Com novos gráficos, Final Fantasy IX chega ao Android e iOS

final-fantasy-ix Com novos gráficos, Final Fantasy IX chega ao Android e iOS

A clássica aventura de Zidane e Garnet acaba de chegar ao Android e iOS. Lançado originalmente em 2000 para o primeiro Playstation, Final Fantasy IX foi produzido pelo próprio criador da série, Hironobu Sakaguchi. A ideia era criar um jogo em paralelo com o FF8, mas que fosse um retorno às origens, um presente para os da “velha guarda”, segundo o próprio Sakaguchi, sem muito ficção científica ou pretensões hollywoodianas.

Os gráficos foram remodelados e receberam um banho de “anti-aliasing” . O motivo pela qual a Square Enix parece ter optado “pular” FF8 deve ter sido pelo salto na qualidade de produção. FF9 possui personagens com melhor movimentação. As CGs do FF9 também foram melhoradas e são reproduzidas praticamente em HD.

Esses ajustes tiveram um peso no tamanho do jogo. São necessário 4GB para armazenar o game e em alguns casos 8GB de espaço livre para atualiz[a-lo posteriormente. Além disso, o preço do game não é nada convidativo. R$ 66,85 no Android e US$16,99 no iOS.

Links para Baixar : ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  4.1 / iOS 7
Idioma: Inglês| Tamanho: 2GB (4GB instalado)

Publicidade

23 thoughts on “Com novos gráficos, Final Fantasy IX chega ao Android e iOS

    1. neh ? hahaha
      meu cartão de memória mal tem 4gb, que alias se tivermos 3,87 gb eh muito
      que na minha opinião é errado, pagamos por 4gb e levamos um pouco menos que isso.

  1. tive o prazer de zerar esse jogo no playstation 1, muito bom esse jogo mais não vale apena pagar 66 reais. se fosse um Castlevania: Symphony of The Night esse sim eu pagaria 66 reais rindo!

      1. por isso que acabo comprando os games na steam, e quando tem promoções de jogos, ou até mesmo de pacote de jogos, o cara não pensa duas vezes antes de comprar, ja comprei pacote de jogos do Left 4 Dead, Half Life, entre outros…

  2. Square Enix bota o preço lá em cima (Ainda ta com 20% d desconto) esses joguinhos de FIFA Fantasy só pra q é fan, muito parado!muitas palavras, tem muito de tudo a única coisa q não tem de muito é “bom”, podia lança um Just Cause, um Tomp Rider estilo mobile!!? Sem ser de puzzle ou remake de 1800!!!

    1. Bem o estilo do jogo é RPG (muitas palavras msm), você provavelmente não gosta desse estilo de RPG, não quer dizer que o restante do mundo não goste. Tomara que ela traga mais, tanto FF quanto outros RPGs que ela tem sob a guarda dela.

    2. E RPG ue afinal o ponto forte do gênero são as histórias complexas,já joguei muito hack n slash e e FPS com gráfico Lindão e jogatina frenética mas a cativacao não dura muito no fps se não for no multiplayer e jogos famosos como god of war rendem poucas horas de jogo comparado a vários RPGs que ja me deram 50 horas mas se você quer um RPG mais ativo e só procurar os action rpg.

  3. Instalei aqui e no meu deu pouco mais de 3GB (não 4), se bem que li em algum lugar que futuras atualizações devem ultrapassar a casa dos 4GB!
    Eu entendo o tamanho, visto que no PS1 eram em 4CD’s com 800MB cada um, inevitavelmente este game não seria menor em tamanho!

    Off topic : Alguém sabe alguma maneira de colocar os dados para cartão externo e desocupar a memória do celular?

    1. Essa opção só em em alguns smartphones ou em todos que tenham o Android 6, o meu está com o Android 6 aí tem essa opção, FINALMENTE, pois 16 gigas e às vezes até 32 (quando não tem expansão) não são nada para quem gosta de jogos e esses novos então…

  4. Poderia ser menor o jogo. Mesmo sabendo dos 4 cds no Playstation. Ter 8gb livres p alguma atualização não é p qualquer um.

    Animei e desanimei no tamanho e preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *