Segundo criador do Mario, tablets são responsáveis pelo insucesso do Wii U

nintendo-wii-u-face Segundo criador do Mario, tablets são responsáveis pelo insucesso do Wii U

Parece que para a Nintendo, os dispositivos mobile são uma “pedra no sapato”.

As coisas não andam boas na casa do Mario, depois da recepção fraca do público e mídia pelos lançamentos apresentados pela empresa na E3, dessa vez, Shigeru Miyamoto explicou em uma entrevista o motivo pelo qual o Wii U não tem sido um sucesso.

Cinco Motivos que Fizeram a Nintendo Investir em Jogos para Celular

Segundo o criador do Mario, e um dos principais designer de jogos da Nintendo, os tablets mataram grande parte da novidade do Wii U, que era justamente o seu controle em formato, digamos, de tablet!

Na entrevista ele fala que a rápida expansão dos tablets em 2012, em especial o iPad da Apple, já haviam conquistado muitas das funções do GamePad do Wii U, e com isso, o controle parecia “comum”. O produtor também explicou que o preço alto no início das vendas do console também atrapalhou, mas que este não era o principal fator do pouco sucesso.

Nos últimos anos, o sucesso dos smartphones com o público casual têm incomodado a Nintendo, tanto que recentemente a empresa se “rendeu” aos jogos de celular.

Via videogamer

Leia Mais:

OS CELULARES VENCERAM! Nintendo se rende aos jogos de celular

Candy Crush sozinho faturou mais que todos os jogos da Nintendo

Sony e Nintendo continuam perdidas em meio à revolução dos jogos de celular

Publicidade

7 thoughts on “Segundo criador do Mario, tablets são responsáveis pelo insucesso do Wii U

  1. Mas pera, na minha opinião fecal, eu acho que a Nintendo que demorou demais para lançar qualquer novidade, ela não acompanhou a industria tecnológica, como ela me lança um console que deveria ser da geração atual que não tem gráficos nem da geração anterior? Eu sou gamer desde garoto, meu console predileto foi o super nintendo, não sou de ligar para gráficos mas acho de um descaso tão grande com os devs e nós jogadores isso… A Nintendo é igual aquela ex-namorada que te largou e não te quer mais, você quer voltar tenta ir atrás mas tem que entender que ela já não serve pra nós. Mas essa é a minha opinião de bosta!

    1. Isso ficou meio claro para mim no lançamento. O primeiro vídeo de promoção do console era muito “Apple” pra mim.

      Além disso, ela claramente lançou o console às presas, com poucos jogos e sem o devido suporte de outras empresas, essas até limitaram e cancelaram alguns jogos.

      Resultado: o Wii U é um bom console, mas ficou com uma biblioteca pouco variada, principalmente para quem investe nesse tipo de entretenimento e busca jogos mais “hardcore”.

  2. Rafael Bueno,tenho um tablet,mas não me envergonho de ter,pelo contrário,tem prazer de ter um,tantas pessoas no mundo que querem ter tablets e não tem,primeiro você pensa,depois escreve. #Ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *