Intel Baytrail bate ARM em testes, confira!

8 de julho de 2013 . Atualizado 26/07/2013

Os novos processadores da Intel, Baytrail,  para smartphones e tablets com Android, bateram com uma boa folga, todos os processadores ARM existentes no mercado. Seja octa, quad com ou sem overclock, o chip SoC (System on Chip) da Intel que equipará os próximos smartphones lançados em 2013 obteve uma vitória surpreendente sobre os ARM atuais.

O chip Baytrail com Clock baixo de 1.1GHZ venceu todos os processadores de smarphones do mercado. Até mesmo os processadores dos poderosos Samsung Galaxy S4 e Xperia ZU, confira os gráficos do benchmark Antutu.

BayTrail-and-Snapdragon-800-Antutu-Benchmarks Intel Baytrail bate ARM em testes, confira!

Muita gente achou que a investida da Intel no mercado de smartphones morreria com o Motorola Razr i. Mas a Intel tem planos de longo alcance para esse mercado. Denominados internamente como Silverbolt, os novos processadores com arquitetura x86 para smartphones poderão chegar até a clocks de 2.1 GHZ.  Se com 1.1GHZ o “estrago” já é grande imagine com o clock mais alto?

Via Android Authority

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Não adianta ser tudo isso se não tiver a autonomia dos ARMs, ou seja ECONOMIA. Coisa que a INTEL não superou os ARM até agora.

    • Dario Coutinho

      Realmente, mas a Intel tem trabalhado bastante nisso, o único smartphone com Intel atualmente, o Razr i, tem uma ótima autonomia de bateria e ele é “cabeça fria” também, pois esquenta pouco, mesmo tendo 2.0GHZ.

      Ninguém pode prever o futuro, mas acho que a Intel vai entrar forte neste mercado a partir desse ano. Vamos aguardar.

  • Emílio Beffa

    Mas quando o IOS entra na jogada o IPad 4 continua liderando?