Top 10 Melhores Jogos de Aventura de 2016 (Android e iOS)

Agora é a vez dos melhores jogos de aventura no nosso especial de fim de ano. Neste top, assim como no anterior, fizemos um misto entre os dois gêneros, ação e aventura. Alguns jogos aqui podem parecer com games de ação, mas devido ao foco na narrativa, são melhores encaixados como um jogo de ação-aventura.

Leia também:

10 – Blackwell 5: Epiphany – What a way to go (PAGO)

Blackwell 5: Epiphany – What a way to go é um jogo no estilo adventure clássico. Com gráficos em 2D e um roteiro bem amarrado, o game envolve exploração de ambientes, puzzles e uma história intrigante.

Publicidade

Aclamados nos PCs, Blackwell 5 é o tipo de aventura que demanda um tablet, um café quente e um dia chuvoso. Um game com uma história imersiva e que vai deixar no jogador, aquele gosto de estar lendo um bom romance policial. Por enquanto, Blackwell 5 é exclusivo do iOS, assim como os títulos anteriores da franquia.

Links para Baixar no Android e iOS

9 – The School: White Day (PAGO)

Um dos melhores jogos de terror de 2016, em The School: White Day, seu personagem encontra-se em uma escola mal-assombrada. Passeie por cenários tentando resolver enigmas e encare garotas assustadoras (!).

Com elementos de adventure, em White Day, o jogador deve resolver enigmas e conversar com NPCs para descobrir o que está acontecendo. Ótimos gráficos e uma aventura ala Silent Hill.

Links para Baixar no AndroidiOS

8 – The Abandoned (PAGO)

Neste jogo de sobrevivência, o mundo acabou e você está em um lugar estranho e rodeado de zumbis. O jogador precisa buscar meios de sobreviver e construir as melhores armas brancas para enfrentar os mortos-vivos.

The Abandoned possui ótimos gráficos e foi lançado para Android em 2016. O jogo, por enquanto, é exclusivo da plataforma Android.

Links para Baixar no Android

7 – Out There Chronicles (PAGO)

Out There é uma franquia que sempre surpreende pela criatividade e cuidado na concepção de cada nova aventura que encaramos. Out There Chronicles é a sequência direta de Out There Omega, mas traz uma jogabilidade mais focada no adventure.

Com o objetivo de explorar a Galáxia, o jogador embarca em uma jornada que mais parece uma HQ. Bem escrito e bastante detalhado, Out There Chronicles é um game imperdível para quem curte o gênero aventura.

Links para Baixar no Android e iOS

6 – DISTRAINT: Pocket Pixel Horror (Grátis)

DISTRAINT: Pocket Pixel Horror é um game de terror com gráficos em 2D que não parece, mas causa grandes sustos. A jogabilidade é no estilo Side Scrolling. Todo em português, Distraint conta a história de um dono de um prédio que precisa cobrar o aluguel. Esse cara vai descobrir que o seu prédio é mal-assombrado.

Distraint é um dos games mais bem avaliados pelos usuários em 2016, Com média de 4.9/5, o game funciona em praticamente qualquer celular. Sua atmosfera é de mistério, aliada a um design de áudio muito bem feito.

Links para Baixar no Android

5 – Legend of Skyfish (PAGO)

The Legend of Skyfish é um game de aventura e ação com versões para Android e iOS. O jogo pega emprestado elementos de The Legend of Zelda, mas a diversão aqui é bem mais breve.

Publicidade

Neste game, o jogador comanda uma jovem garota que precisa lutar contra um peixe maligno. As mecânicas da jogabilidade e uma história toda em português, cativam os jogadores que procuram uma experiência fluída.

Links para Baixar no Android e iOS

4 – Crashlands (PAGO)

Crashlands é um adventure game com elementos de sobrevivência e até de Minecraft. Controlamos um robô e sua equipe, que após cair em um planeta estranho, precisam encontrar meios de continuar funcionando.

A criatividade dos desenvolvedores foi absurda, ao inserir um game que mescla tantos elementos, e ainda assim, consegue introduzir uma história divertida. O jogador pode criar objetos e armas para ajudar a sobreviver aos desafios mais malucos.

Links para Baixar no Android e iOS

3 – Don’t Starve Pocket Edition (PAGO)

Dont Starve dispensa apresentações. O game de aventura e sobrevivência, chegou ao Android apenas neste ano de 2016. Dono de um desafio muito acima da média, este é um título desafiador. Em cada incursão pelo mundo estranho de Dont Starve, costuma acontecer as coisas mais imprevisíveis.

Cheio de possibilidades e eventos bizarros, Don’t Starve Pocket Edition reproduz a mesma sensação de estar jogando no PC. Uma jornada bizarra e ao mesmo tempo muito engraçada.

Links para Baixar no Android e iOS

2 – Eisenhorn: XENOS

O game Eisenhorn: XENOS é baseado no livro de XENOS da série Warhammer 40.000. A história é narrada pelo ator hollywodiano Mark Strong (O vilão do filme Sherlock Holmes), que faz participações em diversos filmes. Você contra Gregor Eisenhorn, um inquisidor que se depara com vários dilemos éticos enquanto enfrenta quem desafia a justiça de Ordo Xenos.

Eisenhorn: XENOS mescla momentos de ação com diálogos em um jogo com atmosfera de game de console. Os combates decepcionam um pouco, mas é na história e na direção de arte que o game se destaca.

Links para Baixar no Android e iOS

 

E o Melhor Jogo Mobile de Aventura de 2016 é:

1 – Brothers: A Tale of Two Sons (PAGO)

Eisenhorn: XENOS pode ter uma qualidade imensa de gráficos e design de produção impressionante, mas a aventura de dois irmãos em busca da cura da doença do pai deles, vence como melhor game de aventura de 2016.

Se você ainda não jogou, prepare-se para muita emoção em um jogo tocante. O game mistura aventura com seções de puzzle, onde você terá que jogar com os dois irmãos, ao mesmo tempo, para resolver alguns enigmas. Cada irmão possui habilidades específicos, um é mais forte e outro mais rápido e pequeno.

Tudo se resolve de forma natural, em um jogo que dispensa explicações, setas e outros tipos de ajuda. É aquela velha máxima de design simples em que o jogador tem a liberdade e uma sensação de descoberta divertida e viciante. O jogador deve contar apenas com a percepção para saber interpretar essa peça rara do mundo dos games.

Links para Baixar no Android e iOS

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News