Windows Phone 7 vende abaixo do previsto pela Microsoft

6 de dezembro de 2010 . Atualizado 06/12/2010

windows-phone-7-series-2_162x300_62005b90e27fa15a0b0876d56abf8347 Windows Phone 7 vende abaixo do previsto pela Microsoft Um retalhista britânico que vende também online revelou que o sistema operativo Windows Phone 7 não está a ter o impacte junto dos consumidores que a Microsoft esperava. De acordo com o site Mobileplease.co.uk, o novo sistema operativo móvel contabiliza apenas três por cento das vendas de smarphones e representa abaixo de 2% em termos de vendas totais tanto do próprio site como da sua rede de parceiros.

Baseado num estudo realizado sobre o comportamento dos 800 mil visitantes mensais, o site conclui ainda que o novo sistema operativo Symbian^3 está a ganhar vantagem ao Windows Phone 7 – por cada terminal vendido com o sistema operativo da Microsoft são vendidos três com o da Nokia.

Apesar do enorme esforço que a Microsoft fez no desenvolvimento de um sistema operativo móvel totalmente novo e mais de acordo com as necessidades dos utilizadores, a julgar por estes números a Microsoft vai ter uma tarefa Herculeana para se conseguir diferenciar no competitivo mercado smartphone.

fonte: pcguia

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.