47 Melhores Jogos de Tiro OFFLINE Android IOS 2023

Um dos gêneros mais procurados nos celulares são os jogos de tiro para Android e iPhone. Neste artigo, você vai conferir os melhores jogos offline de tiro para jogar no celular.

Dividimos a lista entre jogos que estão nas lojas de aplicativos e jogos que já saíram, mas podem ser encontrados em APK.

Se você tem um celular Android ou um iPhone e iPad, se prepare para conferir uma lista insana com 38 jogos de tiro que não precisam de internet.

Aviso: Esse top 38 contém jogos de tiro grátis e pagos para os sistemas Android e iOS. Como se trata de uma lista com um gênero exclusivo, seria muita displicência ignorar os jogos pagos. Portanto sem mimimi por causa de preços ok? Quem busca qualidade, não pode ficar esperando sempre que tudo venha de graça.

 

Veja também JOGOS OFFLINE por gênero?

 

 

 

Jogos de tiro offline Android e iOS 2023

1. Dead Effect

 

O primeiro Dead Effect é um dos melhores jogos de tiro offline para Android e iOS. O game te coloca em uma nave espacial cheia de zumbis. O clima é de um Doom 3 com corredores apertados e muitos inimigos para todo lado. O game é simples, mas efetivo, e o melhor de tudo, offline e ideal para pegar e zerar.

Baixe Dead Effect no Android

Baixe Dead Effect no iOS

 

2. BattleOps

 

BattleOps bebe diretamente da fonte de jogos como Black (aquele clássico do PS2), Call of Duty Black Ops e, por que não, Modern Combat. O game é focado em missões e entrega uma campanha simples e divertida.

BattleOps possui um capítulo com 15 fases no clássico “ande e atire, vá do ponto a ao ponto b”.

Os cenários são muito detalhados e repleto de inimigos. Dá pra perceber que o produtor do game quis fazer um título que realmente chame atenção, algo que esteja fazendo falta no mobile.

Baixe BattleOps na Google Play

 

 

Quer saber quais os melhores jogos de tiro da atualidade no Android? Veja aqui.

 

 

3. Sniper 3D

 

Com gráficos bem detalhados e uma jogabilidade casual, Sniper 3D é aquele típico jogo simples e direto de atirar em inimigos à distância.

Salve inocente e combata o crime em um jogo onde o importante é ter uma excelente mira.

O jogo conta com mais de 500 milhões de downloads e avaliações muito positivas. Esse jogo de Sniper não tem enrolação, um bom jogo offline de tiro para celular.

Baixe  Sniper 3D na Google Play Store e na App Store.

 

 

4. Dead Effect 2 (Grátis)

Neste épico de ficção científica que mescla elementos de Dead Space com DOOM, você está em uma espaçonave cheia de monstros. Além de garantir a própria sobrevivência, o jogador ainda precisa entender o que está acontecendo, e tentar salvar pessoas que estão na nave. Muitas fases, uma jogabilidade que não é repetitiva e gráficos de cair o queixo. Sério, Dead Effect 2 é um dos jogos mobile mais bonitos atualmente e exibe ótimos gráficos até mesmo em dispositivos modestos.

dead-effect-2

Dead Effect 2 pode ser jogado offline no modo convidado, mas conectar a sua conta do Facebook ou Google é uma ótima ideia, pois garante o salvamento automático na nuvem. Ligando uma conta ou não, o jogador pode desfrutar de horas de jogatina offline. A franquia Dead Effect é uma escolha fácil para figurar no nosso top de melhores jogos de tiro para Android e iOS.

Dead Effect 2 no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

5. Slaughter 1, 2, 3 e Outpost

Eu costumo dizer que Ray Spark está carregando sozinho o gênero de jogos de tiro offline no Android. O cara lança jogo de tiro offline no celular praticamente todo ano.

A série Slaughter te coloca na pele de um caçador de recompensas que está em uma cidade cheia de bandidos. Os primeiros jogos são em uma prisão, depois o game abre para mapas mais extensos. Os jogos são de fase, mas só de ser um jogo de andar, atirar e completar missões, sem chateação de compras embutidas e anúncios, já é um alívio.

Slaughter 1 (Android e iOS)

Slaughter 2 (Android e iOS)

Slaughter 3 (Android e iOS)

Slaughter 4: The Lost Outpost (Android e iOS)

Os jogos são pagos, mas são baratíssimos, tipo de R$ 2 a R$ 7 reais cada jogo.

 

 

6. Bullet Force (Grátis)

Bullet Force foi uma das grandes promessas de 2016, e ainda figura como um dos melhores jogos de tiro offline do Android.

Esse game de tiro traz bons gráficos e uma jogabilidade rápida e acessível. Nada de enrolação ou toneladas de compras embutidas, Bullet Force oferece um dos modos multiplayer mais divertidos e consistentes da atualidade.

bullet-force-android-apk-baixar-mobilegamer

O modo mais divertido é o online, mas para quem quer passar um tempo sem internet, o modo com missões offline não vai decepcionar. São muitas fases, que rendem o treino ideal para encarar o modo principal.Bastante completo é um dos melhores jogos de tiro online da atualidade para Android e iOS.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

7. Alien Isolation

Não é exatamente um jogo de tiro de ação, mas é um FPS onde você pode atirar com lança-chamas.

Alien Isolation é um jogo de consoles como PlayStation 4 e Xbox e que impressiona como um dos melhores gráficos do mobile da atualidade.

Enfrente os xenomorfos dentro de uma estação espacial abandonada. Esse jogo é tensão absoluta… inclusive nos requisitos técnicos.

Pode esperar um jogo pesado! Não é todo celular que ele aceita. Alien isolation está todo em português (inclusive dublagem) e possui suporte a controle Bluetooth ou USB.

Baixar Alien Isolation no Android

Baixar no iOS

 

 

8. Warhammer 40,000: Freeblade

Controle robôs gigantes e atire nos inimigos nesse jogo da franquia Warhammer.

O game acontece num futuro steampunk distópico e oferece muita ação com tiro offline.

Na realidade, você não controla o robô totalmente, apenas as armas, mas te garante que vai ser muita ação que vai te deixar sem fôlego.

O game é antigo já, e já foi considerado um jogo pesado, hoje roda em qualquer celular.

Link para Baixar na Google Play (ANDROID)

Link para Baixar na Google Play (IOS)

 

 

9. Gunfire Reborn

Gunfire Reborn é um roguelite para Android em que você vai encarar várias dungeons com muito tiroteio ao lado desses animais fofinhos, ops, fofinhos não, brabos!

Gunfire é melhor jogado em grupo, mas tem modo offline também. Infelizmente é preciso iniciar o jogo com internet para poder curtir o modo offline, mas você me entendeu né? Vale muito a pena, jogo sem anúncios e sem compras chatas.

São cerca de 40 armas e o jogo conta com um sistema procedural para a criação das fases.

Baixar Gunfire Reborn no Android

Baixar Gunfire Reborn no iPhone

 

 

10. Rise of Demons

Rise of Demons é um jogo de tiro em primeira pessoa para Android com uma pegada meio DOOM 2016.No que parece ser o inferno na Terra, sua missão é despachar os demônios de volta para o além.

Não há história, mas o jogo pelo menos tem fases com uma dificuldade crescente. Pode jogar offline. O game está disponível para Android e iPhone.

Baixar Rise of Demons para ANDROID

Baixar Rise of Demons para iPhone

 

 

 

 

11. Dead Trigger (Grátis)

Um dos primeiros fenômenos da história recente do mundo mobile foi Dead Trigger. Desde que surgiu lá em 2012, o game surpreende com visual e jogabilidade excepcionais. O game era pago, mas virou um jogo gratuito e offline. Embora exista seus irmãos “maiores”, Dead Trigger 2 e Unkilled, eles são apenas online, e por conta disso, apenas o primeiro Dead Trigger está na lista.

dead-trigger-1-nvidia

Escape de um apocalipse zumbi e sobreviva através de vários cenários de uma cidade devastada. O game possui visual incrível que surpreende até hoje. Especial por que roda bem na grande maioria dos celulares.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

12. Wall of Insanity

Wall of Insanity é um jogo de tiro com elementos de suspense que vai te deixar de cabelo em pé.

Mais um game do sempre talentoso Ray Spark, o mesmo que fez os jogos da série Slaughter. Um único desenvolvedor; o cara vai e faz uma série de jogos de tiro em terceira pessoa.

Wall of Insanity é o mais novo jogo dele e dessa vez o bagulho tá sinistro.

Baixar Wall of Insanity para Android

Baixar Wall of Insanity para iOS

 

 

13. ATSS 2

ATSS 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa. Comande um soldado e enfrente vários inimigos. No jogo você pode caminhar pelas fases e coletar recursos e munição.

O jogo é bem simples apenas caminha e atire. Os cenários são até grandes, o que garante uma boa exploração dos ambientes.

Baixe ATSS 2 no Android

Baixe ATSS 2 no iOS

 

 

14. Combat Master Mobile FPS

Combat Master Mobile é um jogo de tiro com jogabilidade frenética que parece um jogo online, mas na realidade é offline. O game simula a experiência de jogar um autêntico multiplayer de Call of Duty Modern Warfare 3, mas não espere encontrar jogadores reais, é tudo offline.

Combat Master Mobile no Android (Google Play)

Combat Master Mobile no iOS (App Store)

 

 

15. Xenowerk (Grátis)

Xenowerk é um jogo de tiro com visão superior onde você deve sobreviver a uma infestação mutante. O jogo tem premissa simples, mas os gráficos e jogabilidade são excelentes. O grande mérito é o design de fases, que possibilita explorar com liberdade e sem precisar que o game te diga o que fazer a cada 10 segundos (como acontece com outros games mobile).

xenowerk-android-ios

São 50 fases no total, com direito a uma boa variedade de monstrengos e chefões que vão exigir sua habilidade. Ao longo da jogatina, é preciso coletar armas melhores para poder seguir adiante e alcançar o final do game. Algo completamente possível de se realizar sem a necessidade de se conectar.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

16. Brothers in Arms 3 (Grátis)

Brothers in Arms 3 é um jogo de tiro em terceira pessoa cujas missões acontecem em plena Segunda Guerra Mundial. Sequência direta de Brothers in Arms 2: Global Front, BIA 3 coloca o jogador em missões na França e Alemanha dos anos 40. O game é divertido, mas bem menos realista que o seu antecessor.

brothers-in-arms-3

Os gráficos são legais e a jogabilidade é bastante acessível. O jogo é focado no online com missões e multiplayer nesse sentido. Mas há a possibilidade de jogar offline, e completar missões quando a internet não está disponível.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

17. WarStrike

WarStrike é um jogo de ação em primeira pessoa com fases bem diversificadas. Parece até um Modern Combat feito por um estúdio bem pequeno.

A IA dos inimigos não é lá muito inteligente, mas pelo menos o game é lotado de fases com missões onde seu personagem anda pelo cenário. Bom pra passar o tempo.

Baixar WarStrike APK

 

 

18. Space Marshals

Space Marshals é uma daquelas joias escondidas da Google Play e App Store. Um criminoso foge de uma prisão especial e você é o xerife que vai capturá-lo. Com um modo história excelente, com bons personagens e jogabilidade calibrada. Space Marshals não perde tempo e coloca você sempre em ação em fases bem boladas.

Space-Marshals

Jogo onde tudo é muito bem feito, com pequenas conversas que explicam a história, o resto é uma deliciosa jogatina viciante. 100% garantido de que você irá terminar esse game mais de uma vez.

Confira também Space Marshals 2 (Android e iOS), ele também é offline.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

19. Burning Dead

Burning Dead é um jogo que vai te enganar a primeira vista. Quando a gente bate o olho, pensa que é um FPS, mas esse é um daqueles jogos no estilo de Into the Dad.O personagem corre sozinho e você precisa desviar dos inimigos ou atirar neles.

No caso desse game, o negócio é atingir todos os inimigos. Do contrário, você não sai vivo. O primeiro capítulo tem várias fases, mas para desbloquear o game inteiro é preciso pagar.

Baixar Burning Dead no Android

 

 

20. Occupation (Grátis)

Occupation é um curioso jogo indie que não é nenhuma excelência em gráficos ou jogabilidade, mas que cativa pela premissa. No comando de um jovem em uma pequena vila, o jogador terá que buscar a segurança da sua família no meio de uma infestação de zumbis. Eles não apenas andam, mas correm em sua direção.

occupation-android

Não há campanha, o game é no estilo Sandbox, e há pequenas missões para completar. Explore à vontade e busque a sua sobrevivência neste viciante jogo.

Occupation é um curioso jogo indie que não é nenhuma excelência em gráficos ou jogabilidade, mas que cativa pela proposta. No comando de um jovem em uma pequena vila, o jogador terá que buscar a segurança da sua família.

Uma infestação de zumbis e monstros tomou conta do lugar, e as pessoas correm desesperadas de um lado para o outro. Não há campanha, o game é no estilo Sandbox, e há pequenas missões para completar. Explore à vontade e busque a sua sobrevivência neste viciante jogo.

Occupation ganhou em 2017 uma sequência chama Occupation 2 (APK) e é igualmente offline e gratuita.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

21. Pixel Gun (Grátis)

Minecraft pode parecer um jogo sem graça para a maioria das pessoas, mas basta adicionar armas que a coisa começa a ficar interessante. Pixel Gun é justamente isso, Minecraft com armas e muito tiroteio. Divirta-se com até 8 jogadores em vários modos com direito a muitas armas.

pixel-gun-3d-android

Não tem interesse no multiplayer de Pixel Gun? Tudo bem, o game é recheado de missões singleplayer que envolvem exploração e sobrevivência, tudo offline.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

22. Gun Shooter WW2

Gun Shooter é um jogo de tiro offline no estilo “Brothers in Arms 3“.

Ambientado na segunda guerra mundial, o jogador controla um soldado que vai enfrentar as forças do eixo.

O game mescla fases curtas com cenários onde o personagem caminha e atira. Contudo. não controlamos como ele caminha, apenas o tiro.

Jogo simples, mas que funciona para quem quer um passatempo offline.

Baixar Gun Shooter no Android

 

Leia também:

 

23. Death Chain: Zombie FPS

Um jogo de zumbis com tiroteio frenético onde você controla livremente o personagem.

Death Chain chama atenção pela ação ininterrupta. O jogo não tem ondas cadenciadas de zumbis.

Claro, começa tudo fácil, mas depois vira um pandemônio com zumbis pra todo lado.

Baixar Death Chain no Android

 

 

24. Lonewolf (Grátis)

No jogo Lonewolf, você será um assassino de aluguel, cuja missão é eliminar alvos predeterminados através de uma história envolvente. O game tem uma pegada noir com boa história.

lonewolf-android

A ação no game é simples, mas o destaque é a história.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

25. Alien Zone Plus (Grátis)

Alien Zone Plus é um game de tiro com visão aérea que vai se surpreender com gráficos de primeira. O jogo utiliza praticamente tudo que a OpenGL ES 2.0 pode oferecer. Em outras palavras, significa que o game funciona muito bem até mesmo em celulares antigos.

alien-zone-plus-android-ios

São 22 fases com inimigos variados e cenários completamente distintos. A medida que você avança em Alien Zone Plus, vai desbloqueando novas armas e itens para a sua personagem.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

Outros jogos da franquia Broken Dawn:

  1. Alien Zone 2 (Broken Dawn Tempest)
  2. Alien Zone Raid
  3. Broken Dawn Plus HD
  4. Raid:Dead Rising HD
  5. Broken Dawn II HD
  6. Broken Dawn:Trauma HD

 

 

26. ROBOTS (Grátis)

robots-android

Neste jogo de tiro em primeira pessoa, tudo se resume em sobrevivência. Destrua todos os robôs utilizando as armas mais variadas. O visual do jogo é muito bonito, e bem estiloso também, lembrando games como Super Hot e Portal.

Link para Baixar no Android (Google Play)

 

27. Hitman Sniper

Hitman Sniper traz o Assassino 47 em missões de tiro à distância. Com preço acessível, mas pouca variedade, Hitman: Sniper é um interessante passa tempo com ótimos gráficos

A missão, é claro, é liquidar pessoas. Atire nos alvos e elimine os inimigos sem ser visto. O jogo é paga, mas entra em promoção gratuitamente toda semana.

Hitman: Sniper, links para download no Android e iOS.

 

 

28. Gun War: Shooting Games

Gun War é um jogo de tiro no gênero “cover shooter”. Muitos dos jogos desse gênero são exclusivamente online, mas este vai no caminho oposto.

Link para baixar a versão do Android

Link para baixar a versão do iOS

 

 

29. Neon Shadow (Grátis para testar)

Neon Shadow é um game de tiro que não podia faltar nesta lista. Foi um dos primeiros jogos de tiro pagos da Crescent Moon Games (o game é grátis apenas para testar). Com fortes influências da série HALO, o game coloca você em naves e estações especiais cercadas de inimigos.

neon-shadow

O modo campanha é excelente, mas também há destaques para o Multiplayer. Se você tiver um tablet, poderá jogar uma partida local com um amigo, graças a um recurso curioso, tela dividida.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

30. Fractal Space

Fractal Space seria o equivalente se Portal para Android fosse um jogo gratuito. Complete os desafios enquanto uma Inteligência Artificial tenta te despachar para o outro mundo. Um ótimo jogo com nota 4.9 na Google Play.

Baixe Fractal Space no Android

Baixe Fractal Space no iOS

 

31. Max Payne Mobile

Max Payne é da Rockstar, mas esse primeiro jogo foi desenvolvido pela Remedy. O talento da Remedy pode ser visto nessa história impactante e incrível que nos leva para dentro da mente de Max Payne. O jogo está apenas em inglês, mas é possível encontrar uma versão dublada.

Jogo essencial para quem quer uma boa história

Max Payne no Android

Max Payne no iOS

 

Jogos offline de tiro APK (ports não oficiais)

Doom 3 Mobile

Doom 3 possui um port não oficial para Android. O game que não teve uma boa recepção no PC ainda é um capítulo bem icônico da Franquia e está incrível no celular. O port exige que você tenha a versão oficial de Doom 3 para PC, pois é um port que usa a Source Engine (Half Life).

Saiba mais aqui (vídeo).

 

Half Life 2 Mobile

O ícone máximo dos jogos de tiro também marca sua presença no mobile, contudo de forma não oficial.

Graças ao interpretador de Source engine, é possível rodar Half Life 2 no Android de forma leve. Basta ter o jogo original para PC e copiar os arquivos.

Não precisa nem se preocupar em configurar o hud, o jogo conta com uma configuração pronta que se encaixa muito bem nos celulares atuais.

Saiba mais sobre Half Life 2 Mobile aqui.

 

Portal 2 Mobile

Enfim, como Half Life 2 foi portado para o Android, nada mais natural que termos Portal 2 também não é mesmo? E ele está disponível também, e inclusive é mais leve que Half Life 2.

Em Portal 2, sua missão é fugir dessa base que é controlada por uma Inteligência Artificial. Um dos jogos mais geniais que você vai jogar na sua vida.

Saiba mais sobre Porta 2 Mobile aqui(Video).

 

Jogos offline de tiro em APK removidos da Google Play

Modern Combat 4

Modern Combat 4 é outro daqueles games da “velha” Gameloft. É possível perceber uma enorme diferença entre ele e Modern Combat 5. MC 4 foi o último jogo da franquia 100% premium, o que garante uma campanha singleplayer OFFLINE livre dos modismos como fases curtas e toneladas de compras embutidas.

Modern-combat-4-v117c-full-mod

Esse clássico presente tanto no Android como no iOS, é um dos poucos jogos de tiro da Gameloft a criar uma mitologia para a série. Aqui ela é representada na forma do vilão, Edward Page. Depois de MC4, os jogos da Gameloft ficaram tão genéricos que perderam aquele feeling de “jogo de console no celular”.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

The Conduit HD (REMOVIDO)

Esse clássico do Nintendo Wii chegou ao Android em versão HD lá em 2013. Ele é gratuito para baixar, mas trata-se de uma demo, é preciso comprar o jogo depois de certo ponto. É o modelo de negócio ideal, pois permite testar o game para ver se está rodando perfeitamente no dispositivo Android (um dos poucos exclusivos da plataforma).

the-conduit-android

Em The Conduit HD, um agente secreto a recrutado para enfrentar uma invasão alienígena. O motivo? O governo que esconder o acontecido, mas depois de um tempo, o jogador se vê envolvido em uma conspiração onde não sabe mais em quem acreditar. Decida como termina essa aventura com gráficos sensacionais e boa campanha. Um belo exemplo de como os jogos mobile deveriam ser.

Link para Baixar no Android (Google Play)

 

 

Six Guns (voltou a ficar online)

Neste bang-bang com zumbis, vampiros e outros monstros, o jogador tem diversão garantida em missões no velho-oeste. A quantidade de fases é imensa e vai levar anos para concluir esse jogo (sem hack). Um dos jogos de tiro e ação mais incríveis que a Gameloft produziu.

 Six-guns: se você viu o final deste game, provavelmente, você usou hack.

Além de muito tiroteio em terceira pessoa, o game ainda possui missões variadas com corridas de cavalos e até multiplayer online. Six Guns foi originalmente lançado em 2012, por isso não estranhe os gráficos modestos. O lado positivo disso, é que o jogo rodam bem até mesmo em celulares básicos.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Call of Duty Strike Team (já removido das lojas)

Um jogo sumido na nossa lista, e o primeiro game pago na nossa lista de jogos de tiro. Call of Duty Strike Team havia desaparecido da Google Play e voltou há alguns meses. Neste jogo para Android e iOS, os jogadores vão encarar uma campanha fantástica que mistura tiro em primeira pessoa com estratégia ala Tom Clancy’s.

cod-strike-team

Call of Duty Strike Team é um daqueles sucessos mal compreendidos no mercado mobile. O jogo é muito bom, mas por que foi pouco vendido, resultou na dissolução do estúdio que o criou. Uma pena, mas parece que o sucesso deste clássico veio tardio, pois a Activision foi atrás de resolver problemas de compatibilidade, tanto no iOS como no Android.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

Deus Ex The Fall (REMOVIDO)

Deus Ex The Fall é outro game que foi mal recebido apenas por ser um jogo pago. Assim como aconteceu com Call of Duty Strike Team, a equipe que desenvolveu Deus Ex The Fall foi desfeita depois que o jogo foi concluído, o que torna uma sequência do game praticamente impossível.

Deus_Ex__The_Fall_13733135813620

Em Deus Ex The Fall, o jogador incorpora Ben Saxon, um soldado que possui próteses cibernéticas e está na luta contra os Iluminati. O jogo tem bons gráficos, e a história que se passa dentro do universo de Deus EX. É um ótimo jogo offline para pegar em promoção, mas cuidado ao baixar ele em celulares com Android 5 ou 6, o jogo pode apresentar instabilidade.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

N.O.V.A 3 (REMOVIDO)

N.O.V.A 3 é a obra-prima da Gameloft. Junto com MC 4 são os dois maiores clássicos jogos de tiro, para celular, no quesito história e saudosismo. Muitos jogadores ainda lembram de personagens como Kal Wardin e Yelena.

imagem-nova3-3

NOVA 3 é o típico game onde achar defeito é implicância da sua parte. E o que já era bom, ficou ainda mais sensacional. Além da versão paga, há também a versão Freedom Edition, que não exige internet. Ideal para quem não tem como pagar por esse clássico dos mobile.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Halo Spartan Strike (removido da app store)

Falando nele, esse exclusivo do iOS e Windows Phone é um dos melhores dos jogos de tiro com visão aérea. Halo Spartan Strike é a sequência de Halo Spartan Assault. Um jogo de tiro intenso com muita coisa acontecendo na tela.

halo-spartan-strike-001

São 30 fases desafiadoras que se passam em vários locais diferentes. Os gráficos são muito bonitos e ao mesmo tempo bastante leves. Halo Spartan Strike roda bem até mesmo no iPhone 4S e iPad 2.

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

Epoch 2 (removido)

epoch2

Para encerrar a nossa lista de jogos de tiro, um clássico do tiroteio frenético no iOS, que depois chegou ao Android. Epoch 2 é um jogo sobre um futuro distópico. A humanidade já acabou, e os robôs dominaram a terra. Entretanto, existe a possibilidade de fazer os humanos novamente povoarem a terra e a Inteligência artificial dentro de Epoch vai lutar por isso.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Midnight Star (removido)

Outro exclusivo do iOS é a primeira versão de Midnight Star. Com jogabilidade diferente, mas com gráficos impressionantes, Midnight Star chama atenção pelo estilo diferenciado. Vale a menção como um dos jogos de tiro mais diferentes a chegar ao iPhone e iPad.

midnight-star1

O game é onrails e o jogador não tem liberdade total. Apesar disso, restamos diante de um dos melhores games do gênero. Jogabilidade simples, viciante e totalmente offline.

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Call of Duty:Black Ops Zombies (removido)

Call of Duty:Black Ops Zombies é um jogo de zumbis um pouco antigo, mas que continua muito divertido. São quatro personagens para escolher. Eles precisam sobreviver a hordas de zumbis em mapas variados.  A Activision lançou diversos jogos de tiro no iOS e esse foi um dos poucos a chegar ao Android.

call-of-duty-black-ops-zombies-ios-android

Apesar da jogabilidade batida e do preço salgado, Call of Duty:Black Ops Zombies é um dos melhores games de zumbis do Android. O motivo para isso é a dificuldade elevada e fluidez do game, que abre mão dos gráficos de ponta em favor da diversão.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Frontline Comando D-day (Removido)

Jogo grátis ambientado na 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação)
Jogo grátis ambientado na 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação)

Frontline Commando: D-Day é um jogo de tiro que se passa na Segunda Guerra Mundial.

O game começa com o histórico desembarque na Normandia e você terá que tentar sobreviver em meio ao caos da guerra. Ele bastante antigo, mas a jogabilidade é simples e se encaixa bem na proposta de “passa-tempo”.

Link para baixar a versão do Android

Link para baixar a versão do iOS

 

Grand Shooter (GRÁTIS)

Grand Shooter é um game de tiro do gênero On Rails Shooter. Trata-se de um jogo nos mesmos moldes de clássicos como Time Crisis (ps1) e Virtua Cop (sega saturn). A câmera passeia pelo cenário e cabe a você tocar na tela para atirar e matar os bandidos. O jogo se passa no Oriente Médio, e apesar da proposta casual, possui uma boa história.

O jogo possui um enredo interessante, onde uma soldado que batalhou no Oriente Médio, precisa resgatar a sua namorada. A batalha acontece em diversos regiões e pequenas cut scenes dão o tom da narrativa.

Link para Baixar no iPhone (App Store)

Link para Baixar no Android (Google Play)

 

CKZ Origins (Removido)

A GLU Mobile antigamente disputava jogo a jogo, com a Gameloft, para ver quem lançava os melhores games de celular. Hoje em dia, ela é uma empresa focada em jogos freemium com jogabilidade que, de tão mastigada, irrita.

ckz-origins

Da geração de ouro da GLU sobraram apenas poucos jogos, e um deles é CKZ Origins ou Contract Killer Zombie Origins. Com história alá Resident Evil 4 e 5, CKZ Origins apresenta personagens e muito conteúdo para explorar. Claro, não é um game pago e há muitas chatices freemium, mas ele pode ser jogado offline, ao contrário da maioria dos jogos da empresa.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Shadowgun (removido)

Shadowgun foi o mais próximo que tivemos nos mobile de um Gear of War. Neste jogaço de tiro em terceira pessoa, você controla John Slade. Um famoso caçador de recompensas que é conhecido como o Shadowgun. Ao participar de uma missão à procura de uma cientista, John se vê em meio ao tiroteio com tropas inimigas. John precisa resgatar o doutor para enfim ter o seu pagamento.

jogos-promocao-no-android-shadowgun

A história de Shadowgun é fraquinha, mas o que vale é o gameplay o seu legado para o futuro. Provando que jogos mobile podem ir além de puzzles e joguinhos casuais.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

N.O.V.A LEGACY (removido)

No futuro distante, a Terra já não é mais capaz de sustentar a vida. Por causa disso, enormes satélites chamados “Near Orbitals” foram projetados e construídos para que as pessoas vivam.

A fim de se proteger, a humanidade formou um grupo chamado Near Orbit Vanguard Alliance. No comando de Space Marine Kal Wardin, o jogador irá tentar evitar que uma espécie alienígena destrua a galáxia.

É, não temos mais NOVA 3 no Android, um dos melhores jogos de celular de todos os tempos. Mas se serve de consolo, a aventura original de Kal Wardin está completinha no Android e iOS.

No Android, ainda existe a possibilidade de comprar o jogo direto do site da Gameloft e destravar todo o sistema de monetização.

Não tem dinheiro? Não tem problema, a versão da google play é perfeitamente zerável, inclusive offline.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

 

 

 

 

Os melhores jogos offline para celular Android de todos os tempos:

 

 

 

[originalmente postado em 30-08-2016]

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]