GoStats: Aplicativo permite Calcular IVs e Melhores Evoluções de Pokémon GO

gostats-alternativa-PokeAdvisor-pokemon-go-calcula-ivs

Desde que o PokeAdvisor foi fechado pela Nintendo, muitos jogadores tem dificuldade de calcular os IVs (Valores Individuais) para cada monstrinho em Pokémon GO. Afinal, calcular de um por um é complicado. Mas com o GoStats (Grátis para Android), a tarefa fica simples. Com o aplicativo é possível ver várias informações sobre os pokémons que você coletou. Tudo que o jogo não mostra, o GoStats apresenta de forma simples e direta.

Por que esse aplicativo é tão genial? Ele permite sabe quais são os melhores pokémons já capturados, e quais você deve transferir para liberar espaço do seu “Pokémon Storage”.

Link para baixar o GoStats no APK PURE

Publicidade

Abaixo de cada pokémon, você vê uma barra, se ela for inferior a 60%, significa que o pokémon não é tão legal assim, e que é melhor transferi-lo e receber um candy no lugar.

Nesta imgem, é possível ver um Spearow com 82% de IV, já é alguma coisa. Note na imagem que o aplicativo também apresenta os IVs detalhadamente como: Ataque, Defesa e Stamina.

gostats-alternativa-PokeAdvisor-pokemon-go-calcula-ivs-3

Dica: Renomeie cada pokémon para que seja mais fácil para o app fazer a distinção entre eles. Assim, fica mais fácil saber qual deve transferir.

Mas o que são IVs?

Esse é um dos motivos do site estar lotado de conteúdo de pokémon (de antemão, peço desculpas para quem não está jogando). Praticamente tudo sobre o jogo saiu em poucos dias. Nem tivemos tempo de explicar o que são IVs.

IV é a abreviação de Indivual Values, são os valores individuais que são determinantes para a evolução dos pokémons. O CP (Combate Power) também é importante, mas um pokémon pode ter um multiplicador maior na hora da evolução se o seu IV for alto, é possível quase dobrar o valor do CP durante a evolução, o que significa um grande ganho para o treinador, que vai garantir sempre ter o pokémon mais forte possível.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News