PUBG Mobile fez US$ 1.3 bilhão de dólares em apenas seis meses

pubg-mobile-android-ios PUBG Mobile fez US$ 1.3 bilhão de dólares em apenas seis meses

PUBG Mobile acaba de dobrar o seu faturamento. O jogo da Tencent alcançou a incrível marca de US$ 3 bilhões de dólares em receita total, algo em torno de R$ 16 bilhões de reais. Lançado em 2018, o jogo da Tencent levou dois anos para alcançar US$ 1.7 bilhão de dólares. Mas desde que a versão chinesa começou a ser contabilizada, o faturamento decolou. Em apenas seis meses, as duas versões (Ocidental e Chinesa) já acumulam US$ 1.3 bilhão em receita.

Os gastos dos jogadores de PUBG Mobile no primeiro semestre de 2020 foram 4X vezes maior que os de qualquer outro jogo. Free Fire, por exemplo, fez US$ 300 milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2020, coisa que PUBG Mobile fez em apenas 40 dias.

pubg-mobile-global-player-spending-by-month PUBG Mobile fez US$ 1.3 bilhão de dólares em apenas seis meses

A versão chinesa do jogo, Game for Peace é a “heroína” dessa história. Desde que passou a ser contabilizada pelo site de finanças Sensor Tower,  PUBG Mobile disparou na liderança absoluta dos jogos mobile. Game for Peace acumulou US$ 1.6 bilhão de dólares desde que foi lançado na App Store da China. O número representa 52% do total acumulado de PUBG.

O iOS representa a maior parte da receita, com 79% de todos os gastos dos jogadores. Enquanto isso, o Android responde por 21% da receita vitalícia.

Até o momento, PUBG Mobile e o Game For Peace acumularam 734 milhões de downloads em todo o mundo. A Índia ocupa a primeira posição no ranking de downloads, gerando cerca de 175 milhões de instalações até o momento, ou 24% do total. A China está logo atrás, com 16,7% de todos os downloads, enquanto os EUA estão em terceiro lugar, com 6,4%.

Curiosamente, o número de downloads do jogo é maior no Android. A Google Play representa a maior parte dos downloads com 65% de todas as instalações, enquanto a App Store representa 35% do total.

E os concorrentes?

Garena Free Fire acumulou mais de US$ 300 milhões até agora. Enquanto isso, o Knives Out, da NetEase, gerou mais de US$ 260 milhões, e o Call of Duty: Mobile da Activision, em parceria com o estúdio Timi da Tencent, captou mais de U $ 220 milhões em receita até agora em 2020.

Fonte: Sensor Tower

 

Publicidade