Rival Fire: game da GLU chega ao Android e iOS com “forte inspiração” nos jogos de tiro chineses

21 de julho de 2016 . Atualizado 28/07/2016

rival-fire-android-mobilegamer Rival Fire: game da GLU chega ao Android e iOS com "forte inspiração" nos jogos de tiro chineses

Rival Fire é um jogo de tiro da GLU Mobile inspirado em Frontline Commando, certo? Mais ou menos. Na realidade, a publicadora trouxe para o ocidente um jogo da Tencent Games (produtora chinesa) e o localizou para o nosso idioma. Rival Fire mescla ação em terceira pessoa com fases singleplayer e modos versus de 1vs1 e 2vs2.

Leia também:

– Como é o jogo?

Em Rival Fire, sai o personagem chinês jovem de óculos escuro e entra um americano mal encarado com barba estilo “casca grossa”. O cara parece um vilão e totalmente desconexo do resto do “elenco” de Rival Fire. O game segue o estilo de jogos de tiro com “murinhos”, onde você não controla o personagem totalmente, apenas a mira e mudança de lugar para escapar de bombas e tiros inimigos.

rival-fire-android-mobilegamer-1 Rival Fire: game da GLU chega ao Android e iOS com "forte inspiração" nos jogos de tiro chineses

É um estilo de jogo que casa muito bem com comandos touch, pois com o dedo esquerdo, você controla a mira, e com o direito dispara contra os inimigos. Rival Fire conta com modo campanha com uma história bobinha (mas toda em português) e modos multiplayer online. O clã pode ser formado através do Facebook.

O multiplayer em jogos desse estilo não é nenhuma novidade (Assassino de Elite 3D), sendo até certo ponto dispensável. O legal mesmo é tentar chegar ao final do game, pois as missões do jogo são bastante variadas. Há missões contra monstros gigantes, zumbis, robôs e etc.

– Opinião

Não curti muito a ocidentalização de “National Assaut” pela GLU Mobile. A mudança de protagonista ficou estranha, pois parece até que um vilão assumiu o papel principal do game. Os gráficos do jogo são medianos, indicando que Rival Fire é um game focado em quem tem celular “fraco”. Infelizmente, o jogo é apenas online.

Links para Baixar (GRÁTIS): ANDROID | IOS

Desenvolvedora: GLU Mobile / Tencent Games
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 7.0
Idioma: Português | Tamanho: 307 MB

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Wilson andrade angelo

    A Glu podia fazer o mesmo com o cavaleiros do zodíaco que vc postou essa semana em Dario Coutinho. O que acha da idéia?

    • mobilegamerbr

      Séria uma ótima ideia eles trazerem os games da Tencent. Já pensou o CrossFire Mobile? Seria demais!

  • Darlan

    Foi lançado o CRY para ios na coreia. Peguei.

    https://m.youtube.com/watch?v=u3R4pNmKpUM
    Posso dizer que é melhor que hit em design e diversão

  • Santiago Nathaniel

    Cara to puto com este Rival fire no modo pvp2 mato 9 e o outro cara mata 1 e sempre faz mais pontos que eu.

    • Procura ativar mais na cabeça!
      outra coisa é que as vezes vc deixa o cara com 99% e outro chega e mata!
      mas quem ficou meia hora atirando foi você…