Windows Phone 7 vende abaixo do previsto pela Microsoft

Um retalhista britânico que vende também online revelou que o sistema operativo Windows Phone 7 não está a ter o impacte junto dos consumidores que a Microsoft esperava. De acordo com o site Mobileplease.co.uk, o novo sistema operativo móvel contabiliza apenas três por cento das vendas de smarphones e representa abaixo de 2% em termos de vendas totais tanto do próprio site como da sua rede de parceiros.

Baseado num estudo realizado sobre o comportamento dos 800 mil visitantes mensais, o site conclui ainda que o novo sistema operativo Symbian^3 está a ganhar vantagem ao Windows Phone 7 – por cada terminal vendido com o sistema operativo da Microsoft são vendidos três com o da Nokia.

Apesar do enorme esforço que a Microsoft fez no desenvolvimento de um sistema operativo móvel totalmente novo e mais de acordo com as necessidades dos utilizadores, a julgar por estes números a Microsoft vai ter uma tarefa Herculeana para se conseguir diferenciar no competitivo mercado smartphone.

Publicidade

fonte: pcguia

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News