Pokémon GO: Sites Mostram Mapas e Localização de PokéStops, Ginásios e muito mais

SITES-mapa-pokemon-go-mobilegamer

Confira sites que vão te ajudar a melhorar as suas buscas por pokémons em Pokémon GO! Com eles, você vai se tornar um verdadeiro mestre pokémon.

[ATUALIZADO SETEMBRO DE 2016]

Pokewhere: radar e mapa mostram pokémons raros em Pokémon GO

Sites para Procurar Pokémons

O primeiro site da nossa lista é o site PokéFind, que ajuda a encontrar pokémon no game Pokémon GO.Com a ferramenta, é possível saber em que lugares determinado pokémon costuma aparecer. Ideal para você completar a sua Pokédex e colecionar todos os pokémons rapidamente.

Publicidade

pokefind-mobilegamer

Qual a diferença de utilizar o app do game? O PokéFind mostra a incidência de pokémons em uma determinada região. Assim, fica fácil encontrar aquele pokémon que está faltando.

Também recomendamos o PokeRadar. Relançado recentemente, o site é um dos preferidos dos jogadores. Têm app para Android e IOS.

Leia também:

Claro que o site ainda não mostra uma grande incidência de pokémons no Brasil, afinal, o game ainda não foi lançado por aqui. Porém, é uma ótima ferramenta para quem vai cair de cabeça no game e não quer perder tempo.

O site ainda possui uma calculadora de evolução. Nela é possível com qual nível de CP seu pokémon costuma evoluir. Uma mão na roda para evitar gastar Candy ou Stardust desnecessariamente.Os dados do jogo são objetivos através de usuários do jogo que compartilham suas informações.

Outro site baseado em informações compartilhas dos jogadores é o Pokecrew, este é um pouco mais “ao vivo”, pois as informações são compartilhadas em tempo real. Mas o seu princípio, é o mesmo do Pokéfind.

Existe um app para Android e PC que utiliza dados da própria Niantic, chamado PokeGO Map. Provavelmente, ele será bloqueado em breve. Mas se você quiser dar uma olhada, pode conferir clicando aqui.

Site que mostra PokéStops e Ginásios

mapa-pokemon-go-mobilegamer

Já para encontrar PokéStops, os locais onde você pode coletar itens que te ajudam a avançar no game, os jogadores podem recorrer a fontes da própria comunidade de jogadores.

No Brasil, já teve jogadores que mapearam os PokéStops baseado nos “portais” do jogo Ingress (Android e iOS), também criado pela Niantic.

De todos os sites que pesquisei, o mais útil e simples é o Mapa Pokémon GO. Com informações do Google Maps, o app consiste em uma lista simples de cidades em um menu. Escolha a sua cidade para ver os PokéStops e Ginásios.

Vale lembrar que todas os sites e ferramentas citadas foram feitos por usuários que não tem qualquer ligação com a Nintendo ou Niantic. Se a sua cidade ainda não apareceu em alguns desses sites, paciência.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News