PS Vita desbancará celulares. Segundo a Sony!

11 de outubro de 2011 . Atualizado 26/01/2014

Apesar da ascensão dos smartphones e celulares como plataformas de jogos, a Sony acredita que o PlayStation Vita deve superar os outros aparelhos móveis. De acordo com John Koller, da Sony, o novo console portátil da empresa é versátil e com o advento da PlayStation Suite, os aplicativos de jogo que chegam aos celulares também despontarão no Vita.

Vamos analisar os fatos?

Smartphones em geral possuem hardware que são atualizados de ano-em-ano, alguns em apenas 6 meses.

O público alvo também é bem diferente. Neste ponto, o console da sony chega a ser mais “casual” que os smartphones e tablets que são de multiuso.

Então, por este ponto de vista, não basta o PSVita ter os mesmo jogos que forem lançados para smartphones se ele pretende ficar no mercado em uma média de 5 anos, servindo apenas para jogos. Como eu já disse: O público alvo é bem diferente.

Fonte: GamerdeBolso

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    Pode se dizar que foi um jeito,diferente de recauchutar a marca PSP,ja que ela depois do PSPGO nunca mais foi a mesma.Não vi muita utilidade da tela touch desse gadget,prefiro mais o xperia,hoje uma coisa e certa o usuario quer mais do que jogar,ate o 3ds tentou se adaptar do jeito nintendo a essa realidade.