Top 10 Melhores Jogos de Ação de 2016 (Android e iOS)

Neste top 10, veremos uma seleção com os melhores games de ação de 2016, que surgiram no Android e iOS. Este é mais um artigo que faz parte do nosso especial de fim de ano, com uma retrospectiva de tudo de bom que rolou em 2016 em termos de games de celular.

Vale lembrar que muitos títulos desse top são mistos entre ação e aventura. O top com jogos de aventura de 2016 será lançado em breve. Por isso, “Dont Freak out”.

Leia também:

10 – Smashing The Battle (PAGO)

Smashing The Battle é um game de hack’n slash com foco em muita ação e garotas com visual de anime. O jogo foi um pouco (muito!) censurado no Android e iOS devido ao seu conteúdo apelativo. Mas tirando esse aspecto, o que temos, é um jogo de ação com gráficos impressionantes.

Publicidade

A história não é o ponto forte do jogo. Em Smashing The Battle, o jogador começa com uma mecânica que vê os robôs se revoltarem contra os humanos e precisa agir antes que todos morram. Depois, descobre-se que tudo foi um ataque hacker e as heroínas partem para descobrir quem é o vilão.

Links para Baixar no Android e iOS

9 – Slaughter (PAGO)

Em Slaughter, entramos na pele de um mercenário que está preso em uma cidade repleta de loucos e psicopatas. Acabe com os inimigos para garantir que você consiga sair do local com vida.

O game mistura tiro, combate corpo a corpo, stealth e exploração de ambiente. Os gráficos de Slaughter são excelentes e o jogo transpassa aquela sensação de estar jogando um game longo e que lembra títulos para consoles.

Links para Baixar no Android

8 – Radiation Island (PAGO)

Radiation Island é um jogo de aventura, mas ele tem muitas seções de ação com direito até a tiroteio. Explore uma ilha onde coisas estranhas acontecem.

Dono de um visual impressionante, Radiation Island foi lançado primeiro no iOS, mas chegou também ao Android em 2016. Um jogo incrível com muito conteúdo para explorar e seções de dia e noite.

Links para Baixar no Android e iOS

7 – Lego Star Wars: Force Awakens (Grátis para testar)

Em Lego Stars: Force Awakens, o jogador revive os melhores momentos do filme de mesmo nome (Star Wars: O Despertar da Força). Controle os personagens do filme em fases com muita ação onde você deve derrotar inimigos e construir coisas que vão te ajudar na saída de cada cenário.

São mais de 200 personagens dentre eles: Rey, Finn, Captain Phasma, Poe Dameron, Han Solo e Kylo Ren. Outro jogo da franquia Lego que chama muita atenção e é praticamente um “irmão” deste game é Lego Jurassic World, que também chegou aos smartphones em 2016.

Links para Baixar no Android e iOS

6 – Alien Zone Plus (Grátis)

Alien Zone Plus é um shooter com visão aérea, recheado com muita ação e tiroteio frenético. Neste game, controlamos uma garota com cabelos prateados e temos como missão, destruir alienígenas e resgatar sobreviventes.

Único representante gratuito da nossa lista, o game esbanja recursos e possibilidades. Há muitos cenários e a ação é o que não vai faltar. Além de novas armas e roupas para a gata, também é possível desbloquear um novo personagem. Alien Zone Plus ganhou uma sequência também em 2016 chamada Broken Dawn.

Links para Baixar no Android e iOS

Publicidade

5 – Severed (PAGO)

Severed mistura dungeon crawler com ação graças aos combates frenéticos, onde o jogador deve deslizar o dedo na tela com velocidade. O game tem uma direção de arte fantástica, com um visual que lembra desenhos clássicos com Samurai Jack.

Imperdível para quem curte games diferentes, Severed está disponível, por enquanto, apenas no iOS. O game também é vencedor de diversos prêmios no circuito de desenvolvedores indie.

Links para Baixar no iOS

4 – Heroes of the Loot 2 (PAGO)

Heroes of the Loot 2 parece um jogo gratuito, mas é pago. O motivo para essa constatação é simples, ele traz tudo de bom que há em jogos de ação gratuitos, mas sem limitadores de energia, e muito menos anúncios.

Explore calabouços com um grupo de personagens compostos por poucos pixels. Inspirado em clássicos como Gauntlet, Heroes of the Loot 2 fez tanto sucesso que foi lançado também para os os PCs.

Links para Baixar no Android e iOS

3 – Space Marshals 2 (Grátis/PAGO)

Grátis no Android e pago no iOS, Space Marshals 2 é uma aventura com muita ação e tiroteio. Nesta sequência, o jogador controla Burton e sua equipe, em mais uma perseguição neste velho-oeste futurista.

Space Marshals 2 mescla ação e combates táticos. Não adianta dar uma de “RAMBO” e sair atirando em todo mundo, pois o desafio aqui é elevado. São 20 missões com em um game com ótimos gráficos e todo em português.

Links para Baixar no Android e iOS

2 – Bully: Anniversary Edition (PAGO)

Bully dispensa apresentações. O game de autoria da Rockstar é um clássico do Playstation 2 e Xbox 360. Bully chegou de surpresa ao smartphones, trazendo uma jogabilidade impecável, aliada a dublagem fantástica e um conteúdo avassalador.

Em Bully, o jogador controla Jimmy Hopkins. Este jovem e encrenqueiro aluno que se muda para uma nova escola. Jogando com total liberdade, é possível ser um mocinho, ou um brigão e aprontar altas confusões (voz do narrador da sessão da tarde). Responsável por criar o gênero “GTA na escola”, Bully é mais um port que demonstra o respeito que a Rockstar tem pela plataforma mobile.

Links para Baixar no Android e iOS

1 – Oceanhorn (Grátis para testar)

Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas foi lançado originalmente para iOS em 2013. Mas o game nunca havia chegado ao Android até este fim de ano. Por ser um representante tão importante do mercado (surgiu nos celulares), Oceanhorn foi escolhido como o melhor game de ação do ano de 2016.

Neste épico que mescla ação e aventura, controlamos um jovem garoto, que precisa derrotar criaturas malignas que chegaram em diversas ilhas. Ajude as pessoas, e enfrente vários inimigos em um game que apresenta como poucos, nos celulares, aquele sentimento de grande aventura.

Claramente inspirado em The Legend of Zelda, Oceanhorn possui muito mais enfoque na ação e na exploração de ambientes. Os gráficos chamavam atenção já nas primeiras screenshots, isso lá em 2011. Mesmo em 2016, continua sendo um game muito impressionante e um belo representante do que é a cultura indie no mobile. Desenvolvido, a princípio, por apenas uma pessoa, o game chamou a atenção da indústria e o desenvolvedor ganhou a colaboração de ícones do mercado como Nobuo Uematsu (Final Fantasy) and Kenji Ito (Seiken Densetsu).

Links para Baixar no Android e iOS

E esses foram os melhores lançamentos, ports e reapresentações de games de ação-aventura que chegaram ao Android e iOS em 2016. Faltou algum? deixe um comentário.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News