Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

30 de maio de 2016 . Atualizado 31/05/2016

SQUARE-ENIX-android-ios Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

Segundo apresentação da Square Enix disponível para consulta na Internet, a produtora está muito feliz ao apostar no mercado de nicho de jogos premium no Android e iOS. Parece que a moda de comprar esse tipo de game pegou, principalmente em solo japonês. De acordo com o texto da apresentação, a produtora planeja mais lançamentos de RPG pagos a serem lançados antes mesmo dos consoles.

Leia também:

square-enix-slide Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

Tradução:

Vamos primeiro olhar para aplicativos premium para dispositivos movíes. Atualmente, o mercado de jogos de smartphones é essencialmente dominado por jogos F2P (Free to Play). No entanto, os avanços no desempenho de smartphones estão começando a torná-lo possível jogar games de conteúdo rico que normalmente teriam sido adequados para consoles portáteis.

Jogos como Final Fantasy IX, ADVENTURES OF MANA e Romancing Saga, que você vê aqui, não podem gerar o tipo de vendas explosivas que os jogos F2P fazer, mas eles têm tido vendas fortes a longo prazo, o que significa que eles têm escalabilidade ao longo do tempo .

Enquanto isso, como já referi anteriormente, o lançamento de novos títulos de FINAL FANTASY tem impacto na venda de títulos anteriores da franquia. Como tal, vemos o negócio de jogos premium como um negócio auto-sustentável enquanto o negócio F2P requer esforços operacionais contínuos de gerar receita.

Desde que somos capazes de animar o mercado premium  de tal forma que podemos definir preços de venda adequados e garantir nossas margens, acreditamos que o mercado tem a promessa significativa. Também acreditamos que o impacto no lucro pode ser significativo, uma vez os custos de desenvolvimento foram depreciados e os lucros começam a acumular. Dada a enorme base instalada de smartphones, pretendemos dedicar sólidos investimentos para este domínio, nomeadamente em termos de desenvolvimento novo título.

É preciso citar duas coisas sobre as declarações da Square Enix. Primeiro: A empresa deixa bem claro que os smartphones então em um momento em que é fácil portar um game premium e mantê-lo na plataforma, contrariando as declarações de muitas produtoras como EA e Gameloft. Em resumo, podemos esperar mais RPGs e jogos das franquias da Square Enix em versão premium. Que tal um Soul Reaver hein Square?

Segundo: O negócio de jogos pagos se baseia no valor do game como produto e não como serviço, que é o caso dos jogos freemium. Enquanto um jogo freemium exige novidades constantes e só está “vivo” enquanto o “serviço” ao cliente é mantido, os jogos pagos vivem devido a sua própria qualidade como produto que possui início, meio e fim.

Fonte: http://www.hd.square-enix.com/eng/ir/library/docs/160512/page09.html

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Rafael Bueno

    Decisão Inteligente da Square lançar mais jogos premium no Celular ao invés de só F2P.
    comparado a Gameloft :/

    • mobilegamerbr

      Bota descente nisso. Toda grande empresa que tem um grande leque de títulos antigos, como SEGA, SONY, Konami e Capcom, deveriam rever seus conceitos e apostar em uma presença forte no mercado mobile. Ao invés de ficarem com experimentalismo.

  • Richard Mathias Aguiar

    A Square Enix tem uma ótima base de fãs estabelecida, e o estilo de game é confortável jogar em smartphones.
    É o casamento perfeito

  • Caíque

    Grandes títulos, agora só falta dar uma amaciada nos preços, né? Pq pagar 80+ reais em um jogo antigo é tenso.

  • Francisco Fernandes Araújo

    seria muito bom se outras empresas fossem influenciadas pela Square Enix e também voltassem a aderir esse método, como a Gameloft que abandonou jogos premium e só faz jogos F2P abusivos.

  • Danilo Restani

    Será que os FFX- e afins conseguem rodar nos celulares?

  • Leandro The’SoulZa

    Eu deixei a gameloft de lado. Não instalo mais jogos F2P. Prefiro jogar os games premium da lego que esses da gameloft. Hoje os melhores são os pagos, mesmo que tenha alguma comprar dentro do app, mas vc sabe que só comprar mesmo sé quiser. Estilo os free da steam.

    • Agora só jogo gangstar Vegas, e não e essa versão bosta da play, e sim a primeira de quando foo lançado. Que era premium e sem essas frescuras

    • Whellder Guelewar

      Sim, também estou nessa e é incrível a diferença de qualidade dos games pagos em relação ao F2P. Como dito na matéria, jogos com início, meio e fim, que me proporcionam uma experiência muito mais agradável. Espero muito que a square -Enix impulsionem cada vez mais outras desenvolvedoras aoa jogos pagos.

  • Caio Gabi

    Com esse preço tem mais é que achar lucrativo mesmo, vendeu 10 cópias já pagou os custos do port. rs.

  • Se implementarem métodos fáceis para comprar de credito digital das lojas como google play, a pirataria conseguiria dar uma diminuída. Como e o caso dos gifts carda, aqui infelizmente não vende. Seria bom implementarem compra de créditos via boleto.