Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

30 de Maio de 2016 . Atualizado 31/05/2016

SQUARE-ENIX-android-ios Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

Segundo apresentação da Square Enix disponível para consulta na Internet, a produtora está muito feliz ao apostar no mercado de nicho de jogos premium no Android e iOS. Parece que a moda de comprar esse tipo de game pegou, principalmente em solo japonês. De acordo com o texto da apresentação, a produtora planeja mais lançamentos de RPG pagos a serem lançados antes mesmo dos consoles.

Leia também:

square-enix-slide Pegou! Square Enix está feliz com as vendas de jogos pagos no Android e iOS

Tradução:

Vamos primeiro olhar para aplicativos premium para dispositivos movíes. Atualmente, o mercado de jogos de smartphones é essencialmente dominado por jogos F2P (Free to Play). No entanto, os avanços no desempenho de smartphones estão começando a torná-lo possível jogar games de conteúdo rico que normalmente teriam sido adequados para consoles portáteis.

Jogos como Final Fantasy IX, ADVENTURES OF MANA e Romancing Saga, que você vê aqui, não podem gerar o tipo de vendas explosivas que os jogos F2P fazer, mas eles têm tido vendas fortes a longo prazo, o que significa que eles têm escalabilidade ao longo do tempo .

Enquanto isso, como já referi anteriormente, o lançamento de novos títulos de FINAL FANTASY tem impacto na venda de títulos anteriores da franquia. Como tal, vemos o negócio de jogos premium como um negócio auto-sustentável enquanto o negócio F2P requer esforços operacionais contínuos de gerar receita.

Desde que somos capazes de animar o mercado premium  de tal forma que podemos definir preços de venda adequados e garantir nossas margens, acreditamos que o mercado tem a promessa significativa. Também acreditamos que o impacto no lucro pode ser significativo, uma vez os custos de desenvolvimento foram depreciados e os lucros começam a acumular. Dada a enorme base instalada de smartphones, pretendemos dedicar sólidos investimentos para este domínio, nomeadamente em termos de desenvolvimento novo título.

É preciso citar duas coisas sobre as declarações da Square Enix. Primeiro: A empresa deixa bem claro que os smartphones então em um momento em que é fácil portar um game premium e mantê-lo na plataforma, contrariando as declarações de muitas produtoras como EA e Gameloft. Em resumo, podemos esperar mais RPGs e jogos das franquias da Square Enix em versão premium. Que tal um Soul Reaver hein Square?

Segundo: O negócio de jogos pagos se baseia no valor do game como produto e não como serviço, que é o caso dos jogos freemium. Enquanto um jogo freemium exige novidades constantes e só está “vivo” enquanto o “serviço” ao cliente é mantido, os jogos pagos vivem devido a sua própria qualidade como produto que possui início, meio e fim.

Fonte: http://www.hd.square-enix.com/eng/ir/library/docs/160512/page09.html

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.