Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Zenfone 3: novos modelos abandonam Intel, mas trazem configuração “Monstra”

zenfone-3-deluxe

Depois que a Intel declarou que vai desistir do mercado de processadores de baixo custo para smartphones, restou a Asus apelar para a concorrente, Qualcomm. Os novos Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone Ultra, apresentados na Computex 2016, trazem processadores Snapdragon. Com acabamento e configuração premium e resolução de tela em 1920×1080 pixels, os novos Zenfones são muito interessantes para quem quer jogar.

O design dos novos Zenfone foi um dos itens que mais ganhou melhores, principalmente no quesito acabamento. Saem os plásticos e entram o acabamento em vidro e alumínio, com bordas chanfradas. Parece uma mistura de Apple com Samsung e fica difícil não enxergar aquela “inspiração”.

O Zenfone 3 conta com um leitor de impressões digitais na traseira, tela curvada nas bordas e câmera com estabilização óptica de imagem e foco a laser. O aparelho já chega com o Android 6.0 Marshmallow e uma versão da ZenUI mais enxuta, pois a Asus aproveitou o lançamento para remover 20 aplicativos inúteis.

Publicidade

Como sempre, os games de celular ficam em evidência. A Asus apresentou o recurso Game Genie, que permite transmitir ao vivo direto do device, sua jogativa em lives pelo Youtube ou Twitch.

Asus Zenfone 3 Deluxe First Look

Veja as especificações de cada versão do Zenfone 3.

Zenfone 3

Meet the ASUS ZenFone 3 Deluxe | ASUS

Zenfone 3 Deluxe (Melhor versão!)

Zenfone 3 Ultra

Apesar da boa qualidade, com relação aos processadores Intel, sempre surgia aquela incompatibilidade aqui e ali com alguns jogos e aplicativos no Android. Bom, pelo menos, agora com os processadores Snapdragon, a compatibilidade será muito maior e será raro ver algum game incompatível com esses aparelhos no lançamento.

Não há data de previsão para a chegada dos aparelhos no Brasil.

Fotos e informações: http://indianexpress.com

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile