Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Veja um comparativo entre FIFA Mobile e FIFA 15 (Android e iOS)

comparativo-fifa-mobile-vs-fifa-15

FIFA Mobile chega dia 22 de setembro para Android e iOS. O game de futebol é bastante aguardado pelos amantes do esporte e trará muitas novidades. Confira um comparativo entre a nova versão e o FIFA 15.

Confira também: FIFA Mobile (ex-FIFA 16) é lançado no iOS e requisitos mínimos impressionam

[ATUALIZAÇÃO – 22/09/2015] FIFA 16 Mobile acaba de chegar ao Brasil!

Então como você já deve ter ouvido, A EA decidiu mudar a forma como seus games de futebol são lançados nas lojas de aplicativos para smartphones. Ao invés de lançar um novo jogo todo ano, a EA irá apenas lançar FIFA Mobile, um jogo que será atualizado constantemente, algo que vem acontecendo com outros jogos da empresa como Real Racing 3 (o game de carros é de 2013).

Publicidade

Atualmente temos FIFA 15, que ainda está disponível, e FIFA Mobile, que foi lançado em soft lauch apenas no Canadá. No comparativo do vídeo abaixo, publicado pelo canal Appspy, vemos que FIFA Mobile parece mais fluído e com animações mais naturais, em relação a versão 15.

Além das animações, toda a engine de FIFA Mobile é completamente diferente. Chamada de “Next-Gen Mobile Engine”, o motor gráfico do novo jogo é uma adaptação do engine dos games de FIFA do Playstation 3 e Xbox 360.

Como resultado, as animações de celebração de gols e vitórias, dribles e passes são mais realísticas, pois se baseiam na captura de movimento de pessoas reais. Enquanto as animações do FIFa 15 parecem um pouco mais robóticas.

FIFA MOBILE vs FIFA 15 | Quick first impressions

Os controles são algo que muita gente diz que mudou, mas na realidade, eles se parecem bastante com os comandos das versões anteriores. O jogador pode escolher entre usar um padrão de botões que lembra um controle de videogame ou tocas e deslizar o dedo sobre a tela para realizar chutes ao gol, passes e etc.

O mesmo pode ser dito sobre os modos do jogo. Apesar da especulação de que o game teria mais modos, a EA apostou no tradicional Ultimate Team. Onde o jogador tem apenas um clube e decide como administrá-lo. Porém, pode ser que a produtora inclua novos modos futuramente.

A evolução dos gráficos foi algo que ficou evidente em FIFA Mobile. Enquanto há poucas diferenças gráficas entre FIFA 13 e 15, FIFA Mobile apresenta uma grande riqueza de detalhes nos jogadores.

Vale lembrar que este é apenas um olhar resumido sobre as principais diferenças entre os dois jogos. E você, o que achou? Gostou das novidades? Deixe o seu comentário!

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News
Sair da versão mobile