Ícone do site Mobile Gamer Brasil

MG Business: Supercell vende 51% de suas ações por “apenas” US$ 1,5 Bilhão!

Clash-of-ClansSupercell, a produtora de Clash of Clans, um dos games mais rentáveis do smartphone (engana-se quem pensou que era Candy Crush Saga) acaba de vendem 51% de suas ações, em uma das operações financeiras de maior valor da indústria dos joguinhos de celular. Quem comprou foi o Softbank pela “módica” quantia de US$ 1,5 bilhão de dólares.

 

Apesar de ter chegado agora ao mercado, a venda da companhia de Clash of Clans parece ser um sinal de que o mercado de jogos para smartphones está começando a ficar saturado. Ainda sim, a SuperCell é uma companhia que rende um bom dinheiro. Mesmo que a moda do Clash of Clans já tenha passado no iOS, o jogo, juntamente com Hay Day, ainda rende cerca de 500 mil dólares..rufem os tambores.. por dia!!!

 

Publicidade

“Na Supercell, uma das nossas maiores aspirações é tornar-se uma empresa de jogos verdadeiramente global, que tem uma forte presença, tanto no Ocidente e no Oriente, incluindo o Japão, Coréia e China. Queremos construir uma empresa que pessoas de todo o mundo vai olhar para trás em 30 anos e falar sobre todos os grandes jogos que desenvolvemos e o impacto que tiveram na vida das pessoas. Da mesma forma que eu, pessoalmente, sinto sobre a Nintendo, por exemplo.”

 

CEO of Supercell Ilkka Paananen

 

Fonte: Droidgamers

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile