25 Melhores Jogos para Android Grátis – 1º Semestre de 2015

melhores-jogos-android-gratis-1-semestre-2015

Metade do ano já se passou e é chegada a hora de escolher os melhores jogos grátis para Android que surgirem neste primeiro semestre de 2015. A seleção foi bastante difícil, pois muitos jogos bons ficaram de fora. Entretanto, o top 25 escolhido aqui é uma seleção que vai agradar qualquer um que tem um smartphone ou tablet com Android. Vamos aos jogos e bons downloads.

Veja também:

– Crossy Road

crossy-road-android

Publicidade

Em Crossy Road, você está no comando de personagens engraçados no formato de blocos, e fazê-los cruzar as rodovias para chegar o mais longe possível. O visual Minecraft se une uma jogabilidade viciante e nostalgia, afinal, Crossy Road é claramente inspirado no clássico do Atari Froggy. Ideal para jogar em qualquer lugar, Crossy Road é o melhor companheiro para a fila do banco ou qualquer outra fila que você encarar.

Baixar Jogo Grátis – Crossy Road

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 20MB | Jogo Offline

– Modern Combat 5: Blackout

modern-combat-5-android-ios-wp

Modern Combat 5: Blackout é um dos jogos mais bonitos do Android e acaba de receber uma versão gratuita em 2015. O game de tiro em primeira pessoa, transporta o jogador para uma aventura cheia de ação, com um clima de “Call of Duty”. O jogo possui uma campanha com muitas fases e o já clássico modo multiplayer online.

Baixar Jogo Grátis  – Modern Combat 5

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 1.5 GB | Jogo Online

– Bomber Friends (Grátis)

bomber-friends

Bomber Friends é um divertido jogo para Android claramente baseado no clássico Bomberman (SNES). Exploda seus amigos em divertidas partidas online de até 4 jogadores. O game se destaca por ser leve e rodar bem na maioria dos celulares. Com power-ups idênticos ao jogo do Super Nintendo, a diversão é garantida. Bomber Friends é online, mas possui modo offline para você treinar.

Baixar Jogo Grátis – Bomber Friends

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 18MB | Jogo Offline

– Need for Speed: No Limits

Need-for-Speed-No-LImits-Screenshot-4

Need for Speed: No Limits é um game de corrida lançado pela EA com versões para Android e iOS. O game tem proposta casual, por isso as corridas são curtas. Os gráficos, por outro lado, são muito bonitos e lembram jogos clássicos da franquia como Need for Speed: Underground. Outro elemento que o game traz do clássico “Underground” é o sistema para tunar o carro.

Baixar Jogo Grátis – Need for Speed: No Limits

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 560 MB | Jogo Online

– Strikers 1945-3

strikers-1945

Strikers 1945-3 é a versão para Android dos clássicos jogos de “navinhas” como Aero Fighters (Sonic Wings) do Super Nintendo. O game tem visual parecido e jogabilidade idêntica a esses jogos. Enfrente missões com muitos inimigos em uma chuva de balas. Os controles são muito simples, basta deslizar o dedo sobre a tela para guiar o avião. Apesar de seguir o esquema Free-to-Play, o jogo é ótimo com jogabilidade offline e a possibilidade de compras aviões com dinheiro ganho no próprio jogo.

Baixar Jogo Grátis – Strikers 1945-3

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 36 MB | Jogo Offline

– Heavenstrike Rivals

heavenstrike-rivals-android

Heavenstrike Rivals é um game de RPG com elementos de cardgame. O jogo é de autoria da Square Enix, e conta com o mesmo character design de games de Final Fantasy Tactics. Com foco na história, este é um dos melhores jogos gratuitos lançados pela Square Enix em 2015.

Baixar Jogo Grátis – Heavenstrike Rivals

Android (4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 500 MB | Jogo Online

– Moranguinho: Berry Rush (Grátis)

moranginho-rush-android

Jogos de correr são sempre muito bem sucedidos na Play Store e Moranguinho: Berry Rush, não foge a essa regra. Bastante popular entre as meninas, esse jogo de correr tem ótimos gráficos e roda em praticamente qualquer tablet. A jogabilidade segue o padrão clássico: desvie dos obstáculos e colete as moedas e doces pelo caminho. Moranguinho: Berry Rush rapidamente se tornou um dos jogos mais populares do Android com mais de 50 milhões de downloads.

Baixar Jogo Grátis – Moranguinho: Berry Rush

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 47MB | Jogo Offline

– SBK 15

SBK15-Android-Game-2

SBK 15 é o aguardado game de corrida de motos que chegou ao Android quase no meio do ano. O game conta com melhores gráficos que a versão 2014 e está com controles melhores. Em SBK 15, para jogar nas melhores equipes é preciso pagar, mas é possível jogar o modo campeonato com equipes menores. O jogo possui três modos: Campeonato, Time Attack e Corrida Rápida.

Baixar Jogo Grátis – SBK 15

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 300 MB | Jogo Offline

– UFC

ufc-lancamento-android-ios

O jogo oficial do UFC chegou ao Android arrebentando. Comande lutadores como Anderson Silva, Minotauro, Victor Belfort e outros. Além dos lutadores da liga masculina, o game também vem com as guerreiras da octógono, incluindo a musa Ronda Rousey. UFC não possui multiplayer online, mas conta com um modo carreira muito bacana, onde você pode evoluir e colecionar novos lutadores.

Baixar Jogo Grátis – UFC

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 471 MB | Jogo Online

– Senhores dos Espíritos

spirit-lords-android

Senhores dos Espíritos (Spirit Lords) foi uma das gratas surpresas de 2015. O game de RPG com elementos de ação possui uma produção excelente. Neste game, o jogador pode participar de equipes e derrotar monstros perigosos. Ao contrário de outros jogos do gênero, a história é o foco do game e está toda em português. A jogabilidade é muito boa com grandes possibilidades para evoluir os personagens e adquirir novos itens.

Baixar Jogo Grátis – Spirit Lords

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 425 MB | Jogo Online

– Divertida Mente

divertida-mente-android

Divertida Mente é um jogo para Android inspirado no filme da Pixar de mesmo nome. Estoure bolhas coloridas para conquistas pontos e passar de fase. Os power-ups são inspirados nos personagens do filme e, além disso, eles irão acompanhar suas partidas dando dicas e motivando (ou não). O game vale o download por causa dos personagens muito engraçados.

Baixar Jogo Grátis – Divertida Mente

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 42 MB | Jogo Offline

– WWE Immortals

wwe-immortals

As feras da WWE estão soltas no jogo WWE Immortals. Ao encontrar um artefato mágico, Triplo H transformou todos os lutadores em guerreiros épicos e cheios de poderes. Com gráficos incríveis, este é um jogo de luta que não pode faltar no celular dos fãs de WWE. Lute com John Cena, The Undertaker, The Rock, Brock Lesnar e até o Hulk Hogan. Um game muito divertido e com possibilidade de jogar offline.

Baixar Jogo Grátis – WWE Immortals

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 564 MB | Jogo Offline

Publicidade

– Criminal Case

criminal-chase

Em Criminal Case, você é um investigador/investigadora e deve resolver crimes, colecionando provas e pressionando os suspeitos. O jogo segue a linha CSI e é um dos jogos mais populares do Android, com nada menos que 50 milhões de downloads. O jogo é todo em português e o passatempo ideal para qualquer ocasião.

Baixar Jogo Grátis – Criminal Case

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 49 MB | Jogo Offline

– Hearthstone

Hearthstone-android-celular

Poucos jogos lançados recentemente são tão viciantes quanto Hearthstone. O game de cartas da Blizzard traz os personagens de Warcraft em um dos melhores jogos do ano para Android. Recentemente, o game ganhou suporte a smartphones e agora está disponível para literalmente qualquer tela. Além dos modos onde jogadores se enfrentam, há ainda os modos Aventura, onde o jogador pode colecionar ótimas cartas e se divertir com as intrigas entre os personagens, como na Aventura “Montanha da Rocha Negra”.

Baixar Jogo Grátis – Hearthstone

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 610 MB | Jogo Online

– FTS 2015

First-Touch-Soccer-2015

Muita gente conhece apenas seu sucessor, mas FTS 2015 chegou para complicar a vida de FIFA 15. O game obviamente não tem jogadores com nomes reais, mas isso pouco importa para um jogo que, tem quase tudo que FIFA 15 tem, e possui apenas 159MB de conteúdo para baixar. Além disso, o game conta com modos offline. Diversão garantida para qualquer lugar.

Baixar Jogo Grátis – FTS 2015

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 156 MB | Jogo Offline

– Vainglory / Heroes of Soulcraft

vainglory-android

Vainglory e Heroes of Soulcraft disputam a posição de melhor M.O.B.A de 2015. Na realidade Vainglory é claramente o campeão, mas Heroes of Soulcraft é a nossa segunda opção para quem não conseguir baixar Vainglory. Ambos são jogos de multiplayer online onde jogadores se enfrentam em arenas. O visual dos dois é excelente e ambos são atualmente os melhores jogos do gênero para Android.

Baixar Jogo Grátis – Vainglory

Android (4.4 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 547 MB | Jogo Online

– Plunder Pirates

plunder-pirates-android-ios-1

Plunder Pirates é um jogo para Android com uma jogabilidade parecida com a de Clash of Clans. Seu maior diferencial está nos gráficos. Com um visual excepcional e totalmente em 3D, Plunder Pirates é um dos jogos de estratégia mais bonitos do Android. Sua jogabilidade segue o padrão de estratégia rápida com foco no multiplayer. Você tem que construir sua ilha e atacar as ilhas de outros jogadores. O game é de autoria do estúdio Midoki e foi publicado pela Rovio Stars.

Baixar Jogo Grátis – Plunder Pirates

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Português
Tamanho: 111 MB | Jogo Online

– Death Moto 3

death-moto-3

Death Moto 3 é o que podemos chamar de “Asphalt com motos”. Participe de corridas alucinantes onde é possível até usar armas para liberar o caminho. As corridas são em ruas movimentadas, e o jogador deve desviar dos carros e tentar tirar os outros corredores da competição, tudo no estilo que lembra bastante o clássico Road Rash.

Baixar Jogo Grátis – Death Moto 3

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Lara Croft: Relic Run

lara-croft-temple-run

Quando foi anunciado, Lara Croft: Relic Run parecia um jogo bobo, mas a Square Enix acertou em cheio trouxe um game cheio de ação e com ótimos gráficos. Corra de quadriciclo, escape de dinossauros e atire nos inimigos em um dos melhores jogos de correr de 2015. O game conta com diversas roupas diferentes e a jogabilidade é rápida e envolvente.

Baixar Jogo Grátis – Lara Croft: Relic Run

Android (2.3, 4.0, 4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 80 MB | Jogo Offline

– Snake Rewind

snake-rewind-android

O clássico Snake, o game da cobrinha foi remasterizado para smartphones Android. E quem remasterizou o jogo foi ninguém mesmo que o criador da versão para celulares Nokia. Com novas funções incluindo a “Rewind” que permite voltar no tempo, Snake Rewind é uma divertida reimaginação do velho Snake. O visual é retrô e o jogo possui ótimas músicas.

Baixar Jogo Grátis – Snake Rewind

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 26 MB | Jogo Offline

– Mortal Kombat X

Mortal-Kombat-X-iphone-1

Mortal Kombat X para smartphones pode não ser exatamente o jogo que todo mundo esperava, mas ele ainda é um bom game de luta. Encare torres onde você deve enfrentar vários inimigos em sequência. Em algumas torres, é possível fazer Fatalities. O jogo usa os mesmos modelos de personagens da versão para consoles, mas possui jogabilidade simplificada.

Baixar Jogo Grátis – Mortal Kombat X

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 1.5 GB | Jogo Offline

– Marvel Future Fight

marvel_future_fight_9_1

Marvel Future Fight foi outro jogo que surpreendeu em 2015. O game de autoria da novata Netmarble possui bons gráficos e jogabilidade que lembra jogos de “briga de rua”. Infelizmente as missões são muito curtas e o foco do jogo é colecionar todos os heróis da Marvel. O enredo do jogo gira em torno do mesmo enredo do filme Vingadores: Era de Ultron.

Baixar Jogo Grátis – Marvel Future Fight

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 249 MB | Jogo Online

– PES Club Manager

pes-club-manager-1

Que a Konami está devendo um PES para smartphones todo mundo já sabe, mas PES Club Manager é um bom jogo de administração de clubes. Embora não dê para controlar os times dentro de campo, fora dele, o jogador pode fazer alterações e incentivar a equipe. É um jogo fácil de jogar e está todo em português.

Baixar Jogo Grátis – PES Club Manager

Android (4.2 ou superior) – Em Português
Tamanho: 780 MB | Jogo Online

– N.O.V.A. 3: Freedom Edition

nova3-android-ios

N.O.V.A. 3 foi originalmente lançado em 2012. Sim! 2012, mas em 2015 a Gameloft resolveu lançar uma versão gratuita para Android. Ótima ideia, pois muita gente ainda não conhecia o melhor jogo de tiro em primeira pessoa para smartphones. N.O.V.A. 3: Freedom Edition é um game completo, ótima campanha, com uma história bacana e um modo multiplayer onde é possível controlar robôs gigantes no estilo “Titanfall”. Jogo indispensável para quem gosta de um bom FPS.

Baixar Jogo Grátis – NOVA 3

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 1.6 GB | Jogo Online

– Velozes e Furiosos: Legado

fast-furious-legacy-lykan

Velozes e Furiosos: Legado é o jogo oficial do filme Velozes e Furiosos 7. Acompanhe os personagens do filme em um último racha. O visual é excelente, sem brincadeira, um dos jogos de carro mais bonitos do Android. Mas os controles são um pouco diferentes do habitual, pois o jogo é um game de rachas (estilo CSR) com comandos melhores. O jogador controla o carro em momentos específicos e as corridas são curtas, porém muito intensas.

Baixar Jogo Grátis – Fast & Furious: Legacy

Android (4.0, 4.1 ou superior) – Jogo em Inglês
Tamanho: 524 MB | Jogo Offline

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News