Contra Rambo: uma cópia de Metal Slug que vale a pena jogar

contra-rambo-1

Contra Rambo é um jogo gratuito e offline para Android que copia descaradamente o clássico Metal Slug. Mas é por uma boa causa. Como o jogo original tem um grande apelo entre a garotada, nada mais justo do que um similar gratuito e que se monetize com anúncios de forma discreta. Essa é a proposta desse simpático game.

Leia também:

– Como é o jogo

Contra Rambo deveria se chamar Metal Contra ou Rambo Slug, o game é praticamente idêntico ao clássico da SNK. É um jogo de rolamento lateral onde o jogador deve atirar em soldados inimigos e libertar os aliados. Há vários tipos de inimigos, chefes de fase, tudo muito parecido com Metal Slug.

Publicidade

Do ponto de vista dos gráficos, além dos sprites diferentes, o game não traz sangue e os personagens mas “evaporam” como no clássico. É algo positivo, visto que o jogo tem grande apelo no público infantil.

As armas são idênticas ao do jogo original. Há metralhadoras, lança-chamas, granadas e etc. Mas infelizmente, o game não possui áudios como “Heavy Machine Gun”, algo muito nostalgia para quem passava tardes e mais tardes zerando os jogos da franquia Metal Slug.

A quantidade de fases de Contra Rambo não é grande. Apesar disso, o game modera a sua dificuldade em dois modos: Easy e Hard. Ambos são bem distintos, pois o modo Easy (Fácil) é realmente fácil, enquanto o Hard, deixa as coisas bastante complicadas e colocam o desafio muito bom para quem já é veterano de guerra.

contra-rambo-2

– Opinião

Contra Rambo é ideal para quem busca um Metal Slug gratuito e offline. É mais indicando ainda para quem busca instalar o game em tablets para as crianças brincarem. O jogo possui dois modos de dificuldade e um deles é focado no público infantil. Curto porém, muito divertido.

Link para Baixar (GRÁTIS): ANDROID

Desenvolvedora: Rabo Store
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 24 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News