OUYA – Desenvolvedores fazem o primeiro unboxing do console

28 de dezembro de 2012 . Atualizado 06/04/2013

O OUYA, console baseado no sistema operacional Android, chega no ano que vem (2013) ao mercado, graças as doações de diversas pessoas pelo mundo através do Kickstarter. Se trata de um console pequeno e com uma ideia totalmente inovadora no mercado, na qual busca ser um “videogame rodando sistema operacional Android” conectado a sua TV e com um/dois Joystick’s. Abaixo você confere um unboxing da versão que está sendo enviada aos desenvolvedores de jogos, para que comecem a adaptar/portar e desenvolver jogos para o console:

Lembrando que essa versão apresentada no vídeo (do console ainda em plástico transparente) se trata do Kit de Desenvolvimento do Console, ou seja, essa é a versão destinada aos desenvolvedores, a versão para os consumidores deve chegar ao mercado em Março de 2013.

Não há informações a respeito do console no Brasil.

Saiba mais sobre o OUYA:

Site oficial (em inglês)

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Dario Coutinho

    O OUYA é praticamente o Raspberry PI, só que com uma proposta bem menos humanitária, digamos.

    Mas é uma proposta bem interessante que releva também um fato importante, a necessidade da computação de dados estar cada vez mais próxima do usuário, não o deixando apenas como um consumidor passivo de conteúdo.

  • Interessante notar que já vem com Cabo HDMI, 2 controles (e vejam que o Joystick tem Touchpad para ter mais interação com o jogo e talvez com o Menu e interface) e que TODOS os jogos deverão ter alguma versão de demonstração ou conteúdo grátis, sem contar que o console é LIVRE para modificações e desenvolvimento.

    É realmente o console “LIVRE”

    Sei de uma coisa: Eu quero