OS CELULARES VENCERAM! Nintendo se rende aos jogos de celular

nintendo-celular-game

Sabe aquele lance de que os celulares não incomodam ninguém e que o Nintendo 3DS está a salvo? Bem, a Nintendo não pensa assim. A criadora do Mario, Zelda e companhia acaba de anunciar uma parceria com  DeNA empresa que produz jogos para smartphones e tablets no Japão.

A confirmação vem da própria Nintendo e foi anunciada pelo seu presidente, Satoru Iwata, que também esclareceu como a parceria vai funcionar.

Publicidade

Comunidade da própria Nintendo:

“Alavancando a força das propriedades intelectuais e das habilidades da Nintendo com o conhecimento da DeNA com jogos mobile, ambas as companhias vão desenvolver e operar novos aplicativos de jogos baseados em séries da Nintendo, incluindo personagens icônicos, para dispositivos. A aliança foi feita para complementar a estratégia envolvendo jogos da Nintendo, bem como estender o seu alcance no vasto mercado de dispositivos espalhados pelo mundo. Com essa parceria, [a] DeNA também poderá ampliar sua força no mercado de games em escala global ao lidar com as propriedades da Nintendo. Para garantir a qualidade da experiência que os jogadores esperam dessa aliança, somente serão criados novos títulos otimizados para dispositivos em vez de portar algo criado especificamente para o Wii U ou Nintendo 3DS”.

A fim de criar experiências completamente novas de jogos para dispositivos móveis, todas as franquias da Nintendo serão elegíveis para o desenvolvimento e exploração nesta aliança. Nintendo e DeNA também planeja desenvolver um serviço de assinatura on-line que pode ser acessado a partir de celulares, PC e sistemas da Nintendo, como o sistema portátil Nintendo 3DS e o console doméstico Wii U. O serviço de associação, que é voltado para lançar no segundo semestre de 2015, será construída a vasta experiência e as capacidades da DeNA em serviços de associação on-line.

Como parte do relacionamento de longo prazo e compromisso de cada empresa, Nintendo e DeNA também concordaram em formar uma aliança capital. Sob a aliança de capital, a Nintendo irá adquirir 15.081.000 de ações em tesouraria da DeNA, o que corresponde a 10,00 por cento de seu estoque total em dívida, para um total de cerca de ¥ 22000000000. DeNA vai simultaneamente adquirir 1.759.400 de acções próprias da Nintendo, o que corresponde a 1,24 por cento de suas ações em circulação, para um total de cerca de ¥ 22000000000. O pagamento é devido 2 de abril de 2015.

– Como serão os jogos

Como se trata de DeNA podemos esperar jogos para Android e iOS, mas infelizmente não espere um virtual console no seu smartphone ou tablet. Se for seguir a lida de games geralmente produzidos e publicados pela DeNA, estamos a falar de jogos de estratégia e games em turnos, envolvendo card games, RPG e por aí vai.

Se fosse uma parceria com a DotEmu, aí sim, poderiamos esperar jogos fielmente representados na tela, algo no estilo “Virtual Console”. De todo modo, mais uma vez os smartphones e tablets apresentam sua força, a ponto de Nintendo ter que se render a popularidade deles. Pode até ser que a empreitada não renda frutos, mas já demostra um certo receio por parte da Big N.

Fonte: DeNA

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News