PS Vita desbancará celulares. Segundo a Sony!

Apesar da ascensão dos smartphones e celulares como plataformas de jogos, a Sony acredita que o PlayStation Vita deve superar os outros aparelhos móveis. De acordo com John Koller, da Sony, o novo console portátil da empresa é versátil e com o advento da PlayStation Suite, os aplicativos de jogo que chegam aos celulares também despontarão no Vita.

Vamos analisar os fatos?

Smartphones em geral possuem hardware que são atualizados de ano-em-ano, alguns em apenas 6 meses.

Publicidade

O público alvo também é bem diferente. Neste ponto, o console da sony chega a ser mais “casual” que os smartphones e tablets que são de multiuso.

Então, por este ponto de vista, não basta o PSVita ter os mesmo jogos que forem lançados para smartphones se ele pretende ficar no mercado em uma média de 5 anos, servindo apenas para jogos. Como eu já disse: O público alvo é bem diferente.

Fonte: GamerdeBolso

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News