Lunar: Silver Star Story Touch e Vay desaparecem da App Store

lunar-silver-story

Apesar de toda a badalação de jogos mobile, nem sempre os games atingem o sucesso esperado por algumas empresas. E como consequência, algumas delas tomam decisões realmente estranhas. Hoje, a SoMoGa resolveu retirar da App Store (iOS)os RPGs Lunar: Silver Star Story Touch e Vay.

Veja outros casos de jogos que sumiram:

Ambos os games desapareceram sem motivo aparente da App Store. Eles ainda estão acessíveis para quem comprou. Mas quem não conheceu esses dois clássicos J-RPGs, ficará sem jogar, pelo menos no iOS.

Publicidade

Até entendo os motivos que levaram a remoção de Vay. Lançado em 2008, o jogo estava com um visual bastante defasado, até mesmo para a expectativa dos retrogamers mais hardcores. Entretanto, a remoção de Lunar: Silver Star Story Touch é estranha. O game ficou lindo em dispositivos recentes e era compatível com o iOS 8.0.

Lembro de folhear revista de games nos anos 90 e Lunar: Silver Star Story impressionava por trazer cenas em animação em suas versões para Playstation One e SEGA Saturn, algo totalmente único para a época. Joguei apenas a versão do Sony PSP e é um game que ainda continua atual. Espero que a produtora volte a trás, ou que relance o Lunar com versões para iOS e Android.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News