Segundo criador do Mario, tablets são responsáveis pelo insucesso do Wii U

22 de junho de 2015 . Atualizado 22/06/2015

nintendo-wii-u-face Segundo criador do Mario, tablets são responsáveis pelo insucesso do Wii U

Parece que para a Nintendo, os dispositivos mobile são uma “pedra no sapato”.

As coisas não andam boas na casa do Mario, depois da recepção fraca do público e mídia pelos lançamentos apresentados pela empresa na E3, dessa vez, Shigeru Miyamoto explicou em uma entrevista o motivo pelo qual o Wii U não tem sido um sucesso.

Cinco Motivos que Fizeram a Nintendo Investir em Jogos para Celular

Segundo o criador do Mario, e um dos principais designer de jogos da Nintendo, os tablets mataram grande parte da novidade do Wii U, que era justamente o seu controle em formato, digamos, de tablet!

Na entrevista ele fala que a rápida expansão dos tablets em 2012, em especial o iPad da Apple, já haviam conquistado muitas das funções do GamePad do Wii U, e com isso, o controle parecia “comum”. O produtor também explicou que o preço alto no início das vendas do console também atrapalhou, mas que este não era o principal fator do pouco sucesso.

Nos últimos anos, o sucesso dos smartphones com o público casual têm incomodado a Nintendo, tanto que recentemente a empresa se “rendeu” aos jogos de celular.

Via videogamer

Leia Mais:

OS CELULARES VENCERAM! Nintendo se rende aos jogos de celular

Candy Crush sozinho faturou mais que todos os jogos da Nintendo

Sony e Nintendo continuam perdidas em meio à revolução dos jogos de celular

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.