25 Melhores Jogos para Android Grátis – 1° Semestre de 2014

25-melhores-jogos-para-android-gratis-1-semestre-2014

Metade do ano já se passou, e agora é a hora de analisar os melhores jogos grátis lançados para Android no primeiro semestre. No meio de tantos jogos incríveis, um dos destaques foi Sonic Racing Transformed, jogo pago que ficou gratuito. Outro jogo pago que ficou grátis no Android foi Ridge Racer Slipstream.  O ano começou voando com grandes lançamentos gratuitos também, mas infelizmente tivemos que escolher “apenas” 25, veja a lista.

 Confira Também:

– Sonic Racing Transformed (grátis)

sonic-sega-all-star-racing-transformed-android-3

Foi com surpresa que a comunidade gamer disse olá para a versão gratuita de Sonic Racing Transformed. O game de corrida que foi lançado de forma premium (pago) ficou grátis para os usuários do Android. No melhor estilo Mario Kart (e Diddy Kong Racing) jogadores podem controlar carros, motos, aviões e barcos em divertidas corridas cheias de power-ups e diversão. O jogo tem as mesmas pistas das versões para console, mas os gráficos são um pouco mais fracos.

Publicidade

Baixar jogo para Android Grátis – Sonic Racing Transformed
Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

 

– Clumsy Ninja (Grátis)

clumsy-ninja-ios

Um jovem, e atrapalhado ninja, precisa de treinamento para poder impressionar sua garota. Clumsy Ninja é, de longe, o melhor jogo de interação com um personagem virtual. Esqueça esse lance de limpar cocô, em Clumsy Ninja, você terá que ajudar esse ninja nas artes marciais. O game é bastante divertido e cheio de pontos de interação. Conhece outro jogo onde você dá um “high five” junto com um personagem virtual? Como se não bastasse o jogo ganhou um update com temática da Copa de Mundo e da Seleção Brasileira. Genial!

Baixar jogo para Android Grátis  – Clumsy Ninja
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês
* Exige conexão com a Internet

 

– Trial Frontier (Grátis)

trial-frontiear-android

Jogos de acrobacias são comuns no Android, mas Trial Frontier se destaca pelos gráficos impressionantes e história steampunk. O jogo está em português e não exige conexão com a internet. Além das missões propostas pelo jogo, o gamer poderá entrar com sua conta na Google+ ou Facebook e desafiar os amigos para uma disputa. São 70 fases e mais de 250 missões!

Baixar jogo para Android Grátis  – Trial Frontier
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Português

 

– Eternity Warriors 3 (Grátis)

Eternity-Warriors-3-1

O RPG online da GLU, Eternity Warriors 3 recebeu várias atualizações ao longo do ano e agora inclui arenas PvP incríveis. Eternity Warriors 3 é um jogo online de ação e RPG que você pode jogar sozinho ou com outros jogadores. Eternity Warriors 3 conta com uma jogabilidade de combos que lembra God of War e Diablo III, um divertido jogo tanto para quem gosta de jogos de ação como RPG, pois há muitas dungeons e quests para fazer.

Baixar jogo para Android Grátis – Eternity Warriors 3
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
* Exige conexão com a Internet

 

– Cloud Raiders (Grátis)

cloud-raiders-android

Cloud Raiders lembra Clash of Clans, mas passa bem longe de ser uma simples cópia. O jogo aposta em elementos curiosos como defender a vila em tempo real e enfrentar inimigos gigantes. Cloud Raiders é bastante colorido e está localizado para o português. Assim como “Clash”, você tem duas missões básicas, atacar os inimigos controlados pelo jogo ou enfrentar outros jogadores.

Baixar jogo para Android  Grátis – Cloud Raiders
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Português
* Exige conexão com a Internet

– Aerena (Grátis)

aerena

Aerena é um curioso jogo de combates em turnos, onde o jogador controla campeões carismáticos. O visual dos lutadores lembra League of Legends, mas a jogabilidade é bem diferente. Os gráficos são um dos destaques do jogo, com um visual impressionante. Após cada combate, o jogador pode adquirir novos campeões, ou equipar os existentes. Como era de se esperar Aerena tem um modo PvP chamado, veja só, Arena.

Baixar jogo para Android  Grátis – Aerena
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês
* Exige conexão com a Internet

 

– Cham Cham (Grátis)

cham-cham

Puzzles para relaxar são das melhores terapias que os smartphones podem proporcionar. Cham Cham é um divertido jogo casual nesse estilo. Sua missão é alimentar esse cameleão engraçadinho, porém ao invés de levar ele até a comida, você terá que movimentar o cenário para que a comida chegue até ele. Cham Cham possui 75 fases e é totalmente gratuito para jogar. O game conta com conquistas desafiadoras para estimular seu raciocínio.

Baixar jogo para Android Grátis  – Cham Cham
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês

 

– Ridge Racer Slipstream (Grátis)

ridge-racer-android-iOS-3

A Namco surpreendeu o mundo dos games ao lançar Ridge Racer Slipstream para Android e iOS. No Android, o lançamento foi ainda mais surpreendente, pois o jogo é gratuito para baixar e jogar. Gráficos incríveis e jogabilidade Arcade aguardam você nesta versão mobile de um dos clássicos com começo da era Playstation.

Baixar jogo para Android Grátis – Ridge Racer Slipstream
Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– Dragões: A Ascenção de Berk (Grátis)

dragoes-ascencao-berk-android

Há um monte de jogos sobre criar dragões, mas “Dragões: A Ascenção de Berk” tomou o posto de todos eles, é com certeza, um dos destaques do ano. Na companhia de Banguela e Soluço, o jogador deve criar e, claro, treinar os dragões. Além disso, é preciso criar a sua própria vila. Dragões: A Ascenção de Berk está todo em português e possui muita coisa para explorar e descobrir. A adaptação do filme para o jogo foi perfeita, o que torna o jogo até melhor do que as versões para consoles.

 Baixar jogo para Android Grátis – Dragões: A Ascenção de Berk
Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
*exige conexão com a internet

 

– FarmVille 2: Aventuras no Campo (Grátis)

Farmville-2-android-iOS-2

FarmVille recebeu uma sequência para Android com gráficos incríveis e jogabilidade offline. FarmVille 2: Aventuras no Campo vai além do conceito de plantar e vender, agora é possível realizar diversas outras atividades como pensar e explorar a sua fazenda. O jogo está todo em português o que ajuda a entender todas as missões que o jogo vai passar. Plante, cuide das vacas, crie derivados do leite como queijo e tortas e venda tudo para faturar. Um dos destaques do jogo é a economia e a possibilidade de comprar e vender itens para outros jogadores.

Baixar jogo para Android Grátis – FarmVille 2: Aventuras no Campo
Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

– Paperama (Grátis)

Paperama-1-android

Paperama é um jogo para Android onde você irá dobrar papel. Parece chato, mas não é. O desafio é criar as formas propostas, passando os desafios e utilizando a menor quantidade de movimentos possíveis. Claro que haverá dicas, mas ganha mais pontos quem conseguir resolver tudo sem precisar usar as dicas. Para interagir com o jogo, basta tocar na tela e deslizar o dedo como se estivesse manuseando papel de verdade.

Baixar jogo para Android Grátis – Paperama
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– Slingshot Braves (Grátis)

Slingshot-Braves-Android-iOS

Slingshot Braves é um jogo de RPG focado em combates em turnos. Mas seu destaque é o visual totalmente em 3D que permite que a cada mudança de armadura, você veja a mudança em seus personagens. Outro destaque do game é o modo de ataque, parecido com Angry Birds. O game conta com modo online cooperativo, para jogar com amigos.

 Baixar jogo para Android Grátis – Slingshot Braves
Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
*exige conexão com a internet

 

– Skyforce 2014 (Grátis)

skyforce2014-android-ios-1

Skyforce é um jogo de aviões e naves bastante conhecido pela turminha do Java e Symbian. Na geração atual de smartphones, a série ganhou um jogo de alta qualidade com gráficos incríveis e jogabilidade offline. Skyforce 2014 é a versão remasterizada de um jogo lançado a quase 10 anos. Para fechar o pacote, o game vem em português.

 Baixar jogo para Android Grátis – Skyforce 2014
Android (4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

Publicidade

 

– Boom Beach (Grátis)

boombeach-android

Depois de Clash of Clans, a Supercell ataca com Boom Beach. O jogo tem a mesma pegada de Clash of Clans, mas aposta um pouco mais nas estratégias. Em alguns momentos, Boom Beach lembra até alguns games de RTS antigos do PC, mas o foco na jogabilidade rápida é mantido. Sua missão é explorar ilhas e procurar recursos para o seu acampamento, nem que para isso, tenha que invadir o do vizinho. Assim como Clash, o jogo vem todo em português e exige conexão com a internet.

Baixar jogo para Android  Grátis – Boom Beach
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Português
* Exige conexão com a Internet

 

– The Tribez & Castlez (Grátis)

tribez-castlez-android

Os personagens de Tribez foram dar uma voltinha na Idade Média em The Tribez & Castlez. Neste jogo de construção, o jogador é convidado a também explorar novas áreas, o que termina revelando alguns segredos. Para quem gosta de jogos de vilas, The Tribez & Castlez é um dos melhores lançamentos do ano, com ótimos gráficos e enredo que serve de pano de fundo para nova temática do game.

Baixar jogo para Android Grátis – The Tribez & Castlez
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

– 2048 (Grátis)

2048-android

Depois de Flappy Bird, 2048 foi algo que dominou a internet durante a primeira metade de 2014. Este jogo é muito fácil, tudo que o jogador precisa fazer é combinar as peças iguais para aumentar o número. A medida que mais peças são introduzidas, o jogo vai ficando cada vez mais complicado. O limite não é 2048, como muitos pensam, é possível conseguir muito mais neste jogo.

Baixar jogo para Android Grátis – 2048
Android (2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– Can You Escape (Grátis)

can-you-escape

Em Can You Escape – Adventure, o jogador terá que resolves enigmas no estilo “saia do quarto”. Utilizando coisas encontradas no cenário, o jogador terá que montar uma estratégia para fugir. O game é totalmente gratuito e é possível jogar até mesmo sem internet. Ao todo são 15 salas com desafios muito bons.

Baixar jogo para Android  Grátis – Can You Escape
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês

 

– Frontline Commando 2 (Grátis)

frontline-commando-2-android

O game de tiro casual da GLU chega a sua segunda versão trazendo um jogabilidade em terceira pessoa divertida e viciante. Experimente 40 missões eletrizantes em um clima de jogo de tiro que parece ter saído dos consoles de videogame. Os gráficos, como em qualquer jogo do gênero TPS, são o principal destaque. Frontline Commando 2 é repleto e de opções de armas, equipamentos e a possibilidade de evoluir o seu personagem. Outro recurso legal no game, é a possibilidade de jogar contra outros jogadores em um modo PvP exclusivo.

Baixar jogo para Android Grátis – Frontline Commando 2
Android (2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

 

– Table Top Racing (Grátis)

table-top-racing-android

A maioria dos jogos de corrida de sucesso do Android, são na realidade, do ano passado. Asphalt 8, Real Racing 3, todos foram lançados em 2013. Mas um jogo que chamou atenção logo no começo do ano foi Table Top Racing. Neste game de corrida no estilo “Rock’n Roll Racing”, você irá controlar carrinhos de brinquedo em cima de mesas iradas. Focado na diversão a jogabilidade é simples e direta. Table Top Racing, apesar de não precisar, conta com ótimos gráficos.

Baixar jogo para Android  Grátis – Table Top Racing
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês

 

– Cut The Rope 2 (Grátis)

cut-the-rope-2-Android

Deppis de meses de atraso, Cut The Rope 2 finalmente chegou ao Android. Chegou a hora de mais uma vez cortar barbantes e resolver puzzles com esse divertido monstrinho verde. Mas ele agora não está sozinho. Com novos personagens, vieram novos modos de resolver os puzzles, mas sem mudar a jogabilidade original. Ótimo para passar o tempo, Cut The Rope 2 pode ser jogado offline e está todo em português.

Baixar jogo para Android Grátis – Cut The Rope 2
Android (2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

– Swordigo (Grátis)

swordigo-android

Swordigo é um jogo de aventura como poucos no Android. Todo em 3D, o jogo tem jogabilidade 2D com elementos de jogos como Legend of Zelda. É o típico jogo de aventura que muitos procuram. O destaque de Swordigo é a possibilidade de jogar toda a campanha sem ser infernizado por publicidade, limitadores e outras coisas chatas “freemium”.

Baixar jogo para Android Grátis – Swordigo
Android (2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– Smash Hit (Grátis)

smash-hit-android

Smash Hit é um dos jogos mais curiosos lançados este ano. Totalmente inovador, o game coloca o jogador para através cenários repleto de vidros. Para fazer pontos, o jogador precisa quebrar os vidros utilizando bolas de metal. Basta tocar na tela para lançar as bolas. O melhor de tido é o visual, quase realista. Smash Hit é viciante e depois que você começa, não quer mais largar.

Baixar jogo para Android Grátis – Smash Hit
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– ARC Squadron: Redux (Grátis)

arc-squadron-redux-starfox-android

ARC Squadron: Redux é um jogo para Android que lembra muito o clássico Star Fox. O jogo tem jogabilidade viciante e muitos inimigos para enfrentar. As missões são fáceis, mas elas se repetem com o tempo e começam a ficar mais difíceis até o jogo ficar quase impossível, mas até lá, você já vai ter jogado bastante.

Baixar jogo para Android Grátis – ARC Squadron: Redux
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês

 

– Castlestorm (Grátis)

castlestorm

CastleStorm – Free to Siege é um jogo para Xbox 360 que chegou ao Android este ano. O game é um amaranhado de estilos que se combinam para formar um jogo de estratégia realmente único. Só para você ter uma ideia, o jogo mistura side defense, castle defense e tem até uma pegada meio “Angry Birds”. Os gráficos são uns dos destaques, mas o que chama mesmo atenção é a variedade da jogabilidade.

Baixar jogo para Android  Grátis – Castlestorm
Android (4.0, 4.1 ou superior)  – Jogo em Inglês
* Exige conexão com a Internet

 

– Frozen Free Fall (Grátis)

frozen-free-fall

Frozen Free Fall é o jogo de puzzle que fecha a nossa lista. Sucesso no mundo inteiro, Frozen recebeu um jogo para Android que, se não é espetacular, cumpre muito bem o papel de ser um jogo de bejeweled. São centenas de fases e você pode conectar o jogo às redes sociais para acompanhar a evolução dos seus amigos.

Baixar jogo para Android Grátis – Frozen Free Fall
Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português

 

Gostou da seleção? Não deixe de conferir o nosso post anterior com mais 25 jogos grátis para jogar offline. Imperdível!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News