Sony: orçamento para jogos AAA no PS Vita ‘simplesmente não funciona no modelo atual’

13 de maio de 2014 . Atualizado 14/05/2014

psvita-games Sony: orçamento para jogos AAA no PS Vita 'simplesmente não funciona no modelo atual'De acordo com a Sony, o modelo atual de negócios para jogos AAA no PS Vita simplesmente “não se paga”.

Respondendo aos comentários em um blog oficial do PlayStation Blog sobre o  lançamento do PS Vita Slim nos EUA, Don Mesa, diretor de inovação e planejamento de software da empresa, lançou mais dúvidas sobre o estado atual do modelo e negócios para venda de jogos para portáteis.

“A economia simplesmente não funcionam com o processo tradicional. Nós temos que fazer algo diferente para obter jogos AAA no Vita.”

“Conseguimos isso até certo ponto, fazendo jogos de PS4 trabalhar Vita via reprodução remota. PS Now será outra abordagem, streaming de jogos de PS3 no Vita.”

“Eu mal posso esperar para ver o  PS Now no Vita” .

E essas foram alguns dos comentários de Don Mesa sobre a atual situação do PS Vita. Pelo visto, a Sony vai apostar na plataforma como um complemento para PS3 e PS4 e não como um “plataforma separada”.

Via PocketGamer

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.