25 Melhores Jogos para Android Grátis – 1º Semestre de 2016

melhores-jogos-android-gratis-1-semestre-de-2016

Chegamos na metade do ano e está na hora de selecionar os principais jogos para celular Android que se destacaram neste começo de 2016. Foi uma tarefa difícil, mas aqui estão os 25 eleitos como os melhores jogos grátis para você baixar e jogar no seu smartphone ou tablet.

Traffic Rider

traffic-rider-1

O ano mal começou e fomos atingidos pelo fenômeno Traffic Rider. Um game de corrida com jogabilidade incrível e visual de cair o queixo. Por mais simples que possa parecer, não há nada pegar uma moto e sair por aí sem destino. Traffic Rider conta com vários cenários diferentes, muitas motos para desbloquear e aquela sensação de “cabelo ao vento”.

Publicidade

Baixar Jogo Grátis – Traffic Rider

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 60 MB | Jogo Offline

 

Clash Royale

Clash-Royale-Android-Game-1-horz

Clash Royale é um dos jogos para Android mais importantes lançados em 2016. Com um jogabilidade pouco vista até então, o game coloca você para comandar tropas em uma mistura de Card game e jogo de estratégia. O resultado é um dos games mais viciantes de 2016. Pode ser difícil chegar a liga lendária sem gastar nenhum centavo, mas não deixar de ser um jogo tremendamente divertido.

Link para Baixar Grátis – Clash Royale

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 87 MB | Jogo Online

Warhammer 40,000: Freeblade

warhammer40k-freeblade-android

Neste game de tiro on rails, o jogador controla um robô e precisa destruir todos os inimigos que aparecem pelo caminho. Dono de um visual inacreditável, Warhammer 40,000: Freeblade surpreende por ser gratuito para baixar e jogar. São mais de 170 missões onde é possível colecionar vários robôs diferentes, ou fazer upgrades nos que você já possui. Muita ação em um dos jogos para Android com melhores gráficos de 2016.

Link para Baixar Grátis – Warhammer 40K Freeblade

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 578 MB | Jogo Offline

 

Angry Birds Action

angry-birds-action-ios-1

Os Angry Birds estão de volta com mais um game, mas dessa vez, de uma maneira totalmente diferente. Angry Birds Action parece um game de pinball, porém é mais uma aventura viciante dos pássaros raivosos. É o jogo para promover o filme de Angry Birds, e ele conta com gráficos muito bonitos, todo em 3D, e uma mecânica diferente para cada pássaro.

Link para Baixar Grátis – Angry Birds Action!

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 323 MB | Jogo Offline

Dream League Soccer 2016 (Grátis)

Gráficos não são o ponto forte de Dream League Soccer 2016.

FIFA esse ano vai ter trabalho com o lançamento de Dream League Soccer 2016. O game de futebol gratuito para Android pode não ter os melhores gráficos, mas compensa essa deficiência com comandos fáceis, partidas offline e multiplayer local e online. Um jogo que promete pouco, mas entrega muito mais do que o esperado, e principalmente acima da média até mesmo do grande FIFA.

Link para Baixar Grátis – Dream League Soccer 16

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 191 MB | Jogo Offline

BlazBlue RR

BlazBlue-RR-Game-3

BlazBlue RR chegou de surpresa nos celulares Android e já nos cativou imediatamente ao trazer gráficos iguais aos dos primeiros jogos, e mantendo trilha sonora e dublagem em japonês. O jogo pode não ser igual ao dos consoles, mas a jogabilidade é rápida e fluída. Outro exemplo de boa adaptação de um franquia para os celulares. Para quem ainda não jogou, BlazBlue RR é um jogo de RPG com ação no estilo brawler, que inclui modo VS Online e Local.

Link para Baixar Grátis  – BlazBlue RR

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 95 MB | Jogo Online

Sky Force Reloaded

sky-force-reloaded-android-ios

Fenômeno nos celulares comuns, Sky Force foi remasterizado em 2014. Não satisfeita, a produtora trouxe a sequência “Reloaded”, também para os celulares com Android. Em Sky Force Reloaded vamos encarar novamente os inimigos em um jogo de tiro com naves, que possui gráficos de cair o queixo. Um dos melhores jogos para Android de naves.

Link para Baixar Grátis  – Sky Force Reloaded

Android (5.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 232 MB | Jogo Offline

War Tortoise

War-tortoise-android

Falando em gráficos bonitos War Tortoise lembra, em certos momentos, um game de console de ultima geração. Neste jogo de tiro em terceira pessoa, o jogador é convidado a participar de uma guerra diferente. Equipe sua tartaruga “tanque” e parta para uma aventura incrível. Para quem gosta de gráficos, este é um dos melhores jogos para Android.

Link para Baixar Grátis  – War Tortoise

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 214 MB | Jogo Online

Nonstop Knight

nonstop-knight-android

A vida hoje é muito corrida! E se essa premissa fosse colocada em um game medieval com visual cartoon? Essa é a proposta de Nonstop Knight. Seu herói não tem tempo a perder e o jogo já começa imeditamente com ele batendo no que aparecer pela frente. O menu do jogo, é o próprio jogo! A medida que você avança desbloqueia novas opções e vai progredindo. Vale o download pela jogabilidade e pelo humor com que o nosso herói lida com os inimigos.

Link para Baixar Grátis  – Nonstop Knight

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 51 MB | Jogo Offline

Cosmic Challenge

cosmic-challenge-2

Cosmic Challenge é o jogo de corrida que mais nos impressionou nesse 1° semestre de 2016. Você começa a aventura com uma nave e deve vencer corridas para desbloquear as demais. O lance é o seguinte: o jogo é offline, fácil de jogar, mas difícil de dominar. Será preciso muita habilidade para vencer as corridas e chegar longe nessa corrida espacial.

Link para Baixar Grátis – Cosmic Challenge

Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 106 MB | Jogo Offline

Elsword: Evolution

elsword-evolution-1

Foi com muita surpresa que a comunidade gamer de Android descobriu que Elsword: Evolution era nada menos que uma versão mobile de Elsword para celulares. E por versão, entenda que o jogo é quase o mesmo, com jogabilidade muito parecida. Bastante promissor, ainda está faltando alguns elementos, mas o jogo promete. Ideal para quem é viciado em RPGs online.

Link para Baixar Grátis – Elsword: Evolution

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 430 MB | Jogo Online

Leia também:

Wizard of Oz: Magic Match

the-wizard-of-oz-magic-match-30e660-h900

Mudando um pouco dos jogos de ação para jogos de puzzle, temos um belo exemplo do que rolou no 1º semestre de 2016. Parece que toda produtora queria lançar um puzzle para “senhorinhas”, como a Ubisoft, que lançou um com os Ursinhos Carinhosos. Porém, nada é mais focado nesse público que o jogo Wizard of Oz: Magic Match que traz personagens e ambientação do filme “O Mágico de Oz” de 1939. Nostalgia pura para quem cresceu nos anos 70 ou 80.

Link para Baixar Grátis – Wizard of Oz: Magic Match

Android (4.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 41 MB | Jogo Offline

Publicidade

Critical Ops

critical-ops-android

Critical Ops está na nossa lista de 25 melhores jogos para Android Grátis por um motivo bem simples: ele é inspirado no clássico Counter Strike. Controle calibrados e uma jogabilidade livre do câncer da monetização que afeta Modern Combat 5. Os combates são totalmente voltados para a habilidade dos jogadores, já que não há itens consumíveis, armas para compras ou armaduras e perks.

Link para Baixar Grátis  – Critical Ops

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 25 MB | Jogo Online

Hungry Shark World

hungry-shark-world-android-ios

Terra firme não será um local seguro no novo Hungry Shark World. Neste jogo maluco, você controla um tubarão faminto, cujo único objetivo é alimentar-se com carne fresca. Em Hungry Shark World, é possível nadar por vários cenários descobrir segredos ou simplesmente partir para a confusão e devorar tudo que aparecer pelo caminho. Jogo com ótimos gráficos e opção de jogar offline. Diversão garantida neste que um dos melhores jogos para Android do gênero casual.

Link para Baixar Grátis  – Hungry Shark World

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 400 MB | Jogo Offline

Super Phantom Cat

super-phantom-cat-android-ios

Super Phantom Cat é um jogo de plataforma que não possui a maioria dos defeitos dos jogos mobiles da atualidade, como por exemplo, anúncios chatos e toneladas de compras embutidas. Ao invés disso, temos aqui um jogo simples, onde objetivo é passar por várias fases em um game de plataforma viciante e colorido. Para quem é fã de games das antigas, Super Phantom Cat ainda conta com uma trilha sonora maneiríssima.

Link para Baixar Grátis– Super Phantom Cat

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 52 MB | Jogo Offline

Evilbane: Rise of Ravens (Grátis)

evilbane-android-1

A Netmarble é uma das produtoras de jogos para Android de RPG online de maior sucesso. Além de lançar Marvel Future Fight no ano passado, a produtora atacou este ano com Evilbane: Rise of Ravens, um RPG com gráficos muito bonitos e jogabilidade hack’n slash. É o pacote perfeito para quem procura um game de ação no celular. Escolhe entre três guerreiros e comece um combate contra as forças do mal.

Link para Baixar Grátis – Evilbane: Rise of Ravens

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 400 MB | Jogo Online

Marvel: Avengers Alliance 2

avengers-alliance-2-marvel

Falando em Marvel, saiu no começo do ano de 2016, o game Marvel: Avengers Alliance 2. O jogo de batalhas em turnos com personagens do universo Marvel recebeu um belo upgrade visual. Agora ele é todo em 3D. Recebendo conteúdos constantes, realizados a novos filmes, séries e HQs, Marvel: Avengers Alliance 2 é o jogo perfeito para ficar antenado sobre tudo que ainda vai rolar nos próximos filmes dos Vingadores. Além é claro, de ser um ótimo jogo de estratégia. Crie a sua equipe perfeita e vença os vilões.

Link para Baixar Grátis – Marvel: Avengers Alliance 2

Android (4.2 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Online

Driving School 2016

driving-school-2016

Driving School 2016 é um dos melhores jogos para Android do gênero simulador. No game, você passeia por vários cenários e pode acessar vários comandos dos carros como luzes, pisca, marchas, limpadores de para-brisa e muito mais. São 10 mapas detalhados com vários missões para completar. Um dos jogos mais baixados, principalmente por quem está aprendendo a dirigir. Se você curte jogos desse gênero, recomendamos também dar uma olhadinha em Coach Bus Simulator.

Link para Baixar Grátis – Driving School 2016

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 95 MB | Jogo Offline

Dragon Land

dragon-land-android

Dragon Land é um jogo de ação em 3D inspirado em games como Spyro. No comando de um simpático dragão, o objetivo é resgatar seus companheiros que estão aprisionados em várias fases diferentes. O game é gratuito e tem pegada casual, mas ele é muito bem feito. Além da campanha, há também um modo multiplayer no estilo corrida. Dragon Land impressiona com visual e jogabilidade que parecem ter saído de um game para Nintendo 3DS.

Link para Baixar Grátis – Dragon Land

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 46 MB | Jogo Online

Reino Mágico da Disney

reino-disney-android-ios-windows-phone

Reino Mágico da Disney é o único acerto da Gameloft nesse primeiro semestre. O game de construção vai além do simples clima de fazendinha. Há minigames para desbloquear novos cenários e uma ótima história de pano de fundo. O jogo tem uma boa ambientação e gráficos incríveis. Para quem é fã do universo Disney, é um jogo imperdível.

Link para Baixar Grátis – Reino Mágico da Disney

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 84 MB | Jogo Online

Futurama: Game of Drones

futurama-game-of-drones-3

Futurama: Game of Drones é uma bela trolada em quem pensa que se trata de um jogo bobinho. Foi o nosso caso. O trailer inicial mostrava uma jogabilidade sem graça. Felizmente, o que salva esse puzzle é a sua história, recheada de paródias e situações engraçadas. Um dos jogos para Android mais divertidos do começo do ano de 2016.

Link para Baixar Grátis – Futurama: Game of Drones

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

The East New World

the-east-new-world-android-ios-2

The East New World é um dos melhores jogos para Android do gênero plataforma. Com visual que parece ter sido tirado de um videogame da geração 16bits, neste game, o seu objetivo é salvar os aldeões de monstros perigosos. São dezenas de fases com direito a chefões e que podem ser concluídas sem precisar pagar nada. Além disso, o jogo ainda é offline.

Link para Baixar The East New World

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 62 MB | Jogo Offline

Alien Zone Plus

alien-zone-plus-android-ios

Falando em jogos para Android OFFLINE, outro destaque da nossa lista é o graficamente impressionante Alien Zone Plus. Neste game, é preciso toar cuidado com uma zona infestada de alienígenas de várias espécies diferentes. O visual do jogo é muito bacana, e o que o torna ainda mais interessante, é o fato de que ele aproveita todos os recursos da OpenGL 2.0, ou seja, disponível até mesmo em dispositivos mais antigos ou básicos. O game impressiona até mesmo em celulares como Samsung Galaxy Core, ou Moto E.

Link para Baixar Alien Zone Plus

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 94 MB | Jogo Offline

Blade Sword Of Elysion

bladeswordofelysion-1

HIT, um dos jogos para Android mais aguardados de 2016, atrasou, mas quem esperava um RPG Online com gráficos impressionantes não ficou desapontado com Blade: Sword of Elysion da 4:33. Assim como HIT, o principal destaque é a arena PvP com uma jogabilidade 2D. Blade Sword Of Elysion conta com inúmeras dungeons e um sistema de guildas para entrar e competir.

Baixar jogo Grátis – Blade Sword of Elysion

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 42 MB | Jogo Online

CSR Racing 2

csr-racing-2-android-ios

A nossa lista se encerra com um game lançado há pouco tempo. CSR Racing 2 é a continuação do jogo de corrida de arrancadas. Experimente os gráficos em alta definição e veja um dos jogos mais impressionantes do Android. O game possui elementos de tuning, permitindo que você customize várias coisas em seus carros.

Baixar jogo Grátis – CSR Racing 2

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 659 MB | Jogo Online

VEJA TAMBÉM A 2ª PARTE COM MAIS 25 JOGOS  GRÁTIS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News