GTA III rodando no… iPhone 3G[S]?


Quando a Rockstar Games anunciou que “Grand Theft Auto III” (GTA 3) receberia uma versão para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android OS (Smartphones e Tablet’s), muitos ficaram felizes, MAS quando a Rockstar divulgou a lista de aparelhos que seriam compatíveis com o jogo, alguns ficaram desanimados em saber que seus aparelhos não poderiam executar o jogo, de acordo com as informações divulgadas, enfim, o jogo foi lançado hoje (clique aqui e saiba mais) e EU como teimoso fui pesquisar sobre o jogo no iTunes e acabei por compra-lo, mesmo sabendo que eu só tenho um iPhone 3G[S] e segundo a Rockstar Games, meu aparelho não rodaria o jogo, mas eu segui em frente com o risco de perder o dinheiro do preço do jogo, mas qual foi a minha surpresa…

GTA 3 ESTÁ FUNCIONANDO EM UM iPhone 3G[S]!

Eu não sei se é algum erro de programação, ou erro do meu iTunes, seja lá o que for, o jogo foi instalado (através da sincronização com o iTunes) sem nenhum problema, e por incrível que pareça, o jogo funcionou! Segue algumas imagens:

Publicidade



É claro que não roda como se estivesse em um iPhone 4/4S, mas eu ainda não sei o porque, mas que está funcionando está, com algumas diferenças:

  • A Resolução do “Retina Display” que é de 960 x 640 fica “espremida” em 480×320 (resolução do 3GS) e por isso, as legendas e HUD’s não são muito nítidos
  • As texturas demoram um pouco para carregar
  • Serrilhado
  • Em alguns momentos, o Frame-Rate cai, MAS até agora, não saiu do jogo nenhuma vez

Mas por que estou reclamando? Devia estar me contentando do jogo estar funcionando em um iPhone 3G[S]!

O que quero dizer com esse post?


Possivelmente, a causa para isso é que no iTunes, na descrição do aplicativo, ele não indica especificamente qual aparelho é necessário para que o jogo funcione, veja o por que:


Isso quer dizer que roda em qualquer aparelho de qualquer geração? Isso eu não sei responder, mas é meio óbvio que não E NÃO POSSO GARANTIR QUE FUNCIONE EM QUALQUER iPhone 3G[S]! EU ME ARRISQUEI E DEU CERTO


Aguarde que em breve já deve começar a surgir usuários em diversos sites/fóruns dizendo que também funcionou no iPhone 3G[S] e talvez até vídeos no youtube.
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News