Sword of Xolan é um jogo de plataforma sensacional para iPhone e iPad

sword-of-xolan-1

Corrida Infinita, estratégia rápida e outros jogos casuais… os jogos de celulares e tablets estão inundados de gêneros de distração momentânea, e não demora para sentirmos saudades dos clássicos games do passado. Sabe, um jogo empolgante. Sword of Xolan é um jogo para iPhone e iPad que traz um pouco desse passado de volta.

Trata-se de um jogo de plataforma com proposta simples, mas muito bem elaborado. Inspirado na velha guarda, ou seja, jogos de SNES e Mega Drive, Sword of Xolan traz elementos de jogos como Castlevania e Mega Man X, com um visual retrô. Detonar uma série de inimigos e encarar fases com muitos desafios, assim é a jogabilidade deste excelente game.

sword-of-xolan-2

Publicidade

Nada de correr apenas para um lado. Aqui temos o clássico sistema de controle “das antigas”. Você pode andar de um lado para outro, saltar, dar espadadas e usar uma magia de fogo. Tudo muito simples, mas que graças ao design das fases, fica perfeitamente encaixado em uma jogabilidade estilo anos 90.

Sem se preocupar em ser fácil demais, Sword of Xolan tem a dificuldade ideal e irá agradar tanto quem procura um desafio maior, que será completar todas as 30 fases, como crianças que já estão entediadas de mais de jogos de combinar e corrida infinita.

Talvez o único ponto negativo do jogo sejam as batalhas contra os chefes. Elas são simples, e não possuem a inspiração do restante do jogo. Contudo, cumprem o seu papel de ficar entre o jogador e a próxima fase.

– Opinião

Se você procura uma aventura no estilo “Shovel Knight” (PC e consoles) poderá relaxar jogando um game que possui seu próprio brilho. Sword of Xolan é simples e direto, mas o mais importante, funciona! Ótima jogabilidade, bom design de fases e visual retrô tem cadeira cativa em qualquer prateleira virtual dos amantes de jogos eletrônicos. A trilha sonora é empolgante e o preço da brincadeira sai por apenas US$ 0,99.

Link para Baixar no iPhone ou iPad

Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer iOS 6.0 ou superior
Idioma: Inglês | Tamanho: 41 MB

Em breve para Android e Windows Phone.

 Leia Também:

Review: He-Man: The Most Powerful Game in the Universe

Jogos para Android Grátis – MANUGANU

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News