e foi cancelado antes do lançamento global.

Com nomes como do produtor musical Michiru Yamane e a designer Ayami Kojima, Grimoire of Souls é um jogo muito bonito que foi cancelado pela Konami. Felizmente, o jogo foi salvo pela Apple ao ser incluído globalmente no catálogo do Apple Arcade.

Como se trata de um jogo do Apple Arcade, Castlevania: Grimoire of Souls chega em português, offline e com suporte a controles. É mole?

Publicidade

Veja um gameplay:

Castlevania: Grimoire of Souls não é um “metroidvania”. O jogo segue o esquema clássico com 60 fases originais. Você começa controlando Alucard, e depois pode desbloquear vários personagens clássicos da frannquia como Simon Belmont, Maria, Soma Cruz e muitos outros. No mais, o gameplay demonstra que o jogo era sim o game free to play que foi convertido em um jogo premium. Ele é relativamente fácil, pois os maiores empecilhos de se avançar, vinha da monetização exagerada.

Impressiona o fato do jogo estar em português. Algo que demonstra que quando alguma empresa coloca $$ na parada, as coisas acontecem com muito mais facilidade.

Como dito acima, infelizmente Castlevania: Grimoire of Souls é exclusivo do Apple Arcade e não há planos para ele ser lançado no Android.

Site oficial: https://www.konami.com/games/castlevania/gos/global/en/

Link da App Store: https://apps.apple.com/app/castlevania-gos-arcade/id1552347138

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News