Com novos gráficos, Final Fantasy IX chega ao Android e iOS

9 de fevereiro de 2016 . Atualizado 09/02/2016

final-fantasy-ix Com novos gráficos, Final Fantasy IX chega ao Android e iOS

A clássica aventura de Zidane e Garnet acaba de chegar ao Android e iOS. Lançado originalmente em 2000 para o primeiro Playstation, Final Fantasy IX foi produzido pelo próprio criador da série, Hironobu Sakaguchi. A ideia era criar um jogo em paralelo com o FF8, mas que fosse um retorno às origens, um presente para os da “velha guarda”, segundo o próprio Sakaguchi, sem muito ficção científica ou pretensões hollywoodianas.

Os gráficos foram remodelados e receberam um banho de “anti-aliasing” . O motivo pela qual a Square Enix parece ter optado “pular” FF8 deve ter sido pelo salto na qualidade de produção. FF9 possui personagens com melhor movimentação. As CGs do FF9 também foram melhoradas e são reproduzidas praticamente em HD.

Esses ajustes tiveram um peso no tamanho do jogo. São necessário 4GB para armazenar o game e em alguns casos 8GB de espaço livre para atualiz[a-lo posteriormente. Além disso, o preço do game não é nada convidativo. R$ 66,85 no Android e US$16,99 no iOS.

Links para Baixar : ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  4.1 / iOS 7
Idioma: Inglês| Tamanho: 2GB (4GB instalado)

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.