Intel e Unity juntam-se para melhor jogos do Android

Unity5-Android-iOS-Windows-Phone

A Intel juntamente com a Unity anunciou hoje uma colaboração estratégica para avançar o desenvolvimento de aplicações baseadas em Android na arquitetura Intel. O acordo acelera o trabalho da Intel de facilitar a vida de milhões de desenvolvedores que usam a plataforma de desenvolvimento Unity. Agora pode trazer jogos para Android nativos e outros aplicativos para dispositivos móveis baseados em Intel. Unity adiciona suporte para Android em todos os processadores atuais e futuras da Intel, incluindo tanto o Intel ® Core ™ e famílias de processadores Intel ® Atom ™.

Unity vai garantir melhorias nos produtos Intel, incluindo gráficos melhores e recursos de desempenho da CPU, haverá total facilidade com trabalho em Unity 4 e futuramente, Unity 5. Como a arquitetura Intel continua ganhando quota de segmento no mercado de dispositivos móveis, essas melhorias vão ajudar a garantir que os jogos Unity tenham otimização nativamente em plataformas Intel.

Além disso, os desenvolvedores que usam Unity agora podem facilmente adicionar suporte para a arquitetura Intel em seus aplicativos ou produzir aplicações nativas para a arquitetura Intel apenas com o mínimo de esforço extra.

Publicidade

“Nós estabelecemos uma meta de enviar 40 milhões de tablets baseados em Intel este ano e temos mais de 100 projetos de tablet Android até o final deste ano”, disse Doug Fisher, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de Software e Serviços .

“Nossa colaboração com a Unity dará a seus quase 3 milhões de desenvolvedores as ferramentas de software necessárias e apoio para construir incríveis experiências Android em arquitetura Intel.”

“A Unity é utilizada por metade de todos os desenvolvedores de jogos móveis, e muitos tem pedido um maior apoio para dispositivos baseados em Intel rodando o Android”, disse David Helgason, CEO da Unity Technologies. “Estamos orgulhosos de estar trabalhando com a Intel para assegurar que a Unity ofereça a melhor experiência possível nas plataformas da Intel.”

“Como uma empresa de jogos móveis, Kabam conta com o motor gráfico Unity e a qualidade da mesma nos permite publicar os nossos jogos para dispositivos móveis ao redor do mundo”, disse Kent Wakeford, CEO da Kabam. “Estamos muito animado para trazer o primeiro jogo da empresa usando o motor Unity, o nosso próximo título: “Marvel Contest of Champions”. Apoiamos o rápido crescimento da base instalada de dispositivos Android com processador Intel.”

Fonte: 9to5Google

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News