Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil (Android e iOS)

3 de agosto de 2016

pokemon-go-lancamento-brasil-mobilegamer-1 Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil (Android e iOS)

Pokémon GO, um dos jogos para Android e iOS mais aguardados de 2016, acaba de ser lançado no Brasil. Disponível na Google Play e App Store, o jogo que mistura realidade aumentada, geolocalização e multiplayer online, já pode ser jogado em todo o território nacional. Pokémon GO é gratuito para baixar e jogar, mas possui compras embutidas.

Leia Também:

 

 

Em Pokémon GO, sua missão é sair por aí em busca de pokémons no mundo real. O game utiliza dados do GPS do seu celular para criar um cenário e preenchê-lo com itens para coletar como pokémons, pokébolas, ovos de pokémon e outros itens.

Mas o game se resume e passear e coletar itens? Não! Em Pokémon GO, os jogadores se dividem em três equipes (Red, Blue e Yellow) que vão disputar o controle dos ginásios de cada cidade. Os combates são batalhas entre pokémons que podem ser ao vivo ou contra pokémons que estão defendendo um ginásio. Os pokémons podem ser evoluídos e o jogador precisa treinar seus bichinhos para enfrentar adversários cada vez mais fortes.

Visualmente o jogo é “OK”, mas o que interessa nesse título é a interatividade social mesclado com geolocalização. E isso, a Niantic executa de modo magistral, pois une a jogabilidade já conhecida do seu game anterior (Ingress) com a adição de batalhas entre pokémons.

Curiosidade

Pokémon GO foi inspirado em uma brincadeira de 1º de abril feita pela Google em 2014, chamada Pokémon Challenge. Na época, o Google lançou um vídeo anunciando um game no mesmo estilo, mas integrado ao Google Maps, veja aqui.

– Opinião

Sem sombra de dúvidas, Pokémon GO é o jogo mais comentado de 2016. Pode não ter os melhores gráficos ou a melhor “jogabilidade”, mas aproveitar uma ideia que sempre esteve no ar é um casamento perfeito entre marketing e videogame. Uma ideia tão interessante assim, com certeza será aproveitada por outras franquias como Digimon.

Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Niantic / The Pokémon Company
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 58 MB

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Tiago Santos

    Não pega em alguns celulares,tipo Moto E,to triste pra caramba,nao aparece nada,nem ginásio nem pokestops nada,so um campo aberto.

  • Tiago Santos

    O jogo nao pega em alguns dispositivos tipo o Moto E 2G.E stou muito triste.

    • mobilegamerbr

      É só baixar o APK de alguma site como APK Pure ou APK Mirror. Já testamos o game até em celulares inferiores como Galaxy S2 e Galaxy Pocket.

  • Angelo Soares

    No meu fica tudo limpo ,mais aparece os pokémons normal, deve ser o local que vc mora

  • Tiago Santos

    É,fica tudo limpo,mais aparece o personagem e tal,aparece tudo até os Pokémons que estão por perto,a única coisa que não aparece são os Pokémons já andei por 1:30 pra achar Pokémons e não apareceu nenhum,eu só peguei o inicial,eu tinha outra conta e nessa eu peguei 8 Pokémons nesse mesmo local,mais depois não importa quantas horas eu ando,o que eu faço,a única coisa que não aparece é Pokémon.Se alguém conseguir me ajudar,por favor,eu vejo todos jogando,so eu que não…

    • mobilegamerbr

      Você mora em uma cidade que tem pokéstops?

      • Tiago Santos

        Sim,mais me disseram que aqui perto de casa tem um mais ainda não fui ver..