25 Melhores Jogos para Android Grátis – 2º Semestre de 2016

Essa é a segunda parte do nosso especial com os melhores jogos grátis para Android de 2016. A segunda metade do ano reservou grandes títulos como Asphalt Xtreme, Bullet Force e Dan The Man. Com certeza, foi mais um ano excelente para se ter um celular ou tablet com Android, pois opção para se divertir, foi o que não faltou em 2016.

Leia também:

– Asphalt Xtreme

Publicidade

Depois de muitos rumores e atrasos, a Gameloft lançou o primeiro grande título daquela lista de games que vazou no começo de 2016. Asphalt Xtreme é um jogo com corridas offroad. Controle carros e caminhões em um game de gráficos fantásticos, mas que roda muito bem até mesmo em celulares fracos. Apesar de poucas pistas dispostas no lançamento, o game possui um modo multiplayer excelente.

Baixar Jogo Grátis – Asphalt Xtreme

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 1.3 GB | Jogo Online

– Bullet Force

Bullet Force é uma das grandes surpresas de 2016. O game desenvolvido unicamente por uma pessoa, é um dos melhores jogos de tiro de 2016. O game foca no multiplayer online, com ótimos gráficos e uma jogabilidade equilibrada. Mas para quem quer jogar offline, também há modos onde você pode treinar com bots.

Baixar Jogo Grátis – Bullet Force

Android (4.2 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 144 MB | Jogo Offline

– Dan The Man

Dan The Man é um dos maiores sucessos de 2016. O jogo trouxe para a nova geração, aquela jogabilidade clássica dos antigos games de 16bits. Nesta divertida aventura, o jogador comanda um personagem e tem como missão detonar inimigos em diversas fases. O polimento e atenção aos detalhes são coisas digna da nota. Dan The Man é um jogo que não faria feio em nenhuma plataforma.

Baixar Jogo Grátis – Dan The Man

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 53 MB | Jogo Offline

– Dawn of Titans

Uma das grandes surpresas de 2016. Dawn of Titans é um jogo de estratégia com gráficos incríveis. Sendo um dos jogos mais bonitos de 2016, o game resgata o termo estratégia e a jogabilidade consiste em comandar exércitos contra os inimigos. Cada exército tem seu próprio titã, que é um gigante com poderes especiais.

Baixar Jogo Grátis – Dawn of Titans

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 1.17 GB | Jogo Online

– Call Of Last Agent / COLA

Call Of Last Agent / COLA é um jogo de tiro online que replica a experiência de jogos como CrossFire e Point Blank. Com um visual meio afetado e no estilo anime, o game consiste em batalhas online onde o objetivo é incrementar o seu soldado com melhores armas e equipamentos. Os gráficos são leves, mas o jogo fica um pouco pesado em aparelhos fracos.

Baixar Jogo Grátis – Call Of Last Agent / COLA

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 300 MB | Jogo Online

– HIT

HIT foi um jogo bastante aguardado e chegou cumprindo a promessa de ser um dos jogos mais bonitos de 2016. Esta aventura que traz heróis estilosos e heroínas cheias de charme, encanta bela beleza e renderização de efeitos da Unreal Engine 4. No campo da jogabilidade, temos um hack’n slash com fases curtas, mas que compensa isso com uma arena vibrante para até 6 competidores.

Baixar Jogo Grátis – HIT

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 1.3 GB | Jogo Online

– Distraint: Pocket Pixel Horror

2016 foi um ano surpreendente em vários aspectos, mas quem diria que um jogo 2D de suspense iria roubar a cena. Pois foi justamente o que aconteceu com Distraint: Pocket Pixel Horror. Gratuito e em português, essa joia rara oferece uma jogabilidade simples, mas cativante. Distraint nos presenteia com uma boa dose de sustos, ao se jogar com fones de ouvido.

Baixar Jogo Grátis – Distraint

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

– Freeroam City

Freeroam City Online traz para o Android, uma jogabilidade conhecida de quem tem console. O game busca deixar nos celulares a mesma experiência do modo online de GTA V. Claro que isso é quase impossível, mas Freeroam City Online é um dos únicos jogos a lembrar o modo online do clássico da Rockstar. Freeroam City também possui modo offline onde o objetivo é tocar o terror na cidade.

Baixar Jogo Grátis – Freeroam City Online

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 56 MB | Jogo Offline

– Post Brutal

Post Brutal deixa a sua marca em 2016, graças ao seu estilo que lembra muito a de jogos de console. Uma aventura com longa duração, dublagem e uma mistura de Resident Evil e Fallout. O jogador deve guiar o seu personagem através de um apocalipse zumbi. Entretanto, são os humanos que serão seu maior problema. Comece o game com armas brancas, e depois evolua o seu personagem.

Baixar Jogo Grátis – Post Brutal

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 1.81 GB | Jogo Offline

– Gear.Club

Outra grande surpresa de 2016. Gear.Club é um jogo para Android que lembra muito Forza Motosport (Xbox). Os gráficos podem deixar a desejar em alguns aparelhos, mas se você tiver um celular top de linha, terá uma ótima experiência com este jogo. Em Gear.Club, o jogador participa de eventos em vários lugares de um mapa gigantesco. Vença as corridas para ter dinheiro para colecionar os melhores carros.

Baixar Jogo Grátis – Gear.Club

Android (4.3 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 1.4 GB | Jogo Online

– Super Cat Bros

Um dos gêneros mais adorados pelos gamers de celular, os jogos de plataforma brilharam em 2016. Super Cat Bros é um bom exemplo disso. Neste “Super Mario Bros com gatos”, o jogador controla bichanos fofinhos em uma colorida aventura para Android. Um game leve e que roda muito bem na maioria dos celulares.

Baixar Jogo Grátis – Super Cat Bros

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 77 MB| Jogo Offline

– Microsoft Solitaire Collection

Quem diria hein? Microsoft Solitaire Collection é a coleção de jogos de paciência do Windows lançada para o Android pela própria Microsoft. Um game em português excelente que cativa até mesmo que não sabe jogar jogos como FreeCell. Com um ótimo tutorial para iniciantes e vários desafios para os veteranos, Microsoft Solitaire Collection é um passatempo imperdível para os coroas de plantão.

Baixar Jogo Grátis – Microsoft Solitaire Collection

Android (4.4 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 76 MB| Jogo Offline

Publicidade

– Devilian

Devilian é mais um RPG online com jogabilidade hack’n slash e personagens estilosos. Embora HIT seja o maior representante desse “gênero” em 2016, não podemos deixar de citar Devilian. O game trouxe um novo apelo visual, com uma proposta muito mais dark. Devilian aposta na dualidade de conceitos, onde o seu personagem pode ser tanto um humano, como um demônio.

Baixar Jogo Grátis – Devilian

Android (4.4 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 1.18 GB| Jogo Online

– The Trail

Pode criticar Peter Molyneux à vontade, mas o cara tem acertado nos celulares. Depois de Godus, ele presenteou os gamers que curtem experiências diferentes com o clássico instantâneo The Trail. Neste game, você controla um colono, que tem como objetivo apenas viajar para desbravar um país. Conheça outras comunidades, monte acampamento, e explore uma jogatina relaxante.

Baixar Jogo Grátis – The Trail

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 574 MB | Jogo Offline

– Pokémon GO

O fenômeno Pokémon GO passou. Hoje, acredito que menos da metade dos jogadores ainda estão passeando por aí para capturar monstros virtuais. Embora tenha uma experiência ruim na maioria das cidades brasileiras, Pokémon GO é ótimo em grandes centros. Um jogo que não é para se dedicar totalmente, mas que oferece diversão casual. Quando isso é entendido, Pokémon GO é um app que funciona como um companheiro virtual, e não um game para se jogar sem parar.

Baixar Jogo Grátis – Pokémon GO

Android (4.4 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 90 MB | Jogo Online

– DragonVale World

DragonVale World é a sequência direta de DragonVale. Seguindo a mania de dragões da Google Play, o game da Backflip pega a febre do momento e coloca em uma nova escala. Agora ao invés de uma pequena vila, podemos construir uma cidade inteira, apenas com dragões. O game ainda mantém várias mecânicas do original como cruzar dragões e chocar ovos.

Baixar Jogo Grátis – DragonVale World

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 60 MB | Jogo Online

– PinOut

Jogos arcades meio que se repetiram desde 2014. A novidade no gênero este ano foi PinOut. O game mescla pinball com corrida infinita. A apresentação é excepcional com um visual meio TRON, unido a uma trilha sonora viciante. Um dos jogos arcade mais divertidos de 2016.

Baixar Jogo Grátis – PinOut

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 104 MB | Jogo Offline

– Chaos Legends

Dos mesmos produtores de Age of Wushu Dinasty, Chaos Legends é outra jornada online que irá merecer a sua atenção. Inspirado em lendas chinesas, Chaos Legends traz uma aventura cheia de cor e com gráficos fascinantes. O jogo está todo em inglês, mas já existe uma comunidade online brasileira. Com comandos simples e atalhos que te levam direto para cada missão, Chaos Legends é outro grande representante do gênero MMORPG para Android, mas que se destacar por possui modo offline.

Baixar Jogo Grátis – Chaos Legends

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 280 MB | Jogo Offline

– Super Rocketball

Rocket League roubou a cena dos jogos online nos consoles e PC. No Android, vários games se candidataram a posto de Rocket League mobile, mas apenas Super Rocketball chegou perto do hit. Controle carros em uma disputa de futebol maluca.

Baixar Jogo Grátis – Super Rocketball

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 63 MB | Jogo Offline

– FIFA Mobile

A EA, ao longo dos anos, trocou a experiência de game de futebol tradicional, por algo muito mais casual. FIFA Mobile representa isso muito bem. Com uma proposta de jogos em turnos, um sistema complexo de cards e muitos minigames, FIFA Mobile pode decepcionar quem buscava um jogo de futebol completo. Contudo, quem quer apenas um jogo casual, vai se divertir com um game com comandos simples e bons gráficos.

Baixar Jogo Grátis – FIFA Mobile

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 65 MB | Jogo Online

– Badland 2

Lançado primeiro no iPhone e iPad, Badland 2 finalmente chegou ao Android em 2016. O game veio gratuito e offline. Os fãs do primeiro jogo não poderiam pedir mais. Em Badland 2, o jogador guia criaturas estranhas através de complexos mundos cheios de perigos. Tudo acontece com um visual que chama bastante a atenção.

Baixar Jogo Grátis – Badland 2

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 120 MB | Jogo Offline

– Monster Super League

Fãs de anime precisam baixar este game. Monster Super League lembra muito o enredo de vários animes conhecidos, além é claro, de mesclar Digimon com Pokémon. No game, sua missão é entrar em um mundo virtual e participar de uma batalha épica, onde primeiro, você precisa capturar monstrinhos. O visual do jogo é impressionante. Para fechar o pacote, o jogo está 100% em português.

Baixar Jogo Grátis – Monster Super League

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 200 MB | Jogo Online

– Mobius Final Fantasy

Visual incrível com uma fidelidade que se equipara aos últimos lançamentos da franquia nos consoles. Com uma apresentação deslumbrante, Mobius Final Fantasy nunca para de trazer surpresas e novidades para os fãs de Final Fantasy. Mas para curtir este game é bom ter um aparelho top de linha. Ao trazer a fórmula e o sistema de Jobs de outros jogos, Mobius é uma experiência rica e cheia de conteúdo, com direito a participação de Lightning, Cloud e outros personagens de jogos anteriores de Final Fantasy.

Baixar Jogo Grátis – Mobius Final Fantasy

Android (2.3 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 1 GB | Jogo Online

– Pepeline

Puzzle é um gênero que combina perfeitamente com os celulares. A jogabilidade que não exige ação direta, combinada com momentos de reflexão, são algumas das melhores experiências que se pode ter nos celulares. Sem mencionar, é claro, o fator “passatempo”. Por tudo isso, Pepeline merece estar nessa lista. O game de puzzle, onde dois namorados precisam se encontrar, é um jogo simples e divertido.

Baixar Jogo Grátis – Pepeline

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 35 MB | Jogo Offline

– Mobile Legends

Nem os fãs mais fervorosos do gênero MOBA estavam preparados para este game inspirado em League of Legends. Mobile Legends tomou de assalto os gamers brasileiros e é um dos games de maior sucesso no Android. A produtora trouxe um ótimo suporte para o nosso idioma com direito a página em português no Facebook. Se você gosta de League of Legends, precisa conferir este game.

Baixar Jogo Grátis – Mobile Legends

Android (4.0 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 100 MB | Jogo Online

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News