Samsung Galaxy S7 possui Resfriamento Líquido

resfriament-galaxy-s7

O superaquecimento é um problema atual para smartphones e tablets. Seja durante a jogatina ou em filmagens 4K, quando aquece, qualquer dispositivo tende a desperdiçar mais energia. É física simples! Quanto um dispositivo tem alimentação limitada, como os celulares, o resultado é que ficamos sem bateria mais rápido. Pois bem, o Galaxy S7 parece que vai contornar completamente esse problema, afinal, ele possui um sistema de resfriamento líquido.

Isso não significa que o Galaxy S7 está cheio de água por dentro. Assim como os PCs, os sistemas de resfriamento evoluíram bastante. O Galaxy S7 possui um líquido especial que evapora em altas temperaturas e esfria em baixas.

O Galaxy S7 vem em dois modelos, um com o Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 e outro com Exynos 8890 Octa, em ambos os casos são processadores que passam fácil dos 2 GHZ.

Publicidade

O líquido fica contido em um tubo. Ao evaporar, o calor é levado para a parte mais fria do tubo, onde é novamente esfriado. Ainda não é possível saber o qual eficiente é esse recurso, mas é muito interessante ver esse tipo de tecnologia nos smartphones.

Em outros modelos, inclusive os tops de linha, quando um smartphone está muito quente, ele simplesmente desliga alguns cores ou diminui a velocidade do clock até esfriar. A única fabricante que incluía resfriamento líquido em seus aparelhos, até agora, era a Microsoft com os Lumia 950 e 950 XL.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News