Ouya – Console com Android terá suporte ao OnLive

A poucos dias de encerrar as doações no Kickstarter, o console ‘Ouya’ já tem apoio de mais de 44.000 pessoas, passandos dos 5 milhões de dólares em doações, o que pode levar o projeto a tornar-se realidade.

Agora é confirmado que além do console ter como objetivo levar os jogos de Android para a TV, o ‘Ouya’ também oferecerá suporte para o OnLive, sistema de streaming de jogos (onde o jogo é “rodado à distância”/”em nuvem”) que já conta com o apoio de mais de 80 produtoras e inclui grandes títulos, como por exemplo ‘Assassin’s Creed Revelations‘ (Ubisoft) e ‘DiRT 3‘ (Codmasters).

Console ‘Ouya’ oferecerá suporte à OnLive, serviço de streaming de jogos | Foto: Divulgação

Novas imagens revelam alguns detalhes presentes no futuro console que usa como base o sistema operacional Android 4.0. Confira abaixo:

Entrada de energia, 2 portas USB, Saída HDMI e conexão para cabo Ethernet estarão presentes no console
Segundo a desenvolvedora, ‘Ouya’ será extremamente pequeno, do tamanho de um cubo mágico
Controle ergonômico em forma de bumerangue, distribuição dos botões e manches similar ao do Xbox 360 e um tochpad no centro do joystick para oferecer mais imersão aos jogos

PS: A produtora afirma que o console pode sofrer alterações até chegar ao resultado final.

Publicidade

Até o momento, as doações na página do Kickstarter já ultrapassam os 5 milhões de dólares (superando a meta de 950 mil dólares) e já conta com o apoio de mais de 44 mil doadores.

‘Ouya’ será um console com base no sistema operacional Android 4.0(usará o sistema apenas como base para os jogos e a interface) que visa oferecer ao jogador os jogos disponíveis para Android na TV em resolução de até 1080p (1920×1080 pixels FullHD) com suporte ao Joystick do console. Segundo a produtora, o console virá com total apoio para que os próprios consumidores desenvolvam jogos par o ‘Ouya’ e deverá custar US$ 99 (cerca de R$ 200).

Clique aqui e saiba mais a respeito do Hardware do ‘Ouya’

Por ordem da produtora, todos os jogos disponíveis para o console deverão oferecer algum conteúdo gratúito, seja ele uma versão de demonstração do jogo ou o jogo em formato freemium.

‘Ouya’ deve ser lançado em 2013 nos EUA, ainda sem data definida.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News